A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

57% 43% 57% dos conversos foram convidados para as reuniões evangelísticas por amigos, familiares e parentes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "57% 43% 57% dos conversos foram convidados para as reuniões evangelísticas por amigos, familiares e parentes."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5 57% 43% 57% dos conversos foram convidados para as reuniões evangelísticas por amigos, familiares e parentes

6

7

8 71 % Afastaram-se 84 % Não Aceitaram 94 % Membros Ativos Diálogo Criativo, Por Amizade, Amor Monólogo Manipulador, Método de Pressão: Pegar Pelo Braço e Forçar Como Foram Abordados Com a Mensagem: Resultados: Transmissão de Informação, Aqui Está o Evangelho é Pegar ou Largar

9

10 • Estavam interessadas em mim. • Convidaram-me para almoçar em sua casa. • Preocuparam-se com minha família. • Preocuparam-se com o meu emprego. • Tiveram um interesse pessoal por mim. • Minha mente e meu coração abriram-se para o que tinham a dizer.

11

12

13 O Salvador misturava-se com...Contato a) Como quem lhes desejava o bemContínua preocupação b) Manifestava simpatiaCompaixão c) Ministrava-lhes às necessidadesComprometimento d) Ganhava sua confiançaConfiança e) Ordenava então: Segue-MeConversão

14 1 – NECESSIDADES FÍSICAS fome e sede, sono, saúde, exercício, sexo 2 – SEGURANÇA Proteção, Conforto e paz Nenhuma ameaça ou perigo 3 – AMAR Aceitação, sentimento de pertencer a alguém, participação em grupo 4 – AUTO-ESTIMA Reconhecimento e prestígio, Competência e sucesso, Força e inteligência 5 – ATUALIZAÇÃO Auto realização do potencial, fazer coisas pelo desafio de realização, curiosidade intelectual, criatividade.

15

16 Jesus CONCORDAVA com as pessoas sempre que podia. • CRISTO EVITAVA MAL-ENTENDIDO OU DISSENSÃO – “Jesus sabia que eles não poupariam esforços para criar divisão entre Seus discípulos e os discípulos de João...” DTN, 181. – “Desejando evitar toda ocasião de mal-entendidos ou dissensão, interrompeu calmamente Seus labores, e retirou-se para a Galiléia.” DTN, 181. – “Nós igualmente, conquanto leais à verdade, devemos procurar evitar tudo quanto possa levar à discórdia ou má compreensão....cumpre-nos seguir o exemplo de Cristo.” DTN, 181. Jesus CONCORDAVA com as pessoas sempre que podia. • CRISTO EVITAVA MAL-ENTENDIDO OU DISSENSÃO – “Jesus sabia que eles não poupariam esforços para criar divisão entre Seus discípulos e os discípulos de João...” DTN, 181. – “Desejando evitar toda ocasião de mal-entendidos ou dissensão, interrompeu calmamente Seus labores, e retirou-se para a Galiléia.” DTN, 181. – “Nós igualmente, conquanto leais à verdade, devemos procurar evitar tudo quanto possa levar à discórdia ou má compreensão....cumpre-nos seguir o exemplo de Cristo.” DTN, 181.

17 DSA Jesus Sempre Demonstrou APROVAÇÃO. • MARIA - NO BANQUETE NA CASA DE SIMÃO – Quebrou um vaso de alabastro. – Alguns criticaram Maria. – Jesus viu algo bom na atitude de Maria e a elogiou. – Mat. 26:13 “Onde o evangelho for pregado...” “Será contado o que ela fez...” • MULHER CANANÉIA – Foi condenada pelos judeus. – Jesus a elogiou a mulher: Mat. 15:28... “Oh! Mulher, grande é a tua fé.” Jesus Sempre Demonstrou APROVAÇÃO. • MARIA - NO BANQUETE NA CASA DE SIMÃO – Quebrou um vaso de alabastro. – Alguns criticaram Maria. – Jesus viu algo bom na atitude de Maria e a elogiou. – Mat. 26:13 “Onde o evangelho for pregado...” “Será contado o que ela fez...” • MULHER CANANÉIA – Foi condenada pelos judeus. – Jesus a elogiou a mulher: Mat. 15:28... “Oh! Mulher, grande é a tua fé.”

18 Jesus Aceitava as Pessoas: • Aceitava as pessoas no nível delas. • Ele não esperava que elas chegassem a seu nível. – “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” Romanos 5:8. • Jesus nos ama e nos aceita. Jesus Aceitava as Pessoas: • Aceitava as pessoas no nível delas. • Ele não esperava que elas chegassem a seu nível. – “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” Romanos 5:8. • Jesus nos ama e nos aceita. o Ele nos aceita onde nos encontramos. o Aceitação não significa aprovar o pecado. o Mas sempre será amar o pecador. o Ele nos aceita onde nos encontramos. o Aceitação não significa aprovar o pecado. o Mas sempre será amar o pecador.

19 1. CONCORDAR com as Pessoas – Não discutir nem entrar em debates sem necessidade – As pessoas precisam sentir que nós as amamos – O amor quebra preconceitos e sempre vence 2. Demonstrar APROVAÇÃO. – Sempre elogiar as pessoas – Conseguimos muito mais sendo corteses e amáveis do que desaprovando-as. – Nem todas as pessoas continuam iguais depois de serem reprovadas e criticadas. 3. ACEITAR as Pessoas – Aceitar no nível delas, onde elas se encontram – Não esperar que a mesma experiência que nós. 1. CONCORDAR com as Pessoas – Não discutir nem entrar em debates sem necessidade – As pessoas precisam sentir que nós as amamos – O amor quebra preconceitos e sempre vence 2. Demonstrar APROVAÇÃO. – Sempre elogiar as pessoas – Conseguimos muito mais sendo corteses e amáveis do que desaprovando-as. – Nem todas as pessoas continuam iguais depois de serem reprovadas e criticadas. 3. ACEITAR as Pessoas – Aceitar no nível delas, onde elas se encontram – Não esperar que a mesma experiência que nós. As Três Maneiras de Fazer Amigos

20 “Concordai com o povo em todos os pontos em que podeis coerentemente, assim fazei. Vejam eles que amais suas almas, e quereis tanto quanto possível, estar em harmonia com eles. Se em todos os vossos esforços se revelar o amor de Cristo, sereis capazes de semear a semente da verdade em alguns corações.” Evangelismo, p. 41.

21 “Vosso êxito não dependerá tanto de vosso saber e consecuções, como de vossa habilidade em chegar ao coração das pessoas.” Evangelismo, p. 436.


Carregar ppt "57% 43% 57% dos conversos foram convidados para as reuniões evangelísticas por amigos, familiares e parentes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google