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Pixar Animation Studios Disciplina: Economia Professor: José Carlos Cavalcanti Aluno: Thiago S. M. C. Farias.

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1 Pixar Animation Studios Disciplina: Economia Professor: José Carlos Cavalcanti Aluno: Thiago S. M. C. Farias

2 Sobre a Pixar Criou 5 dos maiores sucessos de animação de todos os temposCriou 5 dos maiores sucessos de animação de todos os tempos Ganhou mais de $2.6 bilhões com seus 5 filmesGanhou mais de $2.6 bilhões com seus 5 filmes Ganhou 4 Oscars por estes filmes, sendo um deles a animação de maior rendimento de toda a história (Procurando Nemo)Ganhou 4 Oscars por estes filmes, sendo um deles a animação de maior rendimento de toda a história (Procurando Nemo) Foi co-fundada por Steve Jobs, fundador da Apple ComputersFoi co-fundada por Steve Jobs, fundador da Apple Computers Cotação: $77.31 PIXR(NASDAQ)Cotação: $77.31 PIXR(NASDAQ)

3 História Fundada em 1986 quando Steve Jobs comprou a divisão de informática da Lucasfilm e a incorporou como uma empresa separadaFundada em 1986 quando Steve Jobs comprou a divisão de informática da Lucasfilm e a incorporou como uma empresa separada Foi lançado em 1995 Toy Story, que deu início a um contrato com a Disney para a distribuição de seus filmes.Foi lançado em 1995 Toy Story, que deu início a um contrato com a Disney para a distribuição de seus filmes.

4 Tecnologia Responsável por muitas descobertas importantes na aplicação de computação gráfica na produção de filmesResponsável por muitas descobertas importantes na aplicação de computação gráfica na produção de filmes Desenvolveu 3 softwares amplamente utilizados para a produção de animações e efeitos especiais em geral.Desenvolveu 3 softwares amplamente utilizados para a produção de animações e efeitos especiais em geral. –Marionette: Um software responsável pela animação, modelagem e iluminação de cenas 3D. –RingMaster: software de gerenciamento de projetos de animação. –RenderMan 11: software para renderização e síntese de imagens de alta qualidade e fotorealísticas, utilizado pela própria Pixar e comercializado através de licenças

5 RenderMan Carro chefe do desenvolvimento da PixarCarro chefe do desenvolvimento da Pixar Seu marketing é feito através dos próprios filmes da Pixar.Seu marketing é feito através dos próprios filmes da Pixar. Vem crescendo o número de filmes que o utilizam na produção de efeitos especiaisVem crescendo o número de filmes que o utilizam na produção de efeitos especiais 35 dos últimos 39 filmes indicados para o Oscar de Efeitos Visuais utilizaram este software35 dos últimos 39 filmes indicados para o Oscar de Efeitos Visuais utilizaram este software

6 Exemplos de Filmes –Bad Boys 2 –Charlie's Angels: Full Throttle –Finding Nemo –The Hulk –The Lord of the Rings: Return of the King –Master and Commander: The Far Side of the World –The Matrix Reloaded –Peter Pan –Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl –Seabiscuit –Terminator 3: Rise of the Machines –X2

7 Exemplos de Filmes –Harry Potter and the Chamber of Secrets –The Lord of the Rings: The Two Towers –Men in Black II –Minority Report –The Scorpion King –Spider Man –Star Wars Episode II - Attack of the Clones –Stuart Little 2 –The Time Machine

8 SWOT: Pontos Fortes Aumento do reconhecimento do público com relação aos filmes produzidos pela PixarAumento do reconhecimento do público com relação aos filmes produzidos pela Pixar Forte reputação, com 18 OscarsForte reputação, com 18 Oscars Liderança na indústria de filmes animados por computadorLiderança na indústria de filmes animados por computador Boa posição financeira; 9 anos de “profitability”Boa posição financeira; 9 anos de “profitability” Taxa de gastos/lucro menor que a concorrência (P/E ratio)Taxa de gastos/lucro menor que a concorrência (P/E ratio) Boa gerência e um poderoso time de criaçãoBoa gerência e um poderoso time de criação Tecnologias de desenvolvimento de projetos e filmes proprietáriaTecnologias de desenvolvimento de projetos e filmes proprietária

9 SWOT: Fragilidades Rendimento dos filmes vem em rajadasRendimento dos filmes vem em rajadas Momento de chegada e quantidade dos rendimentos de vídeos, lançamento de DVDs, e vendas de produtos relacionadosMomento de chegada e quantidade dos rendimentos de vídeos, lançamento de DVDs, e vendas de produtos relacionados

10 SWOT: Oportunidades Acordo de Co-Produção com a Disney (co- financiamento, co-autoria e divisão igual dos lucros sobre filmes e produtos associados)Acordo de Co-Produção com a Disney (co- financiamento, co-autoria e divisão igual dos lucros sobre filmes e produtos associados) Concentração na produção, elaboração dos roteiros e elementos criativos, já que pode utilizar a Disney para fazer a promoção mundial, marketing e distribuiçãoConcentração na produção, elaboração dos roteiros e elementos criativos, já que pode utilizar a Disney para fazer a promoção mundial, marketing e distribuição Eficiência crescente (os custos dos filmes e serviços de animação têm caído) devido à enorme biblioteca de modelos digitais e ambientesEficiência crescente (os custos dos filmes e serviços de animação têm caído) devido à enorme biblioteca de modelos digitais e ambientes

11 SWOT: Ameaças Possível fracasso de um lançamento (pouco possível)Possível fracasso de um lançamento (pouco possível) Momento de chegada e quantidade dos rendimentos de vídeos, lançamento de DVDs, e vendas de produtos relacionadosMomento de chegada e quantidade dos rendimentos de vídeos, lançamento de DVDs, e vendas de produtos relacionados Momento de chegada e quantidade dos custos de distribuiçãoMomento de chegada e quantidade dos custos de distribuição Competição com outras produtoras de software para computação gráfica e animação como a Sillicon Graphics poderia acabar com sua vantagem sobre a concorrência baseada em sua tecnologia superiorCompetição com outras produtoras de software para computação gráfica e animação como a Sillicon Graphics poderia acabar com sua vantagem sobre a concorrência baseada em sua tecnologia superior

12 Próximos Lançamentos The Incredibles (Novembro, 2004)The Incredibles (Novembro, 2004) Cars (2005)Cars (2005)

13 Referências IXRoverview1.htmwww.nd.edu/~aim/AIMXII/Nitica/P IXRoverview1.htm beginnersinvest.about.com/cs/valu einvesting1/a/011101a.htmbeginnersinvest.about.com/cs/valu einvesting1/a/011101a.htm


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