A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária"— Transcrição da apresentação:

1 Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária
Future Vision Plan Update, Aug 2008 Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária UMA FUNDAÇÃO PARA O FUTURO Rotarianos e demais membros da família rotária, É com imenso prazer que venho falar sobre o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária. Os curadores analisaram cuidadosamente os atuais programas e operações da Fundação, de modo a prepará-la para seu segundo século de prestação de serviços. Na próxima década, estaremos celebrando o centenário da Fundação, e devemos continuar nos esforçando para torná-la mais forte, proeminente e acessível. A nova estrutura de subsídios do Plano Visão de Futuro visa otimizar as contribuições à Fundação, para que clubes e distritos maximizem o uso das verbas de forma a causar maior impacto, maior flexibilidade e maior sustentabilidade. A Fundação escutou os rotarianos e formulou o plano com base na opinião deles. Encontros com a Fundação Rotária Brigitta Grundig Monteiro Subcomissão Distrital de Subsídios, D.4750

2 Future Vision Plan Update, Aug 2008
O que é? Plano Estratégico da FR Nova estrutura de subsídios Por que ter o Plano Visão de Futuro? Ao se preparar para o centenário da Fundação em 2017, os curadores perceberam que deveria haver maior atenção aos serviços prestados pela entidade. Houve um aumento tremendo de trabalho na Fundação Rotária, principalmente na área de Subsídios Humanitários. Tomemos por exemplo os Subsídios Equivalentes, lançados em Nos primeiros 35 anos do programa, subsídios foram outorgados. Levou apenas quatro anos para que mais fossem processados. De 2000 a 2004 foram subsídios; e de 2004 a 2007, A Fundação virou vítima de seu próprio sucesso. Os funcionários da sede mundial estavam sobrecarregados com a quantidade de trabalho e burocracia dos Subsídios Equivalentes. Os curadores viram a necessidade de assegurar que a Fundação permaneça relevante no meio filantrópico e atenda às expectativas dos rotarianos, que são os verdadeiros clientes desta organização em constante evolução. Os curadores e diretores acharam que precisávamos tomar medidas para garantir que nossos projetos sejam relevantes e auto-sustentáveis, e para simplificar os programas da Fundação. Em fevereiro de 2005, o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária foi iniciado pelos curadores. Ele é o nosso planejamento estratégico para o futuro.

3 Future Vision Plan Update, Aug 2008
Por quê? Centenário da FR em 2017 Simplificar o acesso aos programas Direcionar recursos a projetos de grande impacto e auto-sustentáveis Obter mais reconhecimento público Por que ter o Plano Visão de Futuro? Ao se preparar para o centenário da Fundação em 2017, os curadores perceberam que deveria haver maior atenção aos serviços prestados pela entidade. Houve um aumento tremendo de trabalho na Fundação Rotária, principalmente na área de Subsídios Humanitários. Tomemos por exemplo os Subsídios Equivalentes, lançados em Nos primeiros 35 anos do programa, subsídios foram outorgados. Levou apenas quatro anos para que mais fossem processados. De 2000 a 2004 foram subsídios; e de 2004 a 2007, A Fundação virou vítima de seu próprio sucesso. Os funcionários da sede mundial estavam sobrecarregados com a quantidade de trabalho e burocracia dos Subsídios Equivalentes. Os curadores viram a necessidade de assegurar que a Fundação permaneça relevante no meio filantrópico e atenda às expectativas dos rotarianos, que são os verdadeiros clientes desta organização em constante evolução. Os curadores e diretores acharam que precisávamos tomar medidas para garantir que nossos projetos sejam relevantes e auto-sustentáveis, e para simplificar os programas da Fundação. Em fevereiro de 2005, o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária foi iniciado pelos curadores. Ele é o nosso planejamento estratégico para o futuro.

