A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Criação: Marquinho O Senhor na noite que foi traído, tomou o pão e, depois de ter dado graças e disse:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Criação: Marquinho O Senhor na noite que foi traído, tomou o pão e, depois de ter dado graças e disse:"— Transcrição da apresentação:

1

2 Criação: Marquinho O Senhor na noite que foi traído, tomou o pão e, depois de ter dado graças e disse:

3 Criação: Marquinho “Isto é o meu corpo, que será entregue por vós; fazei isto em memória de mim.”

4 Criação: Marquinho Do mesmo modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo:

5 Criação: Marquinho “Este é o cálice da Nova Aliança no meu sangue; todas as vezes que comeis desse pão e bebeis desse cálice, fazei-o em memória de mim” (1Cor 11,23-25)

6 Criação: Marquinho “Eu sou o Pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. (Jo 6,51) “Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.” (Jo 6,56)

7 Criação: Marquinho Eu sou o pão da vida : aquele que vem a mim não terá fome, e aquele que crê em mim jamais terá sede.

8 Criação: Marquinho Milagre Eucarístico – (Lanciano) “Pois, a minha carne é verdadeira comida...

9 Criação: Marquinho “...e o meu sangue, verdadeira bebida.” (Jo 6,55)

10 Criação: Marquinho “Mas vem a hora, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores hão de adorar o Pai em Espírito e em verdade, e são estes adoradores que o Pai deseja.” ( Jo 4,23)

11 Criação: Marquinho Adoro-te Eu Te adoro, ó Cristo, Deus no Santo Altar, Em Teu Sacramento, vivo a palpitar! Dou-te sem partilha, vida e coração, Pois de amor me inflamo na contemplação! (São Tomas de Aquino)

12 Criação: Marquinho Nós adoramos Jesus no Santíssimo Sacramento... “...Escândalo para uns e, loucura para outros... Foto: Portal Canção Nova

13 Criação: Marquinho...mas para os eleitos, força de Deus e sabedoria de Deus Pois a loucura de Deus é a mais sábia do que os homens...” (I cor 1,23-25)

14 Criação: Marquinho Na próxima quinta feira a Igreja estará celebrando a festa de Corpus Christi. A celebração teve origem em 1243, em Liège, na Bélgica, no século XIII, quando a freira Juliana de Cornion teria tido visões de Cristo demonstrando-lhe desejo de que o mistério da Eucaristia fosse celebrado com destaque. Em 1264, o papa Urbano IV através da Bula Papal "Trasnsiturus de hoc mundo", estendeu a festa para toda a Igreja, pedindo a Santo Tomás de Aquino que preparasse as leituras e textos litúrgicos que, até hoje, são usados durante a celebração.Urbano IVSanto Tomás de Aquino Corpus Christi: como surgiu? Foi também uma época em que se acentuava o fervor eucarístico do povo fiel, como reação às heresias de que se fazia Arauto Berengário, arque diácono da Catedral de Tours na França, Berengário negava a Transubstanciação do Pão e do vinho no Corpo e Sangue de Jesus Cristo, que se opera na Santa Missa. Como conseqüência, levantava dúvidas sobre a presença Real do Senhor no Sacramento da Eucaristia.

15 Criação: Marquinho No Brasil, a festa passou a integrar o calendário religioso de Brasília, em 1961, quando uma pequena procissão saiu da Igreja de madeira de Santo Antônio e seguiu até a Igrejinha de Nossa Senhora de Fátima. A tradição de enfeitar as ruas surgiu em Ouro Preto, cidade histórica do interior de Minas Gerais. A celebração de Corpus Christi consta de uma missa, procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento. A procissão lembra a caminhada do povo de Deus, que é peregrino, em busca da Terra Prometida. No Antigo Testamento esse povo foi alimentado com maná, no deserto. Hoje, ele é alimentado com o próprio corpo de Cristo.maná Tapete: Catedral de Petrópolis

16 Criação: Marquinho “Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos; perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam” Todos juntos digamos:

17 Criação: Marquinho Bendigamos ao Senhor! Demos graças a Deus! Deus te abençoe Nos encontramos no silêncio do Sacrário com Jesus só e escondido. Marquinho,


Carregar ppt "Criação: Marquinho O Senhor na noite que foi traído, tomou o pão e, depois de ter dado graças e disse:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google