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Instruções Detalhadas • Salvar este arquivo como: LaboratórioCaps_4_5_7 • Formatar a apresentação usando os recursos vistos no treinamento: preenchimento.

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1 Instruções Detalhadas • Salvar este arquivo como: LaboratórioCaps_4_5_7 • Formatar a apresentação usando os recursos vistos no treinamento: preenchimento de formas, estilos de plano de fundo, WordArt, SmartArt, etc. • Criar uma identidade visual por assunto: grupos de slides com formatação diferenciada de acordo com seu título, por exemplo, todos os slides que explicam Folhetos, devem ter formatação semelhante.

2 Instruções Detalhadas • Criar uma apresentação personalizada (Guia Apresentação de Slides | Botão Apresentação de Slides Personalizada) para cada assunto apresentado e destacado nos retângulos do slide 3. • No slide 3, criar hiperlinks nos retângulos, apontando para os respectivos assuntos. • Criar hiperlink, ação ou botão de ação para que cada apresentação personalizada retorne ao slide 3. • Inserir som de CD ou de Arquivo para rodar durante a apresentação inteira.

3 Folhetos Som e Vídeo WordArt e Símbolos Ações Itens de Slides Cabeçalho e Rodapés Anotações Estrutura de Tópicos Hyperlink Capítulo 5

4 É possível imprimir as apresentações na forma de folhetos, com até nove slides em uma página, que podem ser utilizados pelo público para acompanhar a apresentação ou para referência futura. Folhetos

5 Para incluir um logotipo, alterar a aparência, a posição e o tamanho da numeração, da data ou do texto do cabeçalho e do rodapé em todos os folhetos, faça as alterações no folheto mestre. Folheto Mestre

6 As alterações feitas no folheto mestre também são exibidas na impressão da estrutura de tópicos. Folheto Mestre

7 Imprimir Folhetos • Botão Office • Imprimir / Visualizar Impressão • No grupo Configurar página, clique na seta Imprimir e selecione a opção desejada de layout do folheto na lista

8 Modo de Exibição para fazer edições globais, obter uma visão geral da apresentação, alterar a seqüência dos marcadores ou slides ou realizar alterações na formatação. Estrutura de Tópicos

9 Imprimir Estrutura de Tópicos • Botão Office • Imprimir / Visualizar Impressão • No grupo Configurar página, clique na seta Imprimir e selecione a opção Estrutura de Tópicos

10 Notas para o próprio autor enquanto realiza a apresentação, ou para o público, caso sejam impressas. Anotações

11 Imprimir Anotações • Botão Office • Imprimir / Visualizar Impressão • No grupo Configurar página, clique na seta Imprimir e selecione a opção Anotações

12 Onde criar Anotações?

13 Cabeçalhos são textos ou itens que podem ser inseridos na parte superior de anotações e folhetos. Rodapé do Slide Cabeçalho e Rodapé

14 Rodapés são textos ou itens que podem ser inseridos na parte inferior de anotações, folhetos e slides. Rodapé do Slide Cabeçalho e Rodapé

15 Inserir Cabeçalho e Rodapé Rodapé do Slide • Guia Inserir • Grupo Texto • Botão Cabeçalho e Rodapé

16 Objeto que permite aplicar formatação diferenciada a uma palavra ou frase. WordArt e Símbolo

17 Inserir WordArt

18 Caracteres especiais que não estão nos teclados e são inseridos em caixas de textos WordArt e Símbolo

19 Inserir Símbolo Guia Inserir Grupo Texto Botão Símbolo

20 Escolha um símbolo e clique no botão inserir. INSIRA AQUI FIGURA DA CAIXA DE DIÁLOGO SÍMBOLO Inserir Símbolo

21 Hiperlink É a conexão de um slide para outro slide na mesma apresentação ou para um slide em uma outra apresentação, um endereço de e- mail, uma página da Web, ou um arquivo.conexão

22 Hiperlink • No modo de exibição Normal, selecione o texto ou objeto que deseja utilizar como hiperlink. • Na guia Inserir, no grupo Vínculos, clique na seta abaixo de Hiperlink. • Em Vincular para, clique em Colocar Neste Documento.

23 Ações Uma ação permite criar um hiperlink para outro Slide, outro Arquivo ou para uma apresentação personalizada.

24 Inserir Ações • Selecione o texto ou objeto desejado • Guia Inserir | Grupo Links • Botão Ação

25 Botões de Ação Um botão de ação consiste em um botão já existente que você pode inserir na sua apresentação e para o qual pode definir hiperlinks.

26 Inserir Botões de Ação Na guia Inserir, no grupo Ilustrações, clique na seta abaixo de Formas.

27 Filme Os filmes são arquivos de vídeo com formatos AVI ou MPEG e extensões de arquivo como.avi,.mov,.mpg, e.mpeg.

28 Um filme típico pode incluir um orador falando, como um executivo que não pode estar na apresentação real. Você pode utilizar um filme para treinar uma equipe ou fazer uma demonstração. Filme

29 Os arquivos de filmes sempre são vinculados à sua apresentação, e não incorporados nela.

30 Objetos Incorporados As informações (objeto) contidas em um arquivo de origem e inseridas em um arquivo de destino. Depois de incorporado, o objeto se torna parte do arquivo de destino. As alterações feitas no objeto incorporado são refletidas no arquivo de destino.

31 Objetos Vinculados Um objeto criado em um arquivo de origem e inserido em um arquivo de destino e que mantém uma conexão entre os dois arquivos. O objeto vinculado no arquivo de destino pode ser atualizado quando o arquivo de origem é atualizado.

32 Para evitar possíveis problemas com os vínculos, é uma boa idéia copiar os filmes na mesma pasta da sua apresentação antes de adicionar os filmes à sua apresentação. Adicionar Filme

33 • Clique no ícone Inserir clipe de mídea no centro do Slide. • OU • Guia Inserir | Grupo Clipes de Mídea | Filme Adicionar Filme de Arquivo

34 Media Gallery Guia Inserir | Grupo Clipes de Mídea | Filme | Filme do Media Gallery. Na janela Clip-art a direita, selecione o clipe desejado

35 Filme • Adicione um filme neste slide

36 Adicionando som • Guia Inserir • Grupo Clipes de Mídea • Escolha Tocar Faixa de Áudio do CD

37 Utilize uma apresentação personalizada para exibir um grupo independente de slides da sua apresentação Apresentação Personalizada

38 • Guia Apresentação de Slides • Apresentação de Slides Personalizada • Personalizar apresentações... Apresentação Personalizada

39 Fonte • Apostila de PowerPoint 2007 da Impacta • • Prof. Rita Cury:


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