A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESCOLA E/B FREI MANUEL DE SANTA INÊS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESCOLA E/B FREI MANUEL DE SANTA INÊS"— Transcrição da apresentação:

1 ESCOLA E/B FREI MANUEL DE SANTA INÊS
Ano Lectivo ANDEBOL

2 História A origem do andebol de onze é alemã, tendo sido concebido pelo capitão Kall Schelleng (autor da compilação das regras do andebol) e pelo Maximilian Heiser no princípio do século XX; Incluído nas Olimpíadas de Berlim em 1936 (única altura em que se disputou o andebol de campo com onze jogadores); Andebol de sete criado nos países nórdicos (Suécia e Dinamarca); Devido ao rigor dos Invernos, o andebol passou a realizar-se em salas fechadas, o que obrigou a reduzir o número de jogadores em campo; Em 1949, o andebol de sete foi introduzido em Portugal pelo alemão Henrique Feist; Em 1972, foi incluído, pela primeira vez, nos Jogos Olímpicos de Munique; Popularidade do andebol de sete levou à gradual extinção do andebol de onze que já se deixou de praticar.

3 Personalidades & Equipas Andebol
Carlos Resende Eduardo Filipe Ricardo Andorinho Mats Olsson A. Donner Lateral Esquerdo Lateral Esquerdo Ponta Esquerda Seleccionador (GR) Treinador

4 Selecção Nacional Feminina Masculina

5 ANDEBOL de 7 Um jogo colectivo praticado por duas equipas;
Cada equipa é formada por sete jogadores (um guarda-redes) mais cinco suplentes; O objectivo do jogo é marcar golo na baliza adversária e impedir que esta marque golo; Uma equipa vence o encontro quando consegue marcar mais golos que a equipa adversária, após o final do período regulamentar; Um jogo de Andebol consta de duas partes de 30 minutos É dirigido por dois árbitros, auxiliados por um secretário e por um cronometrista.

6 Campo de Andebol

7 Posições dos Jogadores:
Guarda-redes Ponta direita Ponta esquerda Lateral esquerdo Lateral direito Central Pivot

8 Regras do Jogo: Lançamento livre:
Os lançamentos livres devem ser marcados no local onde as faltas são praticadas. Lançamento livre de nove metros: se as faltas forem praticadas entre a linha de seis metros e a linha de nove metros, os lançamentos livres são executados fora da linha de nove metros e os jogadores contrários devem fazer a barreira na linha da área da baliza (6 metros); Lançamento livre de sete metros: é um lançamento directo à baliza. Nenhum jogador, excepto o jogador marcador, pode permanecer entre a linha de seis metros e a linha de nove metros.

9 Regras do Jogo: Guarda-redes: Lançamento de baliza:
O guarda-redes pode deter a bola, com qualquer parte do corpo, dentro da sua área de baliza. Lançamento de baliza: É executado pelo guarda-redes dentro da sua área de baliza, quando a bola ultrapassa a linha de fundo, quando tocada em último lugar por um atacante ou pelo próprio guarda-redes. Lançamento de reposição de jogo: Sempre que a bola ultrapassa as linhas laterais ou a linha de fundo, tendo sido tocada em último lugar por um defesa, é reposta em jogo por um jogador da equipa adversária.

10 Técnicas

11 Pega DA bOLA

12 Passe Picado Ombro

13 Drible

14 Recepção

15 Remate Apoio Suspensão

16 Desmarcação

17 Posição Base Defensiva

18 Bloqueio Defensivo

19 Deslocamentos Ofensivos

20 Deslocamentos Defensivos

21 Defesa à Zona

22 Vídeos Vídeo Andebol FIM


Carregar ppt "ESCOLA E/B FREI MANUEL DE SANTA INÊS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google