A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Futsal Olímpico. Futsal Olímpico APRESENTAÇÃO: PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: APRESENTAÇÃO ESTATÍSTICAS DO FUTSAL OLIMPÍADAS: ALCANÇE GLOBAL E LEGADO INCLUSÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Futsal Olímpico. Futsal Olímpico APRESENTAÇÃO: PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: APRESENTAÇÃO ESTATÍSTICAS DO FUTSAL OLIMPÍADAS: ALCANÇE GLOBAL E LEGADO INCLUSÃO."— Transcrição da apresentação:

1

2 Futsal Olímpico

3 APRESENTAÇÃO: PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: APRESENTAÇÃO
ESTATÍSTICAS DO FUTSAL OLIMPÍADAS: ALCANÇE GLOBAL E LEGADO INCLUSÃO DO FUTSAL NOS JOGOS OLÍMPICOS DE 2012 COMISSÃO EXECUTIVA DO PROJETO FUTSAL OLÍMPICO PLANO DA CAMPANHA FUTSAL OLÍMPICO DIVULGAÇÃO INFORMAÇÕES GERAIS CONCLUSÃO

4 ESTATÍSTICAS DO FUTSAL

5 Praticantes no Brasil: 12 milhões
PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: ESTATÍSTICAS DO FUTSAL - BRASIL Praticantes no Brasil: 12 milhões Federações no Brasil: 27 Federações oficiais e 1 Atletas Federados: mais de 270 mil Federação Paulista: mais de 100 mil atletas federados.* Internet: 8 sites de Federações, 1 Confederações, mais de 200 sites de clubes, jogadores e profissionais, diversos sites pessoais de Futsal mais de 1,5 milhão de acessos, premiado com o TOP 2 do iBEST 2003, TOP 1 Golden Web Awards e 2º lugar em site mais visitado do Futsal Planet.* * Até 2003 Fonte: F.P.F.S

6 Superior incompleto - 42% Outros - 27% Itens de posse:
PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: ESTATÍSTICAS DO FUTSAL - BRASIL Classe Social: A/B – 79 % Faixa Etária: de 12 a 29 anos - 58% de 30 a 39 anos - 21% Grau de Instrução: Superior completo    - 21% Superior incompleto - 42% Outros - 27% Itens de posse: Celular          - 74% Computador - 50% Internet - 25% Fonte: FIFA

7 Praticantes nos Estados Unidos: 1,5 milhões Entidades: 2 Federações
PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: ESTATÍSTICAS DO FUTSAL - EUA Praticantes nos Estados Unidos: 1,5 milhões Entidades: 2 Federações Atletas Federados: 60 mil Internet: 14 sites especializados em futsal Visitas em web sites: 6 milhões de hits Fonte: U.S.F.F

8 Praticantes na Itália: 4 milhões Entidades: 2 Federações
PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: ESTATÍSTICAS DO FUTSAL - ITÁLIA Praticantes na Itália: 4 milhões Entidades: 2 Federações Atletas Federados: 60 mil Internet: 145 sites especializados em futsal Visitas em web sites: 38 milhões de hits Fonte: FIFA

9 OLIMPÍADAS: ALCANÇE GLOBAL LEGADO

10 O Esporte é o mais importante segmento da indústria do entretenimento;
PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: OLIMPÍADAS: ALCANÇE GLOBAL E LEGADO O Esporte é o mais importante segmento da indústria do entretenimento; Os Jogos Olímpicos são o maior evento da Humanidade; Produto especial para a TV: Emoção “ao vivo”; Resultados inesperados; Entretenimento familiar; Lealdade & Patriotismo; Linguagem global; Valores universais. Legado esportivo, econômico, humano, social, infra-estrutura, etc. Fonte: COB e Projeto São Paulo 2012

11 O evento esportivo mais visto ATÉ HOJE;
PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: ESTATÍSTICAS DA OLIMPÍADA DE SIDNEY O evento esportivo mais visto ATÉ HOJE; 4 bilhões de espectadores em 220 países; 3.500 horas de cobertura televisiva; 11.3 bilhões de hits no site durante os Jogos; pessoas/dia no Parque Olímpico ; horas de treinamento das equipes de trabalho; horas de serviços voluntários; 4.800 quilômetros de cabos de fibra ótica; atletas de 199 países, 28 esportes em 41 modalidades; Fonte: COB

12 Programa de Patrocínio TOP V (2001 – 2004) Evolução do Programa TOP
PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: PROGRAMA DE PATROCÍNIO EM SYDNEY 2000 Programa de Patrocínio TOP V (2001 – 2004) 11 Patrocinadores : Coca-Cola, Kodak, Xerox, Mc Donald’s, Visa, Sema, Swatch, John Hancock, Panasonic, Samsung, Sports Illustrated Evolução do Programa TOP Fonte: COB

