A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TRAUMATISMO DE PELE AÇÃO DE UM AGENTE FÍSICO OU QUÍMICO ATUANDO SOBRE OS TECIDOS. A PELE FORMA A COBERTURA EXTERNA DO CORPO. É CONSTITUÍDA POR TRÊS CAMADAS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TRAUMATISMO DE PELE AÇÃO DE UM AGENTE FÍSICO OU QUÍMICO ATUANDO SOBRE OS TECIDOS. A PELE FORMA A COBERTURA EXTERNA DO CORPO. É CONSTITUÍDA POR TRÊS CAMADAS."— Transcrição da apresentação:

1 TRAUMATISMO DE PELE AÇÃO DE UM AGENTE FÍSICO OU QUÍMICO ATUANDO SOBRE OS TECIDOS. A PELE FORMA A COBERTURA EXTERNA DO CORPO. É CONSTITUÍDA POR TRÊS CAMADAS PRINCIPAIS: -A EPIDERME - CAMADA MAIS EXTERNA. -A DERME- SEGUNDA CAMADA, É CONSTITUÍDA POR TECIDO CONJUNTIVO E RICA EMVASOS E NERVOS. -A HIPODERME- FICA ABAIXO DA DERME, POSSUI TECIDO CONJUNTIVO MAIS FROUXO QUE A DERME, SENDO RICA EM TECIDO ADIPOSO.

2 AS PRINCIPAIS FUNÇÕES DA PELE SÃO: - Proteger contra lesões físicas, químicas e biológicas - Impedir a perda de água. - Serve como receptor para sensações gerais (dor, pressão, tato, temperatura) - Proteger contra a radiação ultravioleta. - Atuar na regulação térmica.

3 CLASSIFICAÇÃO DAS LESÕES CONTUSÃO : O tecido superficial fica integro, a região pode apresentar edema e dor local.  Simples – dor local e edema  Com equimose – existe rompimento de capilares e dor local  Com hematoma – rompimento de vasos de pequenos e médios calibre e dor local.

4 CLASSIFICAÇÃO DAS LESÕES Escoriações : lesões nas camadas superficiais, provocando pequena hemorragia capilar. Feridas : a pele rompe, as lesões aparecem nas camadas profundas com maior perda de sangue.

5 TIPOS DE FERIDAS  Incisas – causadas por instrumentos cortantes ( navalhas, canivetes, facas.....)  Contusas – causadas por instrumentos contundentes ( gargalo de garrafa, pedaços de madeira.....)  Punctórias – causadas por objetos pontiagudos ( prego, agulha, ponta de tesoura....)

6 TIPOS DE FERIDAS  Laceração – ruptura irregular gerada por emagamento ou dilaceração.  Penetrante – o objeto forma um único orifício mas não atravessa.  Transfixante – o objeto forma dois furos atravessando

7 TIPOS DE FERIDAS  Perfurocontusa - são produzidas por um mecanismo de ação que perfura e contunde. Namaioria das vezes, esses instrumentos são mais perfurantes do que contundentes.  Perfurocortante -  Avulsão ou amputação -


Carregar ppt "TRAUMATISMO DE PELE AÇÃO DE UM AGENTE FÍSICO OU QUÍMICO ATUANDO SOBRE OS TECIDOS. A PELE FORMA A COBERTURA EXTERNA DO CORPO. É CONSTITUÍDA POR TRÊS CAMADAS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google