A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Futsal Olímpico • •APRESENTAÇÃO: • •ESTATÍSTICAS DO FUTSAL • •OLIMPÍADAS: ALCANÇE GLOBAL E LEGADO • •INCLUSÃO DO FUTSAL NOS JOGOS OLÍMPICOS DE 2012 •

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Futsal Olímpico • •APRESENTAÇÃO: • •ESTATÍSTICAS DO FUTSAL • •OLIMPÍADAS: ALCANÇE GLOBAL E LEGADO • •INCLUSÃO DO FUTSAL NOS JOGOS OLÍMPICOS DE 2012 •"— Transcrição da apresentação:

1

2 Futsal Olímpico

3 • •APRESENTAÇÃO: • •ESTATÍSTICAS DO FUTSAL • •OLIMPÍADAS: ALCANÇE GLOBAL E LEGADO • •INCLUSÃO DO FUTSAL NOS JOGOS OLÍMPICOS DE 2012 • •COMISSÃO EXECUTIVA DO PROJETO FUTSAL OLÍMPICO • •PLANO DA CAMPANHA FUTSAL OLÍMPICO • •DIVULGAÇÃO • •INFORMAÇÕES GERAIS • •CONCLUSÃO PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: APRESENTAÇÃO

4 ESTATÍSTICASDOFUTSAL

5  Praticantes no Brasil: 12 milhões  Federações no Brasil: 27 Federações oficiais e 1  Atletas Federados: mais de 270 mil  Federação Paulista: mais de 100 mil atletas federados.*  Internet: 8 sites de Federações, 1 Confederações, mais de 200 sites de clubes, jogadores e profissionais, diversos sites pessoais de Futsal  mais de 1,5 milhão de acessos, premiado com o TOP 2 do iBEST 2003, TOP 1 Golden Web Awards e 2º lugar em site mais visitado do Futsal Planet.* * Até 2003 PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: ESTATÍSTICAS DO FUTSAL - BRASIL Fonte: F.P.F.S

6  Classe Social: A/B – 79 %  Faixa Etária:  de 12 a 29 anos - 58%  de 30 a 39 anos - 21%  Grau de Instrução:  Superior completo - 21%  Superior incompleto - 42%  Outros - 27%  Itens de posse:  Celular - 74%  Computador - 50%  Internet- 25% PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: ESTATÍSTICAS DO FUTSAL - BRASIL Fonte: FIFA

7  Praticantes nos Estados Unidos: 1,5 milhões  Entidades: 2 Federações  Atletas Federados: 60 mil  Internet: 14 sites especializados em futsal  Visitas em web sites: 6 milhões de hits PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: ESTATÍSTICAS DO FUTSAL - EUA Fonte: U.S.F.F

8  Praticantes na Itália: 4 milhões  Entidades: 2 Federações  Atletas Federados: 60 mil  Internet: 145 sites especializados em futsal  Visitas em web sites: 38 milhões de hits PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: ESTATÍSTICAS DO FUTSAL - ITÁLIA Fonte: FIFA

9 OLIMPÍADAS: ALCANÇE GLOBAL LEGADO

10 •O Esporte é o mais importante segmento da indústria do entretenimento; •Os Jogos Olímpicos são o maior evento da Humanidade; •Produto especial para a TV: •Emoção “ao vivo”; •Resultados inesperados; •Entretenimento familiar; •Lealdade & Patriotismo; •Linguagem global; •Valores universais. •Legado esportivo, econômico, humano, social, infra-estrutura, etc. PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: OLIMPÍADAS: ALCANÇE GLOBAL E LEGADO Fonte: COB e Projeto São Paulo 2012

11 • • O evento esportivo mais visto ATÉ HOJE; • • 4 bilhões de espectadores em 220 países; • • horas de cobertura televisiva; • • 11.3 bilhões de hits no site durante os Jogos; • • pessoas/dia no Parque Olímpico ; • • horas de treinamento das equipes de trabalho; • • horas de serviços voluntários; • • quilômetros de cabos de fibra ótica; • • atletas de 199 países, 28 esportes em 41 modalidades; Fonte: COB PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: ESTATÍSTICAS DA OLIMPÍADA DE SIDNEY

12 Fonte: COB PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: PROGRAMA DE PATROCÍNIO EM SYDNEY 2000 • •11 Patrocinadores : Coca-Cola, Kodak, Xerox, Mc Donald’s, Visa, Sema, Swatch, John Hancock, Panasonic, Samsung, Sports Illustrated Programa de Patrocínio TOP V (2001 – 2004) Evolução do Programa TOP