4 Future Vision Plan Update, Aug 2008
Lema e Missão da FR “Fazendo o bem no mundo” Capacitar os rotarianos para que possam promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio de apoio a iniciativas de melhoria da saúde, da educação e do combate à pobreza Por que ter o Plano Visão de Futuro? Ao se preparar para o centenário da Fundação em 2017, os curadores perceberam que deveria haver maior atenção aos serviços prestados pela entidade. Houve um aumento tremendo de trabalho na Fundação Rotária, principalmente na área de Subsídios Humanitários. Tomemos por exemplo os Subsídios Equivalentes, lançados em Nos primeiros 35 anos do programa, subsídios foram outorgados. Levou apenas quatro anos para que mais fossem processados. De 2000 a 2004 foram subsídios; e de 2004 a 2007, A Fundação virou vítima de seu próprio sucesso. Os funcionários da sede mundial estavam sobrecarregados com a quantidade de trabalho e burocracia dos Subsídios Equivalentes. Os curadores viram a necessidade de assegurar que a Fundação permaneça relevante no meio filantrópico e atenda às expectativas dos rotarianos, que são os verdadeiros clientes desta organização em constante evolução. Os curadores e diretores acharam que precisávamos tomar medidas para garantir que nossos projetos sejam relevantes e auto-sustentáveis, e para simplificar os programas da Fundação. Em fevereiro de 2005, o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária foi iniciado pelos curadores. Ele é o nosso planejamento estratégico para o futuro.

5 Future Vision Plan Update, Aug 2008
Prioridades Simplificar todos os programas e operações Alinhar as descrições e resultados esperados dos programas da entidade com o Plano Visão de Futuro Aumentar a participação e senso de propriedade nos clubes e distritos Fornecer recursos suficientes para alcançar as metas do programa Desenvolver um modelo de negócios que dê apoio ao Plano Visão de Futuro Por que ter o Plano Visão de Futuro? Ao se preparar para o centenário da Fundação em 2017, os curadores perceberam que deveria haver maior atenção aos serviços prestados pela entidade. Houve um aumento tremendo de trabalho na Fundação Rotária, principalmente na área de Subsídios Humanitários. Tomemos por exemplo os Subsídios Equivalentes, lançados em Nos primeiros 35 anos do programa, subsídios foram outorgados. Levou apenas quatro anos para que mais fossem processados. De 2000 a 2004 foram subsídios; e de 2004 a 2007, A Fundação virou vítima de seu próprio sucesso. Os funcionários da sede mundial estavam sobrecarregados com a quantidade de trabalho e burocracia dos Subsídios Equivalentes. Os curadores viram a necessidade de assegurar que a Fundação permaneça relevante no meio filantrópico e atenda às expectativas dos rotarianos, que são os verdadeiros clientes desta organização em constante evolução. Os curadores e diretores acharam que precisávamos tomar medidas para garantir que nossos projetos sejam relevantes e auto-sustentáveis, e para simplificar os programas da Fundação. Em fevereiro de 2005, o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária foi iniciado pelos curadores. Ele é o nosso planejamento estratégico para o futuro.

6 Future Vision Plan Update, Aug 2008
2 tipos de subsídios Distritais De menor porte Até 50% do FDUC “Organizações colaboradoras” selecionados por clubes e distritos Por que ter o Plano Visão de Futuro? Ao se preparar para o centenário da Fundação em 2017, os curadores perceberam que deveria haver maior atenção aos serviços prestados pela entidade. Houve um aumento tremendo de trabalho na Fundação Rotária, principalmente na área de Subsídios Humanitários. Tomemos por exemplo os Subsídios Equivalentes, lançados em Nos primeiros 35 anos do programa, subsídios foram outorgados. Levou apenas quatro anos para que mais fossem processados. De 2000 a 2004 foram subsídios; e de 2004 a 2007, A Fundação virou vítima de seu próprio sucesso. Os funcionários da sede mundial estavam sobrecarregados com a quantidade de trabalho e burocracia dos Subsídios Equivalentes. Os curadores viram a necessidade de assegurar que a Fundação permaneça relevante no meio filantrópico e atenda às expectativas dos rotarianos, que são os verdadeiros clientes desta organização em constante evolução. Os curadores e diretores acharam que precisávamos tomar medidas para garantir que nossos projetos sejam relevantes e auto-sustentáveis, e para simplificar os programas da Fundação. Em fevereiro de 2005, o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária foi iniciado pelos curadores. Ele é o nosso planejamento estratégico para o futuro.

