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PublicouLorenzo Peixoto Alterado mais de 10 anos atrás
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Oportunidades Regionais no Contexto de Saúde Internacional
Seminário Internacional Pernambuco na Rota do Turismo de Saúde 09/11/2011 Alberto Cherpak
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Panorama da Saúde Mundial
Custos Crescentes Incorporação de Novas Tecnologias, Métodos Diagnósticos e Drogas Utilização Indevida Envelhecimento da População Modelo de Remuneração Medicina Defensiva Acreditação Conectividade e Mobilidade Crise no Financiamento
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Gastos com Saúde
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Fluxo Internacional Anterior
5
Fluxo Atual
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Motivos da Mudança do Fluxo
Acesso a Tecnologia Acesso a Informação Intercâmbio de Profissionais de Saúde Estabilidade Econômica Diferenças de Custo Modelo dos Sistemas de Saúde e Regulamentações Facilidade para Obter Assistência
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Definição Turismo Médico se refere ao ato de viajar para outro país em busca de assistência médica especializada, bem-estar ou recuperação com a qualidade aceitável e com o suporte de um sistema. Deloitte Pessoas viajando de um país para outro para tratamento médico baseado numa percepção pessoal de valor. Medical Tourism Association
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Motivações Estados Unidos: África: Canadá: Europa: Alto Custo
População Não Segurada África: Quantidade de Instituições de Saúde Problemas com Qualidade Assistencial Canadá: Longo Tempo de Espera Insuficiência de Recursos Europa: Envelhecimento da População Diminuição das Receitas para Saúde
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Fatores Impulsionadores do Turismo de Saúde
Fatores Econômicos Qualidade Comparável ou Melhor Acessibilidade
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Destino de Turismo de Saúde
Acesso Disponibilidade Valores Competitivos Percepção da Qualidade
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Exemplos de Custos no Mundo
Medical Tourism Association
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Fontes de Informações Deloitte Survey of Health Care Consumers Global Report
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Viajar para Obter Assistência
Deloitte Survey of Health Care Consumers Global Report
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Motivação para Obter Assistência Eletiva Melhor ou Mais Rápida
Deloitte Survey of Health Care Consumers Global Report
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Motivação para Obter Assistência Necessária Melhor ou Mais Rápida
Deloitte Survey of Health Care Consumers Global Report
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Projetos Estruturadores
= R$ 45 bilhões
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Momento Atual Gestão Profissionalizada Acreditação
Consolidação Hospitais Consolidação Diagnósticos por Imagem e Análises Clínicas Consolidação OPS
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Principais Especialidades
Cirurgia Plástica Cirurgia Cardiovascular Cirurgia Bariátrica Cirurgia Ortopédica Oftalmologia Oncologia Odontologia Bem-estar
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Entidades Parceiras: Cluster PE Empetur
Secretaria de Turismo do Estado de Pernambuco Amcham Recife Recife Convention & Visitors Bureau Prefeitura do Recife
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Cluster PE Credibilidade Força em Números Controle da Reputação
Rateio dos Investimentos Critérios de Participação Financiamentos
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Objetivos Específicos
Fortalecer a imagem de Pernambuco como um potencial destino para o turismo médico Contribuir para a integração do polo médico pernambucano Contribuir para a divulgação internacional de Pernambuco como destino de turismo de saúde Contribuir para a competitividade do cluster de saúde em Pernambuco através da qualificação da mão-de-obra e dos serviços oferecidos
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Interessados Hospitais Laboratórios Centros de Diagnóstico Empresas de Home Care Centros de Estética Planos de Saúde Distribuidores de Material Hospitalar Consultorias na Área de Saúde Associações Médicas Empresas do Trade Turístico (Hotéis, Spas, Receptivos...) Secretarias de Saúde e de Turismo
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Oportunidades Aumento do Fluxo de Pacientes
Melhor Valor Médio dos Procedimentos Reconhecimento Profissional e Institucional Estratégia de Mercado Associações e Filiações Internacionais
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Oportunidades Aumento da Permanência Valores Diferenciados
Novos Mercados Novos Negócios
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Estratégia Estratégia de Valores Divulgação de Resultados
Segurança, Acreditação Seguro Intercorrências Aspectos Jurídicos Acolhimento, Hospitalidade Visibilidade
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Estruturação do Cluster
Marca Posicionamento da marca perante mercados emissores, comparativo com mercados receptores Idioma Treinamento dos colaboradores, sinalização Qualidade Foco na qualidade assistencial, demonstrar os avanços Marketing Estratégias para o mercado alvo Abordagem Unificada, iniciativa privada e Governo Medical Tourism Association
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Estruturação do Prestador
Qualidade Foco na Qualidade, Acreditação Preço Estratégia de valor agregado e competitiva Estrutura de Suporte Acompanhamento integral da consulta inicial ao retorno ao local de origem Departamento de Relações Internacionais Aspectos legais, culturais, religiosos, dietéticos. Relação com as fontes pagadoras Marketing Unificado Trabalhar o destino com participação do Governo Medical Tourism Association
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