13 FUTSAL OLÍMPICO EM 2012

14 •Pleitear a inclusão do Futsal nas Olimpíadas de 2012; •Apoiar a candidatura do Rio de Janeiro para sediar os jogos olímpicos de 2012; •Incentivar e divulgar a inclusão do Futsal nos jogos Pan-americanos de 2007; •Recolher 1 milhão de assinaturas eletrônicas e 1 milhão assinaturas por escrito para o abaixo- assinado em apoio ao Futsal Olímpico; •Elaboração do dossiê do Futsal pelo mundo; •Esta campanha será liderada pela Federação Paulista de Futebol de Salão com autorização do Presidente da C.B.F.S. PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: INCLUSÃO NAS OLIMPÍADAS DE 2012

15 COMISSÃO EXECUTIVA DO FUTSAL OLÍMPICO

16 •Criação de uma Comissão Executiva para Assuntos do Futsal Olímpico.  Coordenação: Será atribuída a este departamento a supervisão e o direcionamento da campanha.  Tesouraria: Administração dos recursos obtidos de patrocinadores, investidores e parceiros da campanha e recursos próprios.  Depto. de Marketing: Proporcionar ações de Marketing para o crescimento da campanha. Criação do web site futsalolimpico.com.br, personalizado, Newsletter Futsal Olímpico e Planejamento Estatístico.  Relações Internacionais: Estreitar relações internacionais para realização da Campanha “EU QUERO FUTSAL OLÍMPICO” em outros países. Agregar campanhas existentes. PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: COMISSÃO EXECUTIVA DO FUTSAL OLÍMPICO

17 PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: COMISSÃO EXECUTIVA DO FUTSAL OLÍMPICO • •Sede:   Espaço reservado para reuniões periódicas e para arquivo de documentos e produtos promocionais. • •Personalização:   Cartão de visita ;   Papelaria;   Central de Atendimento;   Credencial.

18 PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: COMISSÃO EXECUTIVA DO FUTSAL OLÍMPICO Legado Esportivo e Social: • Grandes investimentos em equipamentos esportivos; • Captação de competições e eventos esportivos nacionais e internacionais; •Motivação e formação de atletas; • Treinamento de atletas; • Disseminação da prática esportiva e da atividade física; • Esporte como promotor da PAZ e da inclusão da juventude.

19 PLANO DA CAMPANHA FUTSAL OLÍMPICO

20 • •Slogan: “Eu quero Futsal Olímpico” • •Logomarca:   Desenho simboliza e identifica graficamente a campanha;   Explora as cores oficiais do símbolo olímpico;   Desenho estilizado de uma trave de Futsal, com o distintivo oficial da Federação Paulista de Futebol de Salão, lider da campanha.   Representação das Argolas Olímpica. União entre os continentes, com autorização do COB. PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: SLOGAN E LOGOMARCA

21 PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: PLANEJAMENTO DA CAMPANHA  União:  Agregar outras campanhas ou movimentos isolados em prol do Futebol de Salão.  Incentivo:  Incentivar e difundir esta modalidade, proporcionar contatos entre projetos de Futsal e patrocinadores ou parceiros.  Internacionalização:  Lançar a campanha em português inglês e espanhol. O projeto incentivará a criação de apadrinhamento, ou seja, profissionais estrangeiros fazendo aprendizado e reciclagem no Brasil.  Escola Padrão de Arbitragem:  Continuar incentivando cursos de aprendizado e reciclagem para arbitragem de futsal, criar o hot site especializado em regras, dúvidas, códigos, etc...

22   Levantamento:   Criar um banco de dados contendo um real levantamento do número de praticantes de Futsal, bem como traçar um perfil dos atletas.   Quantidade e localização de: ginásios, escolinhas, campeonatos populares, etc..   Identificar jogadores e profissionais que atuam no exterior: nome, idade, clube atual, clube anterior, local de nascimento, endereço de localização, etc...   Criar um canal de comunicação entre os jogadores brasileiros que atuam no exterior com e sua referência no Brasil.   Voluntários:   Incentivar a adesão de voluntários para expandir a campanha. PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: PLANEJAMENTO DA CAMPANHA

23   Área Social:   Dentro do Projeto do Futsal Olímpico, a F.P.F.S se preocupará com o incentivo das categorias menores e com o Futsal Feminino, com o objetivo de aumentar o número de atletas e competições do gênero.   Criação do web site e o   Incentivar e divulgar as escolinhas de Futsal e os trabalhos de Futsal com crianças carentes. PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: PLANEJAMENTO DA CAMPANHA

