A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estágios no desenvolvimento de comunicações Prof. Renato Menezes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estágios no desenvolvimento de comunicações Prof. Renato Menezes."— Transcrição da apresentação:

1 Estágios no desenvolvimento de comunicações Prof. Renato Menezes

2  Identificar o público-alvo:  Ter uma idéia clara do público-alvo  Clientes potenciais ou atuais  Os que tomam decisão de compra  Os que influenciam a decisão de compra  Indivíduos, grupos  Público específico (comunicação dirigida) ou geral  Decidir o que será dito, como será dito, onde será dito e quem dirá Etapas

3 Público-alvo

4  Determinar os objetivos da comunicação:  Compra: longo processo de tomada de decisão pelo consumidor.  Fortalecimento da marca  Apresentação de um produto.  Identificar em qual estágio do processo de compra o consumidor está (conscientização, conhecimento, simpatia, preferência, convicção e compra) Etapas

5 Estágios do Processo de Compra

6  Conscientização: o consumidor pode estar desinformado sobre a existência do produto ou sobre as características.  Conhecimento: depois de apresentado o produto, o consumidor deve tomar conhecimento das características, vantagens e diferenciais do produto. Estágios do Processo de Compra

7 Campanha Experimenta

8  Simpatia: sentimento favorável em relação ao produto.  Preferência: escolher um determinado.  Convicção: acreditar que o produto é melhor que o concorrente.  Compra: resposta esperada Estágios do Processo de Compra

9  Emissor: trabalha para promover a conscientização, o conhecimento e a simpatia.  Receptor: espera-se que ele desenvolva a preferência, a convicção e a compra do produto. Estágios do Processo de Compra

10 Processo de compra / comunicação


Carregar ppt "Estágios no desenvolvimento de comunicações Prof. Renato Menezes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google