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Pesquisa de Mercado Ellen Ferraz 2PPM.

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Apresentação em tema: "Pesquisa de Mercado Ellen Ferraz 2PPM."— Transcrição da apresentação:

1 Pesquisa de Mercado Ellen Ferraz 2PPM

2 Público Alvo Características
Residentes internos do Instituto Adventista de Ensino Unasp – ec Jovens universitários dos cursos : Publicidade e Propaganda ; Direito Moradores das cidades: Sorocaba e Artur Nogueira anos Sexo: Feminino e Masculino Estudantes das faculdades: Unasp-ec,Uniso,Fadi Sorocaba,Unip e Esamc. Classes: A,B,C

3 Público Alvo Perfil Jovens que pensam em um futuro profissional promissor e usam este ''sonho'' para fazer a escolha de seus cursos. Moças e rapazes que querem também ter um ótimo futuro profissional, mas que independente de um bom salário no futuro, escolhem seu curso primeiro pelo que gosta de fazer, o que chama mais a sua atenção, e depois pensa no futuro remunerado.

4 Público Alvo Universitários tão distintos e semelhantes ao mesmo tempo, com o objetivo sempre de visão de futuro profissional de sucesso, mas com realidades estudantis diferentes. Influências acadêmicas,familiares e profissionais diferentes, motivações que encaminham cada um deles para uma trajetória de vida distinta.

5 Público Alvo Comportamento
O comportamento de consumo imediato, consomem com muita frequência, produtos que nem sempre expressa uma necessidade básica de ser comprado. Universitários que são atacados com propagandas apelativas ao consumo e influências sociais constantemente.

6 Público Alvo Necessidade de serem identificados Grupos sociais
Formando suas identidades com esses estereótipos adquiridos e formados por eles mesmos.

7 Público Alvo Relevância do Tema Pesquisado
O tema pesquisado leva a melhor compreensão de como somos diretamente influenciados por convívios sociais no meio acadêmico, onde desde os primeiros anos de faculdade os jovens vão construindo sua imagem de um profissional da área que quer exercer a forma com a qual eles se inspiram para criar involuntariamente seus estereótipos sociais. Os estereótipos vão dando identidade aos cursos, e os universitários vão se aperfeiçoando dentro daquele perfil conforme vão se identificando.

8 Público Alvo Empresas (Universidades) que se interessem em atrair mais alunos para si, podem utilizar as informações dessa pesquisa para tornar a publicidade de seus cursos mais atrativos,fazendo com que os jovens se identifiquem com a faculdade, com o curso e despertando o interesse deles pelos serviços que a Universidade oferece.

9 Público Alvo Reavaliação Objetivo/Problemática
O sentido da pesquisa acabo levando ao caminho de '' Os estereótipos dão identidade aos cursos", partindo da problemática inicial que era saber como os alunos se viam dentro de seus cursos e como viam os outros graduandos também. O problema já não estava mais na forma que eles se viam, mas no comportamento de quererem se ''encaixar'' naquele modelo social para poder se identificar como estudante de determinado curso.


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