A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Saúde da Mulher. Santana do Matos - RN >P OPULAÇÃO ESTIMADA : APROXIMADAMENTE 14 MIL HABITANTES > OFERECE OS SERVIÇOS DE : - SAÚDE (1 HOSPITAL MUNICIPAL,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Saúde da Mulher. Santana do Matos - RN >P OPULAÇÃO ESTIMADA : APROXIMADAMENTE 14 MIL HABITANTES > OFERECE OS SERVIÇOS DE : - SAÚDE (1 HOSPITAL MUNICIPAL,"— Transcrição da apresentação:

1 Saúde da Mulher

2 Santana do Matos - RN

3 >P OPULAÇÃO ESTIMADA : APROXIMADAMENTE 14 MIL HABITANTES > OFERECE OS SERVIÇOS DE : - SAÚDE (1 HOSPITAL MUNICIPAL, 7 EQUIPES DE ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA, NASF ); -A SSISTÊNCIA : ( CONSELHO TUTELAR, CRAS - CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ); - SEGURANÇA ( DELEGACIAS DE POLÍCIA CIVIL E MILITAR

4 D ADOS DE VIOLÊNCIA NA REGIÃO : (2013) * JARDIM DE PIRANHAS  04 CASOS * JARDIM DO SERIDÓ  06 * ACARI  26 * CAICÓ  56 * CARNAÚBA DOS D ANTAS  08 * SERRO CORÁ  09 * CRUZETA  03 * CURRAIS NOVOS  69 * EQUADOR  01 * FLORÂNIA  02 * JUCURUTÚ  28

5 * OURO BRANCO  04 * LAGOA NOVA  06 * PARELHAS  12 * SÃO F ERNANDO  12 * SÃO J OÃO  01 * SÃO J OSÉ  02 * SÃO V ICENTE  03 * SERRA NEGRA  23 * TENENTE LAURENTINO  03 * TIMBAUBA DOS BATISTAS  12 *S ANTANA DO MATOS  01 TOTAL DE 291 CASOS NOTIFICADOS

6 S EMINÁRIO REALIZADO EM SALVADOR (05/2013) O MUNICÍPIO FOI CONVIDADO À PARTICIPAR DO SEMINÁRIO PARA ELAS, POR ELAS, POR ELES, POR NÓS, FORAM ENVIADAS 2 ENFERMEIRAS E FOI O NOSSO PRIMEIRO CONTATO COM O PROJETO. O NDE FICAMOS ENCANTADAS COM O TRABALHO DESENVOLVIDO, COM AS EXPERIÊNCIAS DE VIVÊNCIAS. L Á, SANTANA FOI ESCOLHIDA PARA SEDIAR O EVENTO DO PROJETO NO MÊS DE NOVEMBRO DO ANO CORRENTE.

7 S EMINÁRIO PARA ELAS, POR ELAS, POR ELES, POR NÓS REALIZADO NO MUNICÍPIO DE SANTANA DO MATOS ( RIO GRANDE DO NORTE – RN)

8 M ESA DE ABERTURA COM A PRESENÇA DA PREFEITA MUNICIPAL E DEMAIS AUTORIDADES

9

10 O TERRITÓRIO DO SERIDÓ ESTÁ INSERIDO ENTRE OS 10 TERRITÓRIOS DA CIDADANIA ONDE O FÓRUM NACIONAL ACOMPANHA A IMPLANTAÇÃO DESTAS MEDIDAS SENDO QUE O MUNICÍPIO DE SANTANA DO MATOS FOI SELECIONADO PARA SEDIAR O SEMINÁRIO PARA ELAS, POR ELAS, POR ELES, POR NÓS. O EVENTO ACONTECEU NOS DIAS 11, 12 E 13 DE NOVEMBRO DE 2013, REALIZADO NA CÂMARA MUNICIPAL DOS VEREADORES, ONDE PARTICIPARAM AUTORIDADES, PROFISSIONAIS DE DIVERSAS ÁREAS DE ATUAÇÃO.

11 C ARACTERÍSTICAS DO MUNICÍPIO : IMAGENS DA PADROEIRA ( N. S. SANTANA ) E DA BANDEIRA DO MUNICÍPIO

12 E QUIPE UFMG, MINISTÉRIO DA SAÚDE, VICE - PREFEITO ( MÉDICO ), SECRETÁRIA DE SAÚDE E EQUIPE SAÚDE - ORGANIZADORA

13 N A INTENÇÃO DE PROPOR À INTEGRAÇÃO DO MUNICÍPIO À REDE DE ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES. E CONSEQÜENTEMENTE A ORGANIZAÇÃO DA REDE DE APOIO À MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA.

14 C ONTAMOS COM O TOTAL APOIO DA PREFEITURA MUNICIPAL E SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E DE PARCEIROS PARA TODA A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO. O TRABALHO FOI ÁRDUO, MAS VALEU À PENA. P OIS CONSEGUIMOS MOBILIZAR A CIDADE PARA UM TEMA AINDA POUCO FALADO, VOLTAR O OLHAR DOS GESTORES, SENSIBILIZAR A POPULAÇÃO, OS PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS. DISCUTIR O ACOLHIMENTO DA MULHER E OFERTAR A ESCUTA HUMANIZADA E QUALIFICADA, ESTABELECER NOTIFICAÇÃO, INSTITUIR PROTOCOLO.

