A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Quem faz de Jesus seu amigo se torna um “amigo da Esperança” e abençoa as pessoas com as quais convive.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Quem faz de Jesus seu amigo se torna um “amigo da Esperança” e abençoa as pessoas com as quais convive."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4 Quem faz de Jesus seu amigo se torna um “amigo da Esperança” e abençoa as pessoas com as quais convive.

5

6 A história de João é uma história de transformação e de amor.

7 Era Filho de Zebedeu Ele e seu irmão Tiago eram pescadores.

8 Eram chamados de Filhos do trovão (Marcos 3:17) Junto com seu irmão queria que viesse fogo do céu para exterminar uma aldeia Samaritana (Luc 9:54)

9 “O próprio João, que chegou a ter mais íntimo convívio com o Manso e Humilde, não era de si mesmo dócil e submisso. Mau gênio, vingança, espírito de crítica, tudo se encontrava no discipulado amado...

10 ...Era orgulhoso e ambicioso de ser o primeiro no reino de Deus. Mas dia a dia, em contraste com seu próprio espírito violento, contemplava a ternura e longanimidade de Jesus, e aprendia-Lhe as lições de humildade e paciência”. (DTN p ).

11

12 Ela pediu que seus filhos fossem ministros destacados no reino de Cristo (Mat 20:20 e 21)

13

14 Durante sua convivência com Jesus, João parece ter se entregado plenamente à influência suave e ao jugo do Salvador. Como resultado disso, seu caráter foi transformado.

15 Na última ceia, ocupou um lugar junto a Cristo.

16 Quando Jesus foi levado ao Getsêmani, ele o seguiu até o palácio do sumo-sacerdote e mais tarde ao Calvário.

17 Na cruz, Jesus o designou como protetor de Maria, sua mãe.

18 Na manhã de domingo, depois da ressurreição de Cristo, João e Pedro foram à sepultura vazia.

19 João esteve presente nas ocasiões em que Jesus apareceu aos discípulos após a ressurreição.

20 Já idoso, João foi lançado em um caldeirão cheio de óleo fervente, mas não morreu; por isso, foi enviado à Ilha de Patmos.

21 Até o fim de sua vida, João escreveu o Apocalipse, o evangelho que leva o seu nome, e também as três epístolas.

22 João foi o único Apóstolo que morreu de morte natural aos 96 anos de Idade.

23 “A natureza de João anelava amor, simpatia e companhia. Ele se achegava a Jesus, sentava-se a Seu lado, recostava-se-Lhe ao peito. Assim como a flor sorve o orvalho e a luz, bebia ele da luz e vida divinas.” (Educação, p. 83).

24

25 O evangelho de João foi escrito aproximadamente no ano 90 d.C. Ele anuncia Jesus como o Deus encarnado usando as seguintes palavras:

26 “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a Sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade” (João 1: 14).

27 “Unicamente Cristo era capaz de representar a Divindade.... Para isto fazer, nosso Salvador revestiu Sua divindade da humanidade...

28 ...Só a humanidade podia atingir a humanidade. Ele viveu o caráter de Deus mediante o corpo humano que Deus Lhe havia preparado” ( SDA Bible Commentary, vol. 7, p. 924).

29 “Houvesse Cristo vindo em Sua forma divina, e a humanidade não poderia haver resistido a essa visão.” ( S.D.A. Bible Commentary, v. 5, p. 1131).

30

31 “Com adoração e amor contemplou ele o Salvador até que assemelhar-se a Ele e com Ele familiarizar-se, tornou-se-lhe o único desejo, e em seu caráter refletia o caráter de seu Mestre.” (A A p. 545).

32 João foi um discípulo tão íntimo de Jesus que sua vida e caráter foram transformados, e ele se tornou um “amigo da Esperança”.

33 Deus preparou um lugar em Seu trono para cada um de nós. Você quer vir a Jesus, aceitando-o como o Deus encarnado, Senhor e Salvador?

34


Carregar ppt "Quem faz de Jesus seu amigo se torna um “amigo da Esperança” e abençoa as pessoas com as quais convive."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google