A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Oficina: Currículo profissional e Entrevista de emprego Bem-vindos! 9ª Feira de Oportunidades.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Oficina: Currículo profissional e Entrevista de emprego Bem-vindos! 9ª Feira de Oportunidades."— Transcrição da apresentação:

1 Oficina: Currículo profissional e Entrevista de emprego Bem-vindos! 9ª Feira de Oportunidades

2

3 CURRÍCULO O que é? E o que não é?

4 CURRÍCULO Para quê serve? -Dar uma ideia geral a respeito do candidato; -Servir de guia para o recrutador na hora da entrevista; -Fixar o candidato na mente dos entrevistadores; -“Vender”, de maneira sutil, mas efetiva, o candidato.

5 Antes de elaborar o seu currículo, é preciso considerar alguns aspectos bem importantes!

6 1) Requisitos, qualificações e competências do perfil do cargo desejado; 2) Conhecer a si mesmo, suas competências, habilidades e atitudes, seu diferencial, seu perfil profissional; 3) Em que tipo de ambiente gostaria de trabalhar, que atividade e área;

7 5) Qual a melhor forma de apresentar suas competências ao mercado de trabalho. 6) Escolher a melhor fonte de envio de seu currículo ( s, banco de dados ou agências). 4) Passos para se inscrever e participar do processo seletivo;

8 Cuidados importantes na elaboração do seu currículo 1.Erros de português; 2.Objetividade; 3.Ordem cronológica; 4.Qualificações; 5.Impressão.

9 Como deve ser estruturado o currículo? Dados pessoais; Objetivo; Formação escolar; Experiência profissional.

10 Dados desnecessários 1)Documentos oficiais, referências bancárias, etc.; 2) Foto (apenas quando solicitada e cuidado na escolha!); 3) Pretensões salariais (esta informação deve ser discutida na entrevista); 4) Assinar e datar seu currículo.

11 Modelo de currículo

12 Muitas vezes profissionais são contratados pelo conhecimento técnico e demitidos pelo comportamento. Para refletir!

13 ENTREVISTA DE EMPREGO

14 Tipos -Com base no currículo e por competências (entrevista por estresse).

15 Etapas -Entrevista coletiva ou individual; -Dinâmica de grupo; -Testes psicológicos; -Testes de conhecimentos gerais.

16 Fui chamado para a entrevista e agora?

17 7 DICAS BÁSICAS -Roupas; -Pontualidade; -Big Brother; -Não fale demais; -Não fale mal de seus empregos ou estágios anteriores; -Desligue o celular; -Coerência – Redes sociais.

18 DICAS IMPORTANTES!

19 1ª DICA - Redes sociais

20 2ª DICA -Retrospectiva

21 3ª DICA - Levante todas as informações possíveis sobre a empresa

22 4ª DICA -Perguntas absurdas

23 5ª DICA -STAR

24 6ª DICA -Experiências

25 7ª DICA -Chave de ouro

26 8ª DICA - Agradecimento

27 Perguntas frequentes -Fale sobre si; -Quais são seus objetivos a curto prazo? E a longo prazo? -O que levou a enviar um currículo para a empresa? -Qual foi a decisão mais difícil que já tomou até hoje? -O que procura num emprego? -Você é capaz de trabalhar sobre pressão e com prazo determinado? -Porque devemos selecionar você e não um dos demais candidatos? -O que você faz no seu tempo livre? -Cite suas qualidades e defeitos? -Que avaliação você faz da sua última ou atual experiência - profissional?

28 Mensagem final! “Empresas buscam sempre as melhores pessoas para então transformá-las em profissionais melhores ” Roberto Justos

29 Muito obrigada! Psicóloga Fernanda Duarte – SER/SEAP Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas


Carregar ppt "Oficina: Currículo profissional e Entrevista de emprego Bem-vindos! 9ª Feira de Oportunidades."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google