A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Polímeros em solução Aspectos gerais Cadeias poliméricas Massa molecular Regimes de concentração Termodinâmica e dinâmica de soluções diluídas de polímeros.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Polímeros em solução Aspectos gerais Cadeias poliméricas Massa molecular Regimes de concentração Termodinâmica e dinâmica de soluções diluídas de polímeros."— Transcrição da apresentação:

1 Polímeros em solução Aspectos gerais Cadeias poliméricas Massa molecular Regimes de concentração Termodinâmica e dinâmica de soluções diluídas de polímeros Termodinâmica e dinâmica de soluções semi-diluídas de polímeros Polímeros em interfaces Técnicas experimentais

2 Polímeros em solução O que diferencia de “monômeros” em solução? Diferença de tamanho das moléculas do soluto Considerar para comparação soluções aquosas de glicose e poli(óxido de etileno)

3

4

5 Concentração local? Implicações? Conseqüências da interação com o solvente? Conseqüências do movimento browniano? Em termos de configuração das moléculas do soluto? Necessariamente a abordagem é estatística Modelos e abordagem experimental se baseiam nas diferenças discutidas Exemplo de uma técnica experimental?

6 Cadeias Poliméricas Movimento aleatório

7 Análise combinatória / distribuição binomial Em média, quantos movimentos deve fazer para atingir a posição mais provável?

8 e Variância E para valores de N muito grandes?

9 Distribuição Normal 1D

10 Movimentos em 3D

11 Dimensões de cadeias poliméricas com movimentos aleatórios O que é N? O que é b?

12 Raio de Giração R G, que está relacionado com o centro de massa do novelo polimérico ( algo como somar todas as distâncias dos segmentos até o centro e dividir pelo número de meros)

13 Elasticidade Entrópica

14 Cadeias Reais Volume excluído  e= volume excluído pela esfera d s = 8x volume da esfera A Variação de entropia considerando  e

15 Cadeias Poliméricas A cadeia contém N esferas formando um cubo de raio R Nenhuma outra esfera (fora as de N) poderá ser encontrada no cubo

16 Volume excluído e entropia e energia livre para a cadeia

17 Dimensões de uma cadeia real Raio de giração, R G  bN  para cadeia real Raio de giração, R G  bN 0,5 para cadeia ideal Geralmente  está em torno de 0,59  foi elegantemente obtido por Flory

18 entrópico interações


Carregar ppt "Polímeros em solução Aspectos gerais Cadeias poliméricas Massa molecular Regimes de concentração Termodinâmica e dinâmica de soluções diluídas de polímeros."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google