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Uma Visão para Empresas de TI
Gestão de Pessoas Uma Visão para Empresas de TI 19 de junho de 2007
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G E R A Ç Ã O D E V A L O R Vetores da Gestão Resultado Mercado
Tecnologia e Processos Capital Humano G E R A Ç Ã O D E V A L O R Satisfação dos Acionistas Satisfação dos Clientes Aumento da Competitividade Satisfação dos Colaboradores
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Elementos Básicos Processos Ferramentas PESSOAS
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Marketing Vendas Suporte a Clientes Desenvolvimento
Pessoas Marketing Vendas Suporte a Clientes Desenvolvimento Suporte de Tecnologia Consultoria
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Gestão de Pessoas é responsabilidade de todos que lideram equipes.
Departamento x Processo As áreas de “recursos” humanos devem servir apenas como orientadoras de políticas, estando ligadas à alta direção. Gestão de Pessoas é responsabilidade de todos que lideram equipes.
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Operacional x Estratégico
Folha de pagamento, registro de ponto e gestão de benefícios são atividades administrativas apenas. Gestores de pessoas devem estar preocupados com o desenvolvimento do seu time e como esse time agrega valor ao resultado da empresa.
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Interesses Pessoais x Corporativos
Colocar interesses pessoais acima dos interesses da empresa é o primeiro passo para quebrar a empresa... ou para ser demitido. Governança Corporativa é disciplina mandatória em empresas de capital aberto.
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Liderança se conquista, não se impõe.
Lider x Chefe Liderança se conquista, não se impõe. A conquista pode se dar por carisma, experiências prévias ou conhecimento. A maioria das pessoas precisa ser liderada. E os amigos? Contrate sempre alguém melhor que você!!!
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Mudar para sobreviver, crescer e prosperar.
Gestão de Mudanças Mudar para sobreviver, crescer e prosperar. Participação de mercado, lucros e valor das empresas motivam mudanças. O profissional de TI está pronto para mudar?
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Satisfação dos Colaboradores
Vetores da Gestão Capital Humano G E R A Ç Ã O D E V A L O R Satisfação dos Colaboradores
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Satisfação do Colaborador
Possibilidade de crescimento profissional Capacitação + Desafios + Reconhecimento Remuneração compatível Fixo + Variável Gestão confiável Exemplo + Transparência + Ética
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Recrutamento e Seleção Treinamento e Desenvolvimento Cargos e Salários
Atividades Recrutamento e Seleção Treinamento e Desenvolvimento Cargos e Salários Endomarketing Sistema de Informações Política de Qualidade Contratos de Resultados
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Contato com Universidades Banco de Currículos Entrevistas de Admissão
Recrutamento e Seleção Contato com Universidades Banco de Currículos Entrevistas de Admissão Entrevistas de Desligamento Head Hunter
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Programas de Trainee e Estágio Integração de Novatos Certificações
Treinamento e Desenvolvimento Programas de Trainee e Estágio Integração de Novatos Certificações Necessidades Técnicas e Gerenciais Multiplicadores Plano Anual de Capacitação
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Plano de Cargos e Salários Pesquisa Salarial Política de Benefícios
Política de Bonificação e Variável Avaliação de Desempenho Plano de Carreira
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Pesquisa de Clima Comunicação Interna Eventos de Integração
Endomarketing Pesquisa de Clima Comunicação Interna Eventos de Integração Datas Comemorativas Cultura Empresarial
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Necessidades Internas Currículos Evolução Profissional
Sistema de Informações Benchmark Necessidades Internas Currículos Evolução Profissional Apoio à Política de Qualidade e Indicadores
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Delegação de Autoridade Treinamento e Desenvolvimento
Dê a seus liderados... Confiança Respeito Feedback Possibilidade do Erro Delegação de Autoridade Treinamento e Desenvolvimento Reconhecimento e Recompensa Informações Responsabilidades Padrões de Excelência
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Esforço pela Economia e Resultado Respeito pelo Direito dos Colegas
E tenha de seus liderados... Esforço pela Economia e Resultado Respeito pelo Direito dos Colegas Respeito às Leis e Regulamentos Moral como Princípio Básico Desejo de Superação Amor ao Trabalho Ordem e Limpeza Pontualidade
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Seu amigo não precisa ser seu sócio.
Empreendedorismo Seu amigo não precisa ser seu sócio. Escolha para sócio pessoas que lhe complementem. Esteja comprometido com o sucesso e felicidade de seus sócios e colaboradores. Não perca o foco do seu negócio. Mas não esqueça que uma boa idéia é fundamental. E um pouco de sorte também.
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Fred Arruda (81)3267.1400 – fred.arruda@wpd.com.br
(81) –
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