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PublicouCauê Villarroel Alterado mais de 9 anos atrás
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Metodologia de Monitoramento, Acompanhamento e Orientação
Educação de Qualidade: direito de todo maranhense Metodologia de Monitoramento, Acompanhamento e Orientação
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EFG Escola de Formação de Governantes Fundada em Nov/2001
Entidade da sociedade civil que atua como rede construtora de novas tecnologias sociais promotoras do desenvolvimento harmônico, com ênfase nas políticas públicas, nos direitos de cidadania e na promoção dos direitos humanos.
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Experiência Anterior Equipe atuando no PROFORTI - 2007 Selo UNICEF
Programa de Fortalecimento Institucional das Secretarias Municipais de Educação da Região do Semi-árido SEB / MEC Selo UNICEF Sistema de orientação, monitoramento e avaliação de plano de ação municipal Selo Unicef na Amazônia Legal – 2009/2012 09 (nove) estados e respectivos municípios Apoio a secretarias municipais de educação na sua estruturação e gestão
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PROJETO Educação de Qualidade: direito de todo maranhense”.
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Objetivo Promover e garantir direitos das crianças e dos adolescentes com ações desenvolvidas na área de educação em todo Estado do Maranhão
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EIXOS DE ATUAÇÃO Transporte escolar Alimentação escolar
Educação infantil Qualidade no ensino
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Proposta da EFG Desenvolvimento de tecnologias sociais adequadas ao planejamento, acompanhamento e monitoramento de ações no âmbito do projeto proposto, dando suporte à função do MP-MA no âmbito do projeto proposto
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Tecnologias Sociais Diagnóstico situacional dos municípios
Planejamento institucional municipal Plataforma de Orientação, Monitoramento, Avaliação e Gestão Estratégica do Projeto
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Diagnóstico situacional dos municípios
Oficinas com atores municipais visando Identificação dos problemas Levantamento de possíveis causas Baseado nas dimensões definidas pelo MPE Diagnósticos subsidiados com: Dados secundários ( IBGE e INEP ) Termos de Compromisso de Ajustamento de Condutas firmados pelo MPE Utilizando o método da estimativa rápida, que envolve a população na identificação de seus problemas e necessidades
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Planejamento institucional municipal
Identificados os problemas cruciais e suas consequências, Definem-se as causas que explicam o comportamento de cada problema Definidas as ações necessárias para a solução de cada causa apontada e, portanto, do referido problema. Diagnóstico não se esgota em si mesmo. Elaboração do Plano Institucional Municipal - PIM
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Planejamento institucional municipal
Plano Institucional Municipal – PIM Etapas ligadas ao diagnóstico e ao PIM Registradas Monitoradas Necessidade Plataforma de monitoramento e avaliação das ações programadas. Ambiente de compartilhamento de documentos e experiências
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Plataforma de Orientação, Monitoramento, Avaliação e Gestão Estratégica do Projeto
Sistema de Informação para Cadastro, Monitoramento e Avaliação do Planejamento Institucional Municipal Ambiente de Interação, Informação e Documentação Equipes de execução, orientação e acompanhamento do projeto
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Sistema de informação simples e de fácil manuseio
Sistema de Informação para Cadastro, Monitoramento e Avaliação do Planejamento Institucional Municipal Sistema de informação simples e de fácil manuseio Objetivo: cadastramento conforme metodologia definida das ações previstas no PIM, de modo a permitir a orientação, o monitoramento e a avaliação da sua execução
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Ambiente de Interação, Informação e Documentação
Ferramentas de interação entre: municípios e os grupos de apoio (MPE e EFG) municípios, formando uma rede social composta pelos gestores e técnicos municipais e atores locais; Repositório de Documentos gerado no âmbito das atividades do Projeto: relatórios, avaliações e estudos, que permita a apuração de alguns tipos de formulários de pesquisa; Biblioteca de Fotos e Vídeos gerados no âmbito das atividades do Projeto.
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Equipes de execução, orientação e acompanhamento do projeto
Grupo técnico de trabalho municipal capacitação do GTTM/Educação, inclusive para utilizara Plataforma do Projeto inserção do Planejamento Institucional Municipal atualização das informações sobre as ações desenvolvidas; Envio de documentos Participação de capacitações e de reuniões técnicas a distância Realização de pesquisas de avaliação; Realização de fóruns para apresentação dos resultados. Help Desk Equipe capacitada e experiente capaz de orientar e assessorar tecnicamente os municípios na implementação do Projeto, dentro dos prazos previstos e com qualidade
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