7 Future Vision Plan Update, Aug 2008
2 tipos de subsídios Globais Projetos de grande porte (mínimo de US$ ) 6 áreas de enfoque: Paz e prevenção, resolução de conflitos Tratamento e prevenção de doenças Recursos hídricos e saneamento Assistência médica a mães e filhos Alfabetização e ensino básico Desenvolvimento econômico e comunitário “Parceiros estratégicos” selecionados pela FR que estejam aptos a implementar projetos nas áreas de enfoque Por que ter o Plano Visão de Futuro? Ao se preparar para o centenário da Fundação em 2017, os curadores perceberam que deveria haver maior atenção aos serviços prestados pela entidade. Houve um aumento tremendo de trabalho na Fundação Rotária, principalmente na área de Subsídios Humanitários. Tomemos por exemplo os Subsídios Equivalentes, lançados em Nos primeiros 35 anos do programa, subsídios foram outorgados. Levou apenas quatro anos para que mais fossem processados. De 2000 a 2004 foram subsídios; e de 2004 a 2007, A Fundação virou vítima de seu próprio sucesso. Os funcionários da sede mundial estavam sobrecarregados com a quantidade de trabalho e burocracia dos Subsídios Equivalentes. Os curadores viram a necessidade de assegurar que a Fundação permaneça relevante no meio filantrópico e atenda às expectativas dos rotarianos, que são os verdadeiros clientes desta organização em constante evolução. Os curadores e diretores acharam que precisávamos tomar medidas para garantir que nossos projetos sejam relevantes e auto-sustentáveis, e para simplificar os programas da Fundação. Em fevereiro de 2005, o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária foi iniciado pelos curadores. Ele é o nosso planejamento estratégico para o futuro.

8 Distritos não-participantes
Future Vision Plan Update, Aug 2008 Distritos não-participantes Seguem a atual estrutura de subsídios até julho 2013 8 distritos brasileiros selecionados Alguns programas e subsídios serão cancelados antecipadamente Treinamento sobre o novo modelo será oferecido em Transição se iniciará em julho de 2013 Por que ter o Plano Visão de Futuro? Ao se preparar para o centenário da Fundação em 2017, os curadores perceberam que deveria haver maior atenção aos serviços prestados pela entidade. Houve um aumento tremendo de trabalho na Fundação Rotária, principalmente na área de Subsídios Humanitários. Tomemos por exemplo os Subsídios Equivalentes, lançados em Nos primeiros 35 anos do programa, subsídios foram outorgados. Levou apenas quatro anos para que mais fossem processados. De 2000 a 2004 foram subsídios; e de 2004 a 2007, A Fundação virou vítima de seu próprio sucesso. Os funcionários da sede mundial estavam sobrecarregados com a quantidade de trabalho e burocracia dos Subsídios Equivalentes. Os curadores viram a necessidade de assegurar que a Fundação permaneça relevante no meio filantrópico e atenda às expectativas dos rotarianos, que são os verdadeiros clientes desta organização em constante evolução. Os curadores e diretores acharam que precisávamos tomar medidas para garantir que nossos projetos sejam relevantes e auto-sustentáveis, e para simplificar os programas da Fundação. Em fevereiro de 2005, o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária foi iniciado pelos curadores. Ele é o nosso planejamento estratégico para o futuro.

