A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto de Rádio para Syngenta

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto de Rádio para Syngenta"— Transcrição da apresentação:

1 Projeto de Rádio para Syngenta
Março de 2007 elaborado pela

2 Introdução Visando resgatar e fortalecer o valor da mídia regional nas campanhas publicitárias das agências, a Contato Brasil desenvolve o planejamento, as negociações e a operação de ações táticas de mídia nos meios jornal e rádio, com abrangência 100% nacional. Com mais de 30 anos de atuação no mercado publicitário comercializando rádio, jornal, outdoor, painéis front light e de rodovia e etc..., a Contato Brasil é hoje a maior empresa de mídia exterior do país, possuindo correspondentes comercias em todos os estados brasileiros. Esta enorme capilaridade serviu para a construção/consolidação/validação de nosso banco de dados de rádio e jornal, além de proporcionar à nossa equipe uma proximidade única com os radiodifusores e empresários do meio jornal em todo o Brasil. Com um cadastro permanentemente atualizado de mais de 4 mil veículos (entre rádio e jornal), nossa estrutura viabiliza as ações previstas nas estratégias de marketing dos clientes, preservando e, principalmente, potencializando ao máximo todas as características do briefing original. Disponibilizamos nossos serviços para agências de propaganda, veículos de comunicação e agências de marketing promocional, oferecendo agilidade, eficiência e custos compatíveis em todo o território nacional. Especificamente no caso do rádio, uma associação da Contato Brasil com a empresa Play RK30 (dos sócios Tula Minassian e Beto Hora) oferece também a criação de programas-piloto para rádios, estratégias promocionais que reverberem no veículo e em novas mídias, além de consultoria para o desenvolvimento de novos projetos do meio.

3 Estrutura Operacional
Equipe experiente e qualificada composta por profissionais especializados em mídia regional, inclusive contando com ex-colaboradores da extinta LGR, responsáveis diretos pela operação de Syngenta em 2006. Recursos operacionais e administrativos completos, em plenas condições de atender à demanda específica exigida pelo planejamento de Syngenta. As premissas descritas acima permitem à Contato Brasil oferecer: Qualidade e eficiência no planejamento e na execução da mídia de Syngenta; Perfeita sintonia com as determinações do plano, além de grande agilidade para as correções de rumo que deverão ocorrer ao longo do processo ; Garantia de uma compra de mídia rentável para o cliente, porém respeitando a política comercial de cada veículo, através de uma postura de intermediação coerente e justa.

4 Resumo Planejamento e negociação eficientes
Características da Campanha Operação ágil e versátil Resultados comerciais efetivos Experiência e recursos técnicos de mídia A Contato oferece à Syngenta Alto padrão em gestão administrativa e operacional Monitoramento constante junto aos veículos Ao longo do tempo atendemos agências e clientes tais como : DPZ, Almap, Leo Burnett. FNazca, Lowe, Borghierh, Giacometti, Mais Propaganda, Carillo Pastore, Malwee, Arno, Visa (job com mais de praças em um único planejamento ! ), Peugeot, Renault, Toyota, Ambev, Claro, Athletic, Serasa, Lojas Marisa, Klabin, entre outros...

5 Gerenciamento Planejamento e negociação, compreendendo o levantamento de todos os dados dos veículos envolvidos. Operacionalização e veiculação da campanha, acompanhamento das ações e eventuais ajustes na tática originalmente proposta. Auditagem amostral e checking das veiculações realizadas, para efetivação do pagamento por parte do cliente – normalmente a 15 dias fora o mês de veiculação. Faturamento pelos valores líquidos totais autorizados pela agência, através da emissão de uma nota fiscal única, correspondente ao total mensal veiculado, reunindo todas as emissoras planejadas. A remuneração da Contato Brasil resulta de acordos comerciais de comissionamento sobre vendas, realizados isoladamente junto aos veículos integrantes do plano, tendo como critério as diretrizes descritas anteriormente.

6 Critérios Utilizados Faixa Horária – respeitamos os custos determinados de cada emissora, para garantir que a programação será exibida dentro dos programas agrícolas, conforme briefing. Negociações – nesta etapa de concorrência, nosso foco principal foi preservar a rentabilidade do cliente, através da confirmação dos valores locais das emissoras, acrescidos dos honorários, sempre que se tratava de tabela líquida...após a aprovação do trabalho, todos os esforços serão no sentido de obtermos as melhores condições comerciais de compra efetiva, inclusive praticando custos rotativos sempre que possível. Diferencial – as emissoras e praças garantem a visibilidade máxima em todas as áreas de plantio solicitadas em brienfing, porém, em caso de aprovação, poderemos realizar um cruzamento de coberturas efetivas de cada rádio, para otimização dos investimentos em função do sinal. Conteúdo – outro diferencial importante é nossa idéia de introdução de um programete exclusivo do cliente, antecedendo a propaganda gravada de 30”, conforme será descrito adiante.

