Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouGiuliana Cosme Alterado mais de 9 anos atrás
1
Usabilidade
2
Por que se preocupar com usabilidade? Garantir que as pessoas que usam nosso produto estejam no centro do nosso projeto de design Olhar o problema a partir de uma perspectiva diferente
3
Classes de Usuários Aversão à tecnologia Não usa tecnologia Usa computador mas sabe pouco Usa e sabe bastante
4
Processo de... Entendendo nossos objetivos Entendendo os usuários Selecionando as telas mais críticas e características a serem avaliadas Protótipos de tela Simulando cenários de uso para detectar falhas de design
5
Objetivos Tornar a interface mais amigável e fácil de utilizar Melhorar a diposição dos botões na tela Tornar o aspecto mais clean Ser intuitiva Atender às necessidades do usuário
6
Tarefas Tarefa 1: Carregar lista Testar as funcionalidades de logon e carregar as listas de compras no carrinho Tarefa 2: Editar lista Testar a edição de lista no carrinho
7
Tarefas Tarefa 3: Adicionar Produto Testar funcionalidades de adicionar produto e atualizar lista de produtos comprados Tarefa 4: Substituição Funcionalidades de adicionar e remover produto, visualizar propaganda, localizar produto e atualizar mapa
8
Da Teoria à Prática Desenvolvimento do design Idéias com pessoal de design Principais decisões de projeto As telas se permutam Permite melhor visualização O visual está menos poluído O novo design atende às necessidades e tarefas do usuário
9
Processo de Avaliação 8 participantes Supermercado ExtraBom e CIn Convidados para participar no momento do teste Todos foram muito receptivos e deram bastantes sugestões Os testes foram realmente úteis para detectar problemas de usabilidade
10
Fotos
11
Resultados Resumo dos resultados quantitativos, mostrando uma comparação com a nossa especificação de usabilidade
12
Informações Gerais Idade Sexo Formação
13
Experiência Computacional Tempo total de usoTempo de uso diário Experiência de uso Local de uso
14
Experiência de compras
15
Resultados Mostrar 3 dos problemas mais importantes de usabilidade (numa tabela de custo/importância – em ordem de prioridade). Explicar por que eles são interessantes/sérios e explicar a nossa análise sobre eles
16
Resultados Também indicar nossa decisão de redesign para solucionar esses problemas. Comentar algum aspecto interessante do processo
17
Dúvidas
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.