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Desenvolvendo Competências a partir do recrutamento interno e comunicação Case: Goldsztein Cyrela Gerente de RH 13º Seminário.

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Apresentação em tema: "Desenvolvendo Competências a partir do recrutamento interno e comunicação Case: Goldsztein Cyrela Gerente de RH 13º Seminário."— Transcrição da apresentação:

1 Desenvolvendo Competências a partir do recrutamento interno e comunicação Case: Goldsztein Cyrela Gerente de RH 13º Seminário Regional de Qualidade e Produtividade na Construção Civil - Sinduscon Pelotas

2 Goldsztein Cyrela 34 anos de mercado introduziu o conceito de condomínios com infra- estrutura de lazer e equipada criou o primeiro programa de relacionamento dentro do segmento de construção civil Joint-Venture com a Cyrela consolidada em abril de 2006

3 Competências Conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes que impactam no desempenho do indivíduo na organização e que podem ser medidos segundo padrões pré-estabelecidos e melhorados por meio de treinamento e desenvolvimento. (Parry) SABER TER SER Conhecimento/ Experiência Habilidades conhecimento aplicado Atitudes comportamento

4 Recrutamento Interno : Contextualização: diversas vagas novas e atrativas o novo colaborador, que era percebido como uma ameaça ao reconhecimento e oportunidades, pois a eles eram dadas as melhores vagas e salários

5 Recrutamento Interno : Recrutamento: - identifica-se os potenciais candidatos internos (perfil da nova função e desempenho) - RH procura o gestor atual do candidato, apresenta a vaga e solicita a liberação para participação no processo - RH procura o gestor da vaga em aberto e consulta se o mesmo tem interesse no funcionário - funcionário é perguntado sobre o interesse em participar da seleção

6 Recrutamento Interno: Processo Seletivo: - Entrevista de competências com base na descrição do perfil - Aplicação do teste de personalidade PI - Análise do perfil da vaga em relação aos resultados do candidato (entrevista, desempenho na função atual e PI)

7 Recrutamento Interno : Candidato interno selecionado: - recebe feedback (pontos fortes/melhorias) - gestor da vaga recebe feedback sobre o perfil de seu novo colaborador - selecionado reúne-se com seu novo gestor para alinhamento de expectativas - selecionado inicia o treinamento de seu substituto na primeira semana - acompanha o substituto na semana seguinte por um turno - assume sua nova função

8 Recrutamento Interno: Candidato interno não selecionado: -recebe feedback sobre os pontos fortes e competências solicitadas que não atenderam ao perfil da vaga -investiga-se a intensidade da frustração e como irá lidar com este sentimento - discute-se o que deve fazer (PDI) para poder ser mais competitivo em oportunidade futura

9 Jornal Interno Goldinho foi repaginado e adequado ao público das obras; Criação de veículos específicos para cada finalidade de comunicar; Informativo Goldsztein Cyrela: dados sobre o crescimento e expansão da empresa Notícia da Hora: notícias atuais, de conquistas de equipes e de interesse de todos Endomarketing:

10 Você agora é um dos nossos: cartão de boas vindas do presidente que o saúda por ter se juntado à equipe e o estimula a continuar crescendo dentro da empresa. Tem gente nova por aqui: informa a todos: nome, data de admissão, cargo, principais atribuições, área de trabalho e contatos do novo contratado, para facilitar a integração Tem gente que cresce por aqui: informa a todos os estagiários efetivados e funcionários promovidos Você chegou para crescer: cartão do presidente parabenizando os promovidos

11 Endomarketing: Motivo de Alegria: conquistas individuais, como nascimento de filhos, formaturas, etc Hoje é seu dia: os aniversariantes recebem uma mensagem pessoal de parabéns Hoje é dia de aniversário: todos os funcionários recebem o comunicado avisando sobre os aniversariantes do dia Datas comemorativas: cartões enviados no dia de cada uma das profissões relacionadas ao negócio e cartões para temas gerais: Dia Mundial da Saúde; do Meio Ambiente e outros que reforçam valores e práticas que a empresa deseja estimular

12 Endomarketing: Sua idéia foi brilhante: parabeniza alguma boa idéia que foi implementada Comunicado: assuntos que são importantes, mas que não são agradáveis de se comunicar como desligamentos, falecimentos e necessidade de doação de sangue Cada vez melhor: dicas para melhoria contínua sobre temas específicos como etiqueta empresarial, economia, atendimento telefônico. Tem formato de perguntas e respostas Posteres temáticos: voltados para temas de relevância na sociedade, como Sustentabilidade


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