9 Future Vision Plan Update, Aug 2008
O que continua? Programa Pólio Plus até a erradicação da poliomielite Mas na reunião dos curadores da FR (abril 09): Recursos do Fundo Mundial para Subsídios Equivalentes em reduzido, sendo esperado o total comprometimento no início do ano rotário. Os distritos podem usar seu FDUC. Alguns programas serão descontinuados. IGE será financiado em anos intercalados a partir de Por que ter o Plano Visão de Futuro? Ao se preparar para o centenário da Fundação em 2017, os curadores perceberam que deveria haver maior atenção aos serviços prestados pela entidade. Houve um aumento tremendo de trabalho na Fundação Rotária, principalmente na área de Subsídios Humanitários. Tomemos por exemplo os Subsídios Equivalentes, lançados em Nos primeiros 35 anos do programa, subsídios foram outorgados. Levou apenas quatro anos para que mais fossem processados. De 2000 a 2004 foram subsídios; e de 2004 a 2007, A Fundação virou vítima de seu próprio sucesso. Os funcionários da sede mundial estavam sobrecarregados com a quantidade de trabalho e burocracia dos Subsídios Equivalentes. Os curadores viram a necessidade de assegurar que a Fundação permaneça relevante no meio filantrópico e atenda às expectativas dos rotarianos, que são os verdadeiros clientes desta organização em constante evolução. Os curadores e diretores acharam que precisávamos tomar medidas para garantir que nossos projetos sejam relevantes e auto-sustentáveis, e para simplificar os programas da Fundação. Em fevereiro de 2005, o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária foi iniciado pelos curadores. Ele é o nosso planejamento estratégico para o futuro.

10 O que mudou nos programas de reconhecimento?
Future Vision Plan Update, Aug 2008 O que mudou nos programas de reconhecimento? As medalhas não serão oferecidas automaticamente, mas poderão ser compradas (US$ 15,00) Apenas transferências acima de 100 pontos serão efetuadas. O próprio doador será a única pessoa autorizada a efetuar a transferência. Obs: O cônjuge do Doador Extraordinário falecido poderá autorizar transferências. Por que ter o Plano Visão de Futuro? Ao se preparar para o centenário da Fundação em 2017, os curadores perceberam que deveria haver maior atenção aos serviços prestados pela entidade. Houve um aumento tremendo de trabalho na Fundação Rotária, principalmente na área de Subsídios Humanitários. Tomemos por exemplo os Subsídios Equivalentes, lançados em Nos primeiros 35 anos do programa, subsídios foram outorgados. Levou apenas quatro anos para que mais fossem processados. De 2000 a 2004 foram subsídios; e de 2004 a 2007, A Fundação virou vítima de seu próprio sucesso. Os funcionários da sede mundial estavam sobrecarregados com a quantidade de trabalho e burocracia dos Subsídios Equivalentes. Os curadores viram a necessidade de assegurar que a Fundação permaneça relevante no meio filantrópico e atenda às expectativas dos rotarianos, que são os verdadeiros clientes desta organização em constante evolução. Os curadores e diretores acharam que precisávamos tomar medidas para garantir que nossos projetos sejam relevantes e auto-sustentáveis, e para simplificar os programas da Fundação. Em fevereiro de 2005, o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária foi iniciado pelos curadores. Ele é o nosso planejamento estratégico para o futuro.

11 Future Vision Plan Update, Aug 2008
Cronograma – Lançamento Mundial Lançamento Mundial Início da outorga de subsídios aos demais distritos Programas restantes são descontinuados Em , os curadores autorizarão a implementação definitiva do Plano Visão de Futuro em todo o mundo rotário.

12 Future Vision Plan Update, Aug 2008
UMA FUNDAÇÃO PARA O FUTURO I appreciate your attention and patience as the Foundation, Trustees, and Future Vision Committee assembled this plan. We recognize we don’t have all the details worked through yet. The detail processes to support the plan are still being formulated. If you have any questions, please know that more information and details are available through The Rotary Foundation at the noted web site. Additionally, specific questions about the details of the plan can be sent to The Foundation can address some of the specifics that we are unable to address here. In closing, the Foundation believes the Future Vision Plan delivers on Simplifying the Foundation programs and administration Aligning outcomes with the mission of the Foundation Increasing ownership at the local levels Providing the necessary funding and resources to achieve the goals Our mission is to enable Rotarians to improve health, support education and alleviate poverty. That’s what we are trying to do with the Future Vision Plan. We think with the Future Vision Plan, The Rotary Foundation stands at a moment of unprecedented change and unequalled opportunity. And that change and opportunity will come because of your efforts and the efforts of Rotarians around the world to help improve our Foundation.


Carregar ppt "Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google