A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Resumo Ao fim da tarde de 1759, Robinson viajava a bordo do Virgínia com o objectivo de organizar trocas comercias entre o seu país e o Chile. À noite,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Resumo Ao fim da tarde de 1759, Robinson viajava a bordo do Virgínia com o objectivo de organizar trocas comercias entre o seu país e o Chile. À noite,"— Transcrição da apresentação:

1

2 Resumo Ao fim da tarde de 1759, Robinson viajava a bordo do Virgínia com o objectivo de organizar trocas comercias entre o seu país e o Chile. À noite, uma tempestade instalou-se na zona em que viajava. À noite, uma tempestade instalou-se na zona em que viajava. O navio não suportou os abalos e naufragou.

3

4 Robinson foi o único sobrevivente do naufrágio. Quando acordou encontrava-se numa ilha deserta. Robinson foi o único sobrevivente do naufrágio. Quando acordou encontrava-se numa ilha deserta. Robinson decidiu construir um barco que o pudesse levar da ilha. Para além disso transportou vários mantimentos e explosivos do “Virgínia”. Robinson decidiu construir um barco que o pudesse levar da ilha. Para além disso transportou vários mantimentos e explosivos do “Virgínia”. No dia seguinte, começou a construir a sua nova embarcação a que chamou “Evasão”. No dia seguinte, começou a construir a sua nova embarcação a que chamou “Evasão”.

5

6 Durante as semanas seguintes, Robinson explorou toda a ilha e encontrou no “Virgínia” livros com as páginas em branco, pois a água apagara as palavras. Pouco tempo depois começou a construir uma verdadeira casa em vez da sua gruta e um relógio de água: clepsidra.

7 Passado algum tempo, reparou que os índios (que já não via há muitos meses) voltavam à ilha e escondeu-se na fortaleza. Desta vez, o índio considerado culpado escapou ao sacrifício e fugiu em direcção a Robinson.

8

9 Robinson chamou-lhe Sexta-feira porque o encontro dos dois se tinha dado nesse dia da semana. Sexta-feira aprendeu a falar a língua de Robinson e passou a ter uma rotina que implicava trabalhar todos os dias. Sexta-feira cooperou, mas não compreendeu.

10 Até que certo dia, depois de uma série de distracções, se deu a explosão. O próprio índio, aquando a explosão, se riu dela, como uma criança, Tenn, o fiel cão, morreu, deixando assim a permanência da civilização para trás.

11 E numa altura em que os dois viviam felizes com aquilo que é a “ verdadeira civilização”, chegou um barco para resgatar Robinson. Robinson não queria partir. Sexta-feira embarcou, rumo ao desconhecido e à aventura, contra conselhos de Robinson. Robinson não queria partir. Sexta-feira embarcou, rumo ao desconhecido e à aventura, contra conselhos de Robinson. Em seu lugar ficou ''Domingo'' - um paquete jovem e infeliz que conseguiu escapar do barco e pediu ajuda a Robinson.

12 O Autor Nome :Michel Tournier Nacionalidade :Francesa Data de nascimento:19 de Dezembro de 1924 Local de Nascimento: Paris Data da publicação de Sexta-feira ou a Vida Selvagem :1971 Data da publicação de Sexta-feira ou a Vida Selvagem :1971

13 Sobre Robinson … Data e local de nascimento:19 de Dezembro de 1737, em York Cidade de origem:York Nacionalidade:Inglesa Objectivo da viagem: foi à América do Sul para organizar trocas comerciais proveitosas entre o seu paíss e o Chile.

14 «SPERANZA»

15 A ilha de Robinson Crusoe é a única do arquipélago que tem uma população permanente, de cerca de 500 a 600 habitantes, localizada na vila de San Juan Bautista e seus arredores. A economia local está baseada na pesca da lagosta.

16 YORK A Catedral de York é a maior catedral de estilo gótico do norte da Europa, localizada na cidade de York, no norte da Inglaterra. É o local do Arcebispo de York,e catedral da Diocese de York. Seu nome oficial é A Catedral e Igreja Metropolítica de São Pedro em York.

17 York (em português Iorque) é uma cidade do norte da Inglaterra, situada na confluência dos rios Ouse e Foss, no condado tradicional de Yorkshire. Trata-se de uma das mais antigas cidades inglesas, criada desde a época romana.

18 FIM Daniel Silva Daniel A. Marco Pereira 8B Rafael Teodoro Nuno Carmo


Carregar ppt "Resumo Ao fim da tarde de 1759, Robinson viajava a bordo do Virgínia com o objectivo de organizar trocas comercias entre o seu país e o Chile. À noite,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google