A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Profº. Carlos Roberto das Virgens

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Profº. Carlos Roberto das Virgens"— Transcrição da apresentação:

1 Profº. Carlos Roberto das Virgens
25/03/2017 Banco de dados para RH Profº. Carlos Roberto das Virgens

2 25/03/2017 O que é banco de dados ? O banco de dados é responsável pelo armazenamento e acumulação de dados devidamente codificados e tem como principal objetivo a transmissão das informações desejadas.

3 Banco de dados de RH? Um banco de dados de Recursos Humanos pode ser classificado como um conjunto de dados armazenados, organizados e relacionados, que seja referente às pessoas internas e externas da organização e esteja ligado à Gestão de Pessoas.

4 Atentar para os benefícios (Vale Creche).
Banco de dados de RH! Atentar para os benefícios (Vale Creche).

5 BANCO DE DADOS DE RH! Algumas informações desejadas que devem conter em um banco de dados de Recursos Humanos ( são 04 as essenciais). O TÉCNICO DE RH QUE DEVE ALIMENTAR ESSE BANCO DE DADOS!

6 1ª Inf. Avaliação de Desempenho
O Banco de dados deve demonstrar com base nas competências que os cargos exigem uma avaliação individual ou geral dos funcionários, armazenando uma série histórica das competências e do desempenho.

7 2ª Administração de Treinamento!
Informar as necessidades de treinamentos com base no perfil do cargo, selecionar os participantes, ajudar na definição do orçamento!

8 3ª Avaliação e pesquisa! Informar a eficácia dos treinamentos com base em pesquisas de opiniões, demonstrar como se encontra o Clima Organizacional (Satisfação pessoal e profissional) , entre outros.

9 4ª Provisão de pessoal! Visualizar currículos cadastrados, fazer triagem de candidatos por perfil estabelecido, mostrar agenda de entrevistas, fazer acompanhamento do processo de seleção.

10 04 TIPOS DE BANCO DE DADOS BÁSICOS para RH.
O Banco de dados (BDRH) de recursos humanos do nível estratégico; Banco de dados (BDRH), No nível gerencial; Banco de dados (BDRH), Operacional ; Banco de dados (BDRH), conhecimento.

11 O Banco de dados (BDRH) de recursos humanos do nível estratégico;
Identificam os requisitos da força de trabalho (habilidades, nível de escolaridade, tipos de cargos, quantidade de cargos e custo), salários, etc.

12 BDRH no nível de conhecimento;
Dão suporte às atividades de análise relacionadas à descrição das funções, ao treinamento e à elaboração de planos de carreira e relacionamentos hierárquicos para os funcionários. Os sistemas operacionais de recursos humanos registram o recrutamento e a colocação dos funcionários da empresa.

13 Um sistema de informação gerencial (SIG) !
SIG. Um sistema de informação gerencial (SIG) tem como principal objetivo auxiliar a tomada de decisões do administrador. Para tal, a informação deve ser colhida, processada e armazenada. Obs: Tomada de decisão do GESTOR DE RH, mas o técnico tem que repassar as informações no SIG).

14 BDRH a nivel operacional
Os sistemas operacionais de recursos humanos registram o recrutamento e a colocação dos funcionários da empresa.

15 Processamento de dados em um banco de dados de RH!
O processamento de dados é, então, o grande responsável pela transformação dos dados em informações.

16 São três os tipos de processamento de dados básicos.

17 1º processamento Manual
Através de fichas, talões, etc., sem auxílio de máquinas.

18 2º tipo de processamento Semiautomático
Ainda há características dos sistemas manuais, porém já existe uma máquina para auxiliar as operações.

19 3º tipo Automático Automático – o processo é totalmente automatizado, geralmente auxiliado por máquinas, sem a necessidade da intervenção humana.


Carregar ppt "Profº. Carlos Roberto das Virgens"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google