A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Design e arquitetura de marcas Visão Group Visão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Design e arquitetura de marcas Visão Group Visão."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Design e arquitetura de marcas
Visão Group

4 Visão

5 Visão Análise design Pontos fortes Pontos fracos
Símbolo forte e significativo para a nova utilização, como representação de cabeça de grupo, pela composição por diversos elementos distintos. Composição cromática harmônica e de boa significação (cinza remetendo à tecnologia em composição com o multicolor representando múltiplas iniciativas). Falta de vínculo de cor e traço entre símbolo e lettering. Característica de desenho do lettering remete à um estágio já antigo do universo da tecnologia. Marca possui somente versões em imagem o que dificulta bastante seu uso em diferentes circunstâncias. Precisa ser construída em vetor.

6 Visão Redesign Proposta Manter o símbolo redesenhando-o para que tenha sua versão em vetor possibilitando uso em diferentes circunstâncias e rever especialmente o lettering para aproximar seu desenho do símbolo, fortalecendo a unidade da marca. Inserção de decodificador que identifica o setor de atuação do grupo e coloca a Visão como cabeça deste.

7 Visão Redesign

8 Visão Redesign Símbolo redesenhado para existir sua versão em vetor, mas de forma a manter suas características integrais, somente corrigindo ângulo de giro dos elementos. Lettering redesenhado: unidade fortalecida com forma de folha do símbolo servindo como base para o desenho das V e A Traços simples recontextualizam a Visão no universo atual de tecnologia e facilitam da leitura Decodificador: em duas palavras as orientações sobre hierarquia que ocupa na organização e seu setor de atuação.

9 Visão Redesign Exemplos de aplicação sobre fundos coloridos

10 Visão Redesign

11 Bitcombo

12 Bitcombo Pontos fortes Pontos fracos
Foi concebido para identificar uma iniciativa de multisserviços dentro da Bitcom, por este motivo utiliza grande variação de cores e tem boa capacidade de comunicação e interação com através de formas dinâmicas e amigáveis. Por ter sido criado como assinatura de produto, seu apresenta problemas de curvas e detalhes que precisam ser adequados. Decodificador precisa reposicionar esta marca como sendo a iniciativa do grupo de internet e outros serviços de forma mais ampla.

13 Bitcombo

14 Bitcombo Pequenas correções de acabamento no lettering para eliminar imperfeições do desenho original da fonte B redesenhado por sua dificuldade de leitura na versão original. Bitcombo assume a identificação corporativa atualmente utilizada na Bitcom, simplificando para Internet e muito mais.

15 Bitcombo

16 Bitcom

17 Bitcom Pontos fortes Pontos fracos
Fonte e nome fortes asseguram fácil assimilação e fixação. Cor vermelha é muito boa para trabalho junto à pessoa física, mas necessita ser revista para nova função da marca. Fonte Arial Black utilizada tem pouca capacidade de distinção. Decodificador precisa migrar para mercado corporativo.

18 Bitcom

19 Bitcom Fonte continua sendo pura, mas com desenho mais consistente e sem a inclinação e na cor cinza, que hoje é utilizada para trabalho junto ao mercado corporativo. Decodificador trabalha universo amplo de atuação (internet) e acrescenta TI para representar a inteligência agregada ao serviço.

20 Bitcom

21 ARQUITETURA DE MARCAS

22 ARQUITETURA DE MARCAS Com a identificação de uma marca como cabeça de grupo, passa a existir a possibilidade de se hierarquizar as marcas conforme suas estruturas organizacionais, funções e públicos.

23 Marcas horizontais, sem orientação de organização.
Opção 01 Marcas horizontais, sem orientação de organização.

24 Separação entre iniciativas para mercado comum e para ISPs
Opção 02 Separação entre iniciativas para mercado comum e para ISPs

25 Opção 03 Separação entre iniciativas para mercado comum e para ISPs colocando para ISPs abaixo do ISPx

26 Opção 04 Separação para o mercado comum, para o mercado através dos ISPs e para ISPs

27 Visão Internet Group reúne serviços e tecnologias para internet
Visão Internet Group reúne serviços e tecnologias para internet. Saiba mais.

28 Porto Alegre Rua João Abbott, 257 – sl 402 | Petrópolis (51)


Carregar ppt "Design e arquitetura de marcas Visão Group Visão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google