13 FUTSAL OLÍMPICO EM 2012

14 Pleitear a inclusão do Futsal nas Olimpíadas de 2012;
PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: INCLUSÃO NAS OLIMPÍADAS DE 2012 Pleitear a inclusão do Futsal nas Olimpíadas de 2012; Apoiar a candidatura do Rio de Janeiro para sediar os jogos olímpicos de 2012; Incentivar e divulgar a inclusão do Futsal nos jogos Pan-americanos de 2007; Recolher 1 milhão de assinaturas eletrônicas e 1 milhão assinaturas por escrito para o abaixo-assinado em apoio ao Futsal Olímpico; Elaboração do dossiê do Futsal pelo mundo; Esta campanha será liderada pela Federação Paulista de Futebol de Salão com autorização do Presidente da C.B.F.S.

15 COMISSÃO EXECUTIVA DO FUTSAL OLÍMPICO

16 Criação de uma Comissão Executiva para Assuntos do Futsal Olímpico.
PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: COMISSÃO EXECUTIVA DO FUTSAL OLÍMPICO Criação de uma Comissão Executiva para Assuntos do Futsal Olímpico. Coordenação: Será atribuída a este departamento a supervisão e o direcionamento da campanha. Tesouraria: Administração dos recursos obtidos de patrocinadores, investidores e parceiros da campanha e recursos próprios. Depto. de Marketing: Proporcionar ações de Marketing para o crescimento da campanha. Criação do web site futsalolimpico.com.br, personalizado, Newsletter Futsal Olímpico e Planejamento Estatístico. Relações Internacionais: Estreitar relações internacionais para realização da Campanha “EU QUERO FUTSAL OLÍMPICO” em outros países. Agregar campanhas existentes.

17 Sede: Personalização:
PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: COMISSÃO EXECUTIVA DO FUTSAL OLÍMPICO Sede: Espaço reservado para reuniões periódicas e para arquivo de documentos e produtos promocionais. Personalização: Cartão de visita ; Papelaria; Central de Atendimento; Credencial.

18 Legado Esportivo e Social:
PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: COMISSÃO EXECUTIVA DO FUTSAL OLÍMPICO Legado Esportivo e Social: Grandes investimentos em equipamentos esportivos; Captação de competições e eventos esportivos nacionais e internacionais; Motivação e formação de atletas; Treinamento de atletas; Disseminação da prática esportiva e da atividade física; Esporte como promotor da PAZ e da inclusão da juventude.

19 PLANO DA CAMPANHA FUTSAL OLÍMPICO

20 “Eu quero Futsal Olímpico”
PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: SLOGAN E LOGOMARCA Slogan: “Eu quero Futsal Olímpico” Logomarca: Desenho simboliza e identifica graficamente a campanha; Explora as cores oficiais do símbolo olímpico; Desenho estilizado de uma trave de Futsal, com o distintivo oficial da Federação Paulista de Futebol de Salão, lider da campanha. Representação das Argolas Olímpica. União entre os continentes, com autorização do COB.

21 Internacionalização:
PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: PLANEJAMENTO DA CAMPANHA União: Agregar outras campanhas ou movimentos isolados em prol do Futebol de Salão. Incentivo: Incentivar e difundir esta modalidade, proporcionar contatos entre projetos de Futsal e patrocinadores ou parceiros. Internacionalização: Lançar a campanha em português inglês e espanhol. O projeto incentivará a criação de apadrinhamento, ou seja, profissionais estrangeiros fazendo aprendizado e reciclagem no Brasil. Escola Padrão de Arbitragem: Continuar incentivando cursos de aprendizado e reciclagem para arbitragem de futsal, criar o hot site especializado em regras, dúvidas, códigos, etc...

22 Incentivar a adesão de voluntários para expandir a campanha.
PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: PLANEJAMENTO DA CAMPANHA Levantamento: Criar um banco de dados contendo um real levantamento do número de praticantes de Futsal, bem como traçar um perfil dos atletas. Quantidade e localização de: ginásios, escolinhas, campeonatos populares, etc.. Identificar jogadores e profissionais que atuam no exterior: nome, idade, clube atual, clube anterior, local de nascimento, endereço de localização, etc... Criar um canal de comunicação entre os jogadores brasileiros que atuam no exterior com e sua referência no Brasil. Voluntários: Incentivar a adesão de voluntários para expandir a campanha.

23 PROJETO FUTSAL OLÍMPICO:
PLANEJAMENTO DA CAMPANHA Área Social: Dentro do Projeto do Futsal Olímpico, a F.P.F.S se preocupará com o incentivo das categorias menores e com o Futsal Feminino, com o objetivo de aumentar o número de atletas e competições do gênero. Criação do web site e o . Incentivar e divulgar as escolinhas de Futsal e os trabalhos de Futsal com crianças carentes.