7 (clique para ver a planilha em excel)
Programação Sugerida Formato Mídia Spot 30” Frequência/dia 2 spots Duração mês Frequência/mês 22 dias Investimento Mensal Tabela R$ ,20 Negociado* R$ ,44 Cliente Meio (clique para ver a planilha em excel) * Os descontos são estimados, sujeitos a confirmação.

8 Boletim “Momento Agrícola “
Visando oferecer à Syngenta/Fallon um diferencial concreto em relação às campanhas anteriores, a Contato Brasil disponibiliza uma alternativa de criação/produção de um boletim diário de 30”, colado ao comercial de 30” da agência. Este boletim ( ex.: “Momento Agrícola ”) servirá para dar à comunicação da marca maior homogeneidade e solidez, contribuindo para sua consolidação junto aos consumidores potenciais e também junto ao trade. Em caso de interesse nesta ação, deveremos negociar com as emissoras a veiculação do boletim, sem custo adicional para o cliente... para isso, o conteúdo editorial será submetido à apreciação de cada rádio, com a finalidade de demonstrar a qualidade e o valor do conteúdo agregado à sua programação. O custo mensal de produção deste material é de R$ 8.700,00 (22 programetes/mês, atualizados diariamente). clique para ouvir o piloto

9 O projeto compreende os estados abaixo.
Anexos de Cobertura Para que tenhamos uma visão mais clara da amplitude regional da campanha em cada praça, elaboramos os mapas anexos. Eles contêm o mapa de cada região e a área de cobertura garantida das emissoras, com base em dados fornecidos pelas próprias rádios. Este trabalho permite um cruzamento de coberturas para otimização de verba, em caso de aprovação. O projeto compreende os estados abaixo. RS PR

10 Projeto Região Sul / PR Cidade Arapongas Emissoras Arapongas AM

11 Projeto Região Sul / PR Cidade Cambé Emissoras Jovem Pan AM

12 Projeto Região Sul / PR Cidade Campo Mourão Emissoras Rural FM

13 Projeto Região Sul / PR Cidade Cascavel Emissoras Colméia AM

14 Projeto Região Sul / PR Cidade Castro Emissoras Antena Sul FM

15 Projeto Região Sul / PR Cidade Cornélio Procópio Emissoras Graúna FM

16 Projeto Região Sul / PR Cidade Dois Vizinhos Emissoras Educadora AM

17 Projeto Região Sul / PR Cidade Guarapuava Emissoras Cultura AM

18 Projeto Região Sul / PR Cidade Jesuítas Emissoras Vale Verde FM

19 Projeto Região Sul / PR Cidade Jesuítas Emissoras Vale Verde FM

20 Projeto Região Sul / PR Cidade Londrina Emissoras Paiquerê AM

21 Projeto Região Sul / PR Cidade Mandaguarí Emissoras Guairacá AM

22 Projeto Região Sul / PR Cidade Maringá Emissoras Cultura AM

23 Projeto Região Sul / PR Cidade Medianeira Emissoras Independência AM

24 Projeto Região Sul / PR Cidade Palotina Emissoras Continental AM

25 Projeto Região Sul / PR Cidade Ponta Grossa Emissoras Tropical FM

26 Projeto Região Sul / PR Cidade Rolândia Emissoras AM

27 Projeto Região Sul / PR Cidade Toledo Emissoras União AM

28 Projeto Região Sul / PR Cidade Ubiratã Emissoras Clube AM

29 Projeto Região Sul / RS Cidade Carazinho Emissoras Diário da Manhã AM

30 Projeto Região Sul / RS Cidade Cruz Alta Emissoras Cruz Alta AM

31 Projeto Região Sul / RS Cidade Lagoa Vermelha Emissoras Cacique AM

32 Projeto Região Sul / RS Cidade Marau Emissoras Alvorada AM

33 Projeto Região Sul / RS Cidade Não Me Toque Emissoras Ceres AM

34 Projeto Região Sul / RS Cidade Palmeira das Missões Emissoras Palmeira AM

35 Projeto Região Sul / RS Cidade Passo Fundo Emissoras Diário da Manhã AM

36 Projeto Região Sul / RS Cidade Porto Alegre Emissoras Gaúcha AM Guaíba AM

37 Projeto Região Sul / RS Cidade Santa Rosa Emissoras Noroeste AM

38 Projeto Região Sul / RS Cidade Santo Ângelo Emissoras Sepé Tiarajú AM

39 Projeto Região Sul / RS Cidade Santo Augusto Emissoras Querência AM

40 Projeto Região Sul / RS Cidade Sarandi Emissoras Sarandiense AM

41 Projeto Região Sul / RS Cidade Santa Bárbara do Sul Emissoras Blau Nunes AM

42 Projeto Região Sul / RS Cidade Tapejara Emissoras Tapejara AM

43 Projeto Região Sul / RS Cidade Tapera Emissoras Cultura AM

44 Projeto Região Sul / RS Cidade Erechim Emissoras Difusão AM

45 Projeto Região Sul / RS Cidade Espumoso Emissoras Líder FM

46 Projeto Região Sul / RS Cidade Ijuí Emissoras Jornal da Manhã AM


Carregar ppt "Projeto de Rádio para Syngenta"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google