A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Física. Transposição Didática A sociedade: Saber de referência: socialmente reconhecido. Saber científico: quasi sempre preconstruido a definição depende.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Física. Transposição Didática A sociedade: Saber de referência: socialmente reconhecido. Saber científico: quasi sempre preconstruido a definição depende."— Transcrição da apresentação:

1 Física

2 Transposição Didática A sociedade: Saber de referência: socialmente reconhecido. Saber científico: quasi sempre preconstruido a definição depende dos campos de problemas de intervenção do saber, de uma percepção ideológica, aparece também através de uma reflexão sobre os conceitos. Sistema de ensino: articulação entre contrato e transposição

3 Transposição Didática A Física: Dificuldade de determinar um conjunto de conhecimentos considerados como necessário para todos, Saber de referência versus pratica de referência

4 Transposição Didática A Física: Relações entre situações materiais e modelos são fundamentais na física: os modelos são presentes no mundo real: positivismo: o conceito é o resultado de uma abstração. os conceitos precisa de uma criação humana: Newton

5 Transposição Didática A Física: consensos: relações entre fatos e modelos não são só dados do real. Modelização: ligação entre física e matemática

6 Transposição Didática A Física evolução do quadro explicativo ao quadro predicativo os modelos são utilizados para previr. ê Necessidade de validar os modelos: construção de experiências adhoc.

7 Transposição Didática A Física: As experiências adhoc: validar mesurar explorar novos fenômenos ê relacionar perguntas especificas como os fatos para ser observados.

8 Transposição Didática Experimental: inductivismo: observação de um situação adhoc, realização de medidas, relacionamento entre medidas, generalização. ê Emergência de perguntas, suporte para a elaboração do modelo e validação do modelo.

9 Transposição Didática Experimental: previsão: necessite um conjunto de conceitos que não são necessariamente acessíveis.

10 Transposição Didática Finalidades da física no ensino: para ela mesma, para a formação de cidadão, para passar os exames. Dificuldade de determinar quais são os elementos básicos da física.

11 Transposição Didática Praticas de referência: determinar os conceitos e elementos da física em jogo: modelos de ensino que não tem a mesmo hierarquia de conceitos que a física


Carregar ppt "Física. Transposição Didática A sociedade: Saber de referência: socialmente reconhecido. Saber científico: quasi sempre preconstruido a definição depende."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google