24 DIVULGAÇÃO

25 Produtos Promocionais.
PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: DIVULGAÇÃO Divulgação: Internet; Vídeo Institucional; Rádio; Televisão; Mídia Impressa; Produtos Promocionais.

26 PROJETO FUTSAL OLÍMPICO:
INTERNET Internet: Criar o web site e publicá-lo nos grandes sites de busca, espalhar o selo virtual com link para o site. Criar o Boletim Futsal Olímpico e enviar para as contas de s cadastrados em nosso banco de dados. Participar do prêmio iBEST 2004 , Golden Web Awards e do Futsal Planet com o objeto de ficar entre os TOP 10. Internet para todos: O projeto incentivará a criação de sites para as Federações, clubes, liga, jogadores e profissionais no Brasil que ainda não possuem homepage.

27 PROJETO FUTSAL OLÍMPICO:
INTERNET

28 Elaborar um vídeo Institucional de apresentação da F.P.F.S. VHS e DVD
PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: VÍDEO INSTITUCIONAL Vídeo Institucional: Elaborar um vídeo Institucional de apresentação da F.P.F.S. VHS e DVD 12 min NTSC Imagens, fotografias antigas e entrevistas.

29 Participar de programas esportivos; Vinhetas; Spots;
PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: RÁDIO E TELEVISÃO Rádio: Participar de programas esportivos; Vinhetas; Spots; Pesquisar programas especializados em Futsal.

30 Participar de programas de Futsal;
PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: RÁDIO E TELEVISÃO Televisão: Participar de programas de Futsal; Enviar projeto para ser divulgado em programas esportivos e não esportivos; Desenvolver programa gravado “FUTSAL OLÍMPICO”, para exibição dentro de outros programas, eventos e exposições.

31 Mídia impressa e produtos promocionais: Cartazes; Revistas; Panfletos;
PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: MÍDIA IMPRESSA Mídia impressa e produtos promocionais: Cartazes; Revistas; Panfletos; Adesivos; Banners; Camisetas; Bonés.

32 Revista em quadrinhos; Livros para colorir; Jornalzinho.
PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: MÍDIA IMPRESSA Mídia impressa: Revista em quadrinhos; Livros para colorir; Jornalzinho.

33 “Eu quero Futsal Olímpico”
PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: DIVULGAÇÃO DA CAMPANHA Camiseta Promocional: “Eu quero Futsal Olímpico” Tipo: Todos os tamanhos: “P”, “M”, “G” e “Extra G”. Camiseta Tradicional, malha Penteada, Cor: branca Distribuíção: Para atletas e praticantes de Futsal, comissão técnica, público em ginásios, alunos e e faculdades. Meta: Vestir o Brasil de Futsal Olímpico. 30 mil unidades para 1 ano.

34 “Eu quero Futsal Olímpico”
PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: DIVULGAÇÃO DA CAMPANHA Camiseta Especial: “Eu quero Futsal Olímpico” Tipo: Malha Tipo I Bordada com a logomarca da campanha Distribuíção: Personalidades, Imprensa, Patrocinadores. 1.000 unidades.

35 80x 80 cm Impressão em papel fotográfico laminado. Distribuíção:
PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: DIVULGAÇÃO DA CAMPANHA Banner de divulgação: Tipo: 80x 80 cm Impressão em papel fotográfico laminado. Distribuíção: Ginásios, Imprensa, Eventos e Exposições.

36 PROJETO FUTSAL OLÍMPICO:
DIVULGAÇÃO MUSEU DO FUTSAL: Criar um espaço para acervo de artigos, produtos históricos do futebol de salão

37 INFORMAÇÕES GERAIS

38 Agosto/03: Lançamento do Site;
PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: CRONOGRAMA DA CAMPANHA Cronograma para 2003/2004: Fase nacional – Agosto/03: Lançamento do Site; Setembro/03: Festa de Lançamento da Campanha; Agosto/03 a Março/04 – Campanha do iBEST 2004. Fase internacional – Fevereiro/04: Lançamento da campanha nos EUA, pela Federation Massachussets Futsal; agosto/04: Finalização do dossiê para entrega às entidades: CBFS, FIFA, COB e COI.

39 CONCLUSÃO

40 Priorizar a campanha do Futsal Olímpico dentro da Federação ;
PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: CONCLUSÃO Conclusão: Priorizar a campanha do Futsal Olímpico dentro da Federação ; É o esporte mais praticado em diversos países; Já existem outras forças além do Brasil; O Futsal feminino está evoluíndo rapidamente. Grande público presente em ginásios. Esporte de elite.

41


Carregar ppt "Futsal Olímpico. Futsal Olímpico APRESENTAÇÃO: PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: APRESENTAÇÃO ESTATÍSTICAS DO FUTSAL OLIMPÍADAS: ALCANÇE GLOBAL E LEGADO INCLUSÃO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google