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Uma Visão para Empresas de TI

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Apresentação em tema: "Uma Visão para Empresas de TI"— Transcrição da apresentação:

1 Uma Visão para Empresas de TI
Gestão de Pessoas Uma Visão para Empresas de TI 19 de junho de 2007

2 G E R A Ç Ã O D E V A L O R Vetores da Gestão Resultado Mercado
Tecnologia e Processos Capital Humano G E R A Ç Ã O D E V A L O R Satisfação dos Acionistas Satisfação dos Clientes Aumento da Competitividade Satisfação dos Colaboradores

3 Elementos Básicos Processos Ferramentas PESSOAS

4 Marketing Vendas Suporte a Clientes Desenvolvimento
Pessoas Marketing Vendas Suporte a Clientes Desenvolvimento Suporte de Tecnologia Consultoria

5 Gestão de Pessoas é responsabilidade de todos que lideram equipes.
Departamento x Processo As áreas de “recursos” humanos devem servir apenas como orientadoras de políticas, estando ligadas à alta direção. Gestão de Pessoas é responsabilidade de todos que lideram equipes.

6 Operacional x Estratégico
Folha de pagamento, registro de ponto e gestão de benefícios são atividades administrativas apenas. Gestores de pessoas devem estar preocupados com o desenvolvimento do seu time e como esse time agrega valor ao resultado da empresa.

7 Interesses Pessoais x Corporativos
Colocar interesses pessoais acima dos interesses da empresa é o primeiro passo para quebrar a empresa... ou para ser demitido. Governança Corporativa é disciplina mandatória em empresas de capital aberto.

8 Liderança se conquista, não se impõe.
Lider x Chefe Liderança se conquista, não se impõe. A conquista pode se dar por carisma, experiências prévias ou conhecimento. A maioria das pessoas precisa ser liderada. E os amigos? Contrate sempre alguém melhor que você!!!

9 Mudar para sobreviver, crescer e prosperar.
Gestão de Mudanças Mudar para sobreviver, crescer e prosperar. Participação de mercado, lucros e valor das empresas motivam mudanças. O profissional de TI está pronto para mudar?

10 Satisfação dos Colaboradores
Vetores da Gestão Capital Humano G E R A Ç Ã O D E V A L O R Satisfação dos Colaboradores

11 Satisfação do Colaborador
Possibilidade de crescimento profissional Capacitação + Desafios + Reconhecimento Remuneração compatível Fixo + Variável Gestão confiável Exemplo + Transparência + Ética

12 Recrutamento e Seleção Treinamento e Desenvolvimento Cargos e Salários
Atividades Recrutamento e Seleção Treinamento e Desenvolvimento Cargos e Salários Endomarketing Sistema de Informações Política de Qualidade Contratos de Resultados

13 Contato com Universidades Banco de Currículos Entrevistas de Admissão
Recrutamento e Seleção Contato com Universidades Banco de Currículos Entrevistas de Admissão Entrevistas de Desligamento Head Hunter

14 Programas de Trainee e Estágio Integração de Novatos Certificações
Treinamento e Desenvolvimento Programas de Trainee e Estágio Integração de Novatos Certificações Necessidades Técnicas e Gerenciais Multiplicadores Plano Anual de Capacitação

15 Plano de Cargos e Salários Pesquisa Salarial Política de Benefícios
Política de Bonificação e Variável Avaliação de Desempenho Plano de Carreira

16 Pesquisa de Clima Comunicação Interna Eventos de Integração
Endomarketing Pesquisa de Clima Comunicação Interna Eventos de Integração Datas Comemorativas Cultura Empresarial

17 Necessidades Internas Currículos Evolução Profissional
Sistema de Informações Benchmark Necessidades Internas Currículos Evolução Profissional Apoio à Política de Qualidade e Indicadores

18 Delegação de Autoridade Treinamento e Desenvolvimento
Dê a seus liderados... Confiança Respeito Feedback Possibilidade do Erro Delegação de Autoridade Treinamento e Desenvolvimento Reconhecimento e Recompensa Informações Responsabilidades Padrões de Excelência

19 Esforço pela Economia e Resultado Respeito pelo Direito dos Colegas
E tenha de seus liderados... Esforço pela Economia e Resultado Respeito pelo Direito dos Colegas Respeito às Leis e Regulamentos Moral como Princípio Básico Desejo de Superação Amor ao Trabalho Ordem e Limpeza Pontualidade

20 Seu amigo não precisa ser seu sócio.
Empreendedorismo Seu amigo não precisa ser seu sócio. Escolha para sócio pessoas que lhe complementem. Esteja comprometido com o sucesso e felicidade de seus sócios e colaboradores. Não perca o foco do seu negócio. Mas não esqueça que uma boa idéia é fundamental. E um pouco de sorte também.

21 Fred Arruda (81)3267.1400 – fred.arruda@wpd.com.br
(81) –


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