A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Análise Combinatória 1) Uma pessoa quer viajar de Recife a Porto Alegre passando por São Paulo. Sabendo que há 5 roteiros diferentes para chegar a São.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Análise Combinatória 1) Uma pessoa quer viajar de Recife a Porto Alegre passando por São Paulo. Sabendo que há 5 roteiros diferentes para chegar a São."— Transcrição da apresentação:

1 Análise Combinatória 1) Uma pessoa quer viajar de Recife a Porto Alegre passando por São Paulo. Sabendo que há 5 roteiros diferentes para chegar a São Paulo partindo de Recife e 4 roteiros distintos para chegar a Porto Alegre partindo de São Paulo, de quantas maneiras possíveis essa pessoa poderá viajar de Recife a Porto Alegre?

2 Análise Combinatória 2) Ao lançarmos uma moeda e um dado, quantas situações podemos ter?

3 Análise Combinatória 3) Num restaurante há 2 tipos de saladas, 3 tipos de pratos quentes e 3 tipos de sobremesa. Quais e quantas possibilidades temos para fazer uma refeição com 1 salada, 1 prato quente e 1 sobremesa?

4 Análise Combinatória 4) Com os algarismos: 0,1,2,3,4,5,6 e 7. a) quantos números de 3 algarismos podemos ter? b) e de 3 algarismos distintos? c) quantos números pares podemos ter? d) quantos números pares com algarismos distintos podemos ter?

5 Análise Combinatória: p Doze cavalos participam de uma corrida. Se nenhum pode Ganhar mais de um prêmio, de quantas maneiras podem ser distribuídas o 1º e o 2º prêmio? 6. Quantos são os números de 4 algarismos? 8. Quantos números entre 1000 e 8000 podemos formar usando apenas 1, 3, 5, 7 e 9, sem os repetir? 9. No código Morse, as letras são representadas por ponto e traços, em agrupamentos ordenados de 1 a 4 desses sinais para cada letra. Quantas letras distintas podem ser representadas nesse código?


Carregar ppt "Análise Combinatória 1) Uma pessoa quer viajar de Recife a Porto Alegre passando por São Paulo. Sabendo que há 5 roteiros diferentes para chegar a São."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google