15 C APACITAÇÃO EM BELO HORIZONTE EM DEZEMBRO DE 2013 O MUNICÍPIO FOI CONVIDADO À ENVIAR 2 PROFISSIONAIS PARA PARTICIPAR DE UMA CAPACITAÇÃO REALIZADA EM BELO HORIZONTE – MG. F ORAM ENVIADOS UM PROFISSIONAL MÉDICO E UMA ENFERMEIRA. V ISITAMOS E ACOMPANHAMOS OS ATENDIMENTOS DA DRª KÊNIA ZIMMERER, ÁS MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIAS. C ONHECEMOS AS INSTALAÇÕES E O FUNCIONAMENTO DO HOSPITAL DE REFERÊNCIA. V IVENCIAMOS UMA EXPERIÊNCIA ÍMPAR DE NOSSAS VIDAS.

16 D IANTE DO QUE PRESENCIAMOS, PUDE CONCLUIR QUE TEMOS QUE ESTAR PREPARADOS ANTES DE TUDO. ANTES DE SERMOS PROFISSIONAIS TEMOS QUE ESTAR PREPARADOS QUANTO SER HUMANO. F ICAMOS MARCADOS COM RELATOS DE VIVÊNCIAS DE DIVERSOS TIPOS DE VIOLÊNCIA. E TAMBÉM, QUE INFELIZMENTE NÃO DISPOMOS DE GRANDES RECURSOS MATERIAIS, ESTRUTURA FÍSICA ADEQUADA, DE UM CENTRO DE REFERÊNCIA PARA ATENDIMENTO E ACOMPANHAMENTO DOS CASOS, DE PROFISSIONAIS “ ESPECÍFICOS ” PARA COMPOR A REDE DE APOIO.

17 ARTICULAÇÕES >SAÚDE: HOSPITAL DR º CLÓVIS AVELINO, PROFISSIONAIS DE SAÚDE, ESTRATÉGIAS DE SAÚDE DA FAMÍLIA, NASF. >ASSISTÊNCIA: CONSELHO TUTELAR, CRAS, SECRETARIA DE ASSIATÊNCIA SOCIAL MUNICIPAL. >SEGURANÇA: DELEGACIAS DE POLÍCIA (CIVIL E MILITAR), PROMOTORIA PÚBLICA, PODER JUDICIÁRIO.

18 # PROPOSTA PARA CAPACITAÇÃO CONJUNTA, PARA POLICIAIS DO RN E PROFISSIONAIS DE SAÚDE, PARA ATENDIMENTO À MULHER VÍTIMA DE VIOLÊNCIA VANTAGENS: >GESTORA MUNICIPAL (LARDJANE CIRIACO) >DELEGADA DE POLÍCIA CIVIL (PAOLA) DO SEXO FEMININO!

19 F LUXO DE ATENDIMENTO HOSPITAL  ACOLHIMENTO ( ENFERMEIRO / ASSISTENTE SOCIAL )  NOTIFICAÇÃO  ATENDIMENTO MÉDICO  ENCAMINHAMENTO PARA ACOMPANHAMENTOS POR EQUIPE MULTIPROFISSIONAL ( ASSISTENCIA SOCIAL E PSICOLÓGICA ) E ÓRGÃOS COMPETENTES ( CRAS, CONSELHO TUTELAR, DELEGACIAS ) BUSCA ATIVA DOS CASOS SUSPEITOS PELAS EQUIPES DE PSF ’ S, ATRAVÉS DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

20 P OR FIM, É NOTÁVEL OS AVANÇOS QUE OBTIVEMOS APÓS A PASSAGEM DO PROJETO PELO MUNICÍPIO. C OM A PARTICIPAÇÃO EM MASSA DOS ATORES PRINCIPAIS PARA O DESENVOLVIMENTO DA PROPOSTA INICIAL. ATUALMENTE, JÁ RECEBEMOS CASOS EXISTENTES ANTERIORMENTE E QUE NUNCA VIERAM A TONA. H OJE A POPULAÇÃO PROCURA O SERVIÇO EM BUSCA DA ORIENTAÇÃO E DA MELHOR MANEIRA DE RESOLVER O CASO.

21 E M FIM, MESMO COM TODOS OS OBSTÁCULOS, ESTAMOS FAZENDO UM TRABALHO DE FORMIGUINHA. E AOS POUCOS, ESPERAMOS CONTAR COM O APOIO DE MAIS COLABORADORES E OFERTAR UM SERVIÇO DE MELHOR QUALIDADE. E STAMOS ENFRENTANDO AS DIFICULDADES DE UM MUNICÍPIO PEQUENO, COM TODAS AS SUAS DEFICIÊNCIAS E LIMITAÇÕES, MAS SEMPRE NA ESPERANÇA DE MELHORAR, EM TODOS OS SENTIDOS.

22 M

23 O BRIGADA PELA ATENÇÃO !!!


Carregar ppt "Saúde da Mulher. Santana do Matos - RN >P OPULAÇÃO ESTIMADA : APROXIMADAMENTE 14 MIL HABITANTES > OFERECE OS SERVIÇOS DE : - SAÚDE (1 HOSPITAL MUNICIPAL,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google