24 DIVULGAÇÃO

25   Divulgação:   Internet;   Vídeo Institucional;   Rádio;   Televisão;   Mídia Impressa;   Produtos Promocionais. PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: DIVULGAÇÃO

26   Internet:   Criar o web site e publicá-lo nos grandes sites de busca, espalhar o selo virtual com link para o site.   Criar o Boletim Futsal Olímpico e enviar para as contas de e- mails cadastrados em nosso banco de dados.   Participar do prêmio iBEST 2004, Golden Web Awards e do Futsal Planet com o objeto de ficar entre os TOP 10.   Internet para todos: O projeto incentivará a criação de sites para as Federações, clubes, liga, jogadores e profissionais no Brasil que ainda não possuem homepage. PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: INTERNET

27 INTERNET

28   Vídeo Institucional:   Elaborar um vídeo Institucional de apresentação da F.P.F.S.   VHS e DVD   12 min   NTSC   Imagens, fotografias antigas e entrevistas. PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: VÍDEO INSTITUCIONAL

29   Rádio:   Participar de programas esportivos;   Vinhetas;   Spots;   Pesquisar programas especializados em Futsal. PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: RÁDIO E TELEVISÃO

30   Televisão:   Participar de programas de Futsal;   Enviar projeto para ser divulgado em programas esportivos e não esportivos;   Desenvolver programa gravado “FUTSAL OLÍMPICO”, para exibição dentro de outros programas, eventos e exposições. PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: RÁDIO E TELEVISÃO

31   Mídia impressa e produtos promocionais:   Cartazes;   Revistas;   Panfletos;   Adesivos;   Banners;   Camisetas;   Bonés. PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: MÍDIA IMPRESSA

32   Mídia impressa:   Revista em quadrinhos;   Livros para colorir;   Jornalzinho. PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: MÍDIA IMPRESSA

33 PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: DIVULGAÇÃO DA CAMPANHA • •Camiseta Promocional: “Eu quero Futsal Olímpico” • •Tipo:   Todos os tamanhos: “P”, “M”, “G” e “Extra G”.   Camiseta Tradicional, malha Penteada, Cor: branca • •Distribuíção:   Para atletas e praticantes de Futsal, comissão técnica, público em ginásios, alunos e e faculdades.   Meta: Vestir o Brasil de Futsal Olímpico.   30 mil unidades para 1 ano.

34 PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: DIVULGAÇÃO DA CAMPANHA • •Camiseta Especial: “Eu quero Futsal Olímpico” • •Tipo:   Malha Tipo I   Bordada com a logomarca da campanha • •Distribuíção:   Personalidades, Imprensa, Patrocinadores.   unidades.

35 PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: DIVULGAÇÃO DA CAMPANHA • •Banner de divulgação: • •Tipo:   80x 80 cm Impressão em papel fotográfico laminado. • •Distribuíção:   Ginásios, Imprensa, Eventos e Exposições.

36   MUSEU DO FUTSAL:   Criar um espaço para acervo de artigos, produtos históricos do futebol de salão PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: DIVULGAÇÃO

37 INFORMAÇÕES GERAIS

38 PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: CRONOGRAMA DA CAMPANHA Cronograma para 2003/2004: • Fase nacional –  Agosto/03: Lançamento do Site;  Setembro/03: Festa de Lançamento da Campanha;  Agosto/03 a Março/04 – Campanha do iBEST • Fase internacional –  Fevereiro/04: Lançamento da campanha nos EUA, pela Federation Massachussets Futsal;  agosto/04: Finalização do dossiê para entrega às entidades: CBFS, FIFA, COB e COI.

39 CONCLUSÃO

40 PROJETO FUTSAL OLÍMPICO: CONCLUSÃO Conclusão:  Priorizar a campanha do Futsal Olímpico dentro da Federação ;  É o esporte mais praticado em diversos países;  Já existem outras forças além do Brasil;  O Futsal feminino está evoluíndo rapidamente.  Grande público presente em ginásios.  Esporte de elite.

41


Carregar ppt "Futsal Olímpico • •APRESENTAÇÃO: • •ESTATÍSTICAS DO FUTSAL • •OLIMPÍADAS: ALCANÇE GLOBAL E LEGADO • •INCLUSÃO DO FUTSAL NOS JOGOS OLÍMPICOS DE 2012 •"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google