A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

JESUSJESUS Nos caminhos da história, não há ninguém que se lhe compare. Sua origem está nas estrelas, num tempo imemorial. Sua grandeza não têm parâmetros.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "JESUSJESUS Nos caminhos da história, não há ninguém que se lhe compare. Sua origem está nas estrelas, num tempo imemorial. Sua grandeza não têm parâmetros."— Transcrição da apresentação:

1

2 JESUSJESUS

3 Nos caminhos da história, não há ninguém que se lhe compare. Sua origem está nas estrelas, num tempo imemorial. Sua grandeza não têm parâmetros. O Seu Amor é o Amor de Deus.

4 “Eu e o Pai somos uno” afirmou, caracterizando a Sua divindade. Foi chamado de Rei, Príncipe da Paz, Cordeiro de Deus, Rei Singular, Messias, mas o que desejava era ser conhecido como Mestre.

5 Viveu como ensinou e sacrificou a própria vida pelo que disse. Falando o Aramaico,idioma com 3000 vocábulos, sem escrever uma única palavra, ofereceu à humanidade a filosofia mais profunda sobre o ser humano, sobre a vida, o amor e sobre Deus. O Sermão da Montanha é a síntese das mais belas diretrizes comportamentais.

6 Quando lhe perguntaram qual o primeiro e o maior mandamento da Lei, Ele respondeu: “ Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo; toda a Lei e os profetas se encontram contidos neste mandamento.”

7 Os Seus acenos à pobreza e à dor são os mais encantadores: “Vinde à mim todos vós que sofreis, que estais cansados e aflitos porque Eu vos aliviarei. Comigo todo fardo é leve e todo jugo é suave.”

8 Foi além das fronteiras comuns e pessoais. Disse à humanidade que os senhores e os escravos, os pobres e os ricos, os homens e as mulheres, Roma e todas as nações tinham a mesma origem, mereciam a mesma tutela divina. Sua epopéia permitiu-lhe alcançar quase toda a humanidade, em todos os tempos.

9 A bandeira do Amor foi a Sua emulação maior e a base dos seus feitos. Percorreu os séculos e milênios e permaneceu incólume. E hoje, apesar de tantas escolas do pensamento e das mais variadas concessões liberando a criatura para os tormentos do ego, Ele permanece íntegro, gentil, ponte de luz entre o Criador e a Criatura.

10 “Eu sou o caminho da verdade e da vida”, afirmou, e apontou a diretriz definitiva para o êxito moral-espiritual. Como o sol despontando nos céus diariamente, Ele também ilumina e vitaliza, fomentando o progresso e a procura de Deus.

11 Quando te sintas cansado ou triste, ergue-te para Ele e conta-lhe das tuas dores, mágoas e desilusões. Fala-lhe com a alma e o coração e, certamente, ouvirás: “Perdoa aos que te ofenderam, perdoa aos que te ofendem e perdoa aos que te ofenderem.” “Isto vos mando, que vos ameis uns aos outros”. Geraldo Guimarães

12 Retirado do Informativo Mensal no. 33 (Dez/2002) do Clube de Arte – Lar Fabiano de Cristo


Carregar ppt "JESUSJESUS Nos caminhos da história, não há ninguém que se lhe compare. Sua origem está nas estrelas, num tempo imemorial. Sua grandeza não têm parâmetros."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google