A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DIFINIÇÃO “É o envolvimento de pessoas e processos que, em conjunto, levam à transformação de ideias em oportunidades. E a perfeita implementação destas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DIFINIÇÃO “É o envolvimento de pessoas e processos que, em conjunto, levam à transformação de ideias em oportunidades. E a perfeita implementação destas."— Transcrição da apresentação:

1

2 DIFINIÇÃO “É o envolvimento de pessoas e processos que, em conjunto, levam à transformação de ideias em oportunidades. E a perfeita implementação destas oportunidades leva à criação de negócios de sucesso.” Dornelas (2008)

3

4 DIFINIÇÕES “O empreendedor é aquele que destrói a ordem econômica existente pela introdução de novos produtos e serviços, pela criação de novas formas de organização ou pela exploração de novos recursos e materiais” Schumpeter (1949)

5 Definições “A destruição criadora” “o processo de inovação, que tem lugar numa economia de mercado em que novos produtos destroem empresas velhas e antigos modelos de negócios” Schumpeter

6 Schumpeter estabelece cinco casos de inovação A introdução de um novo bem. A introdução de um novo método de produção ou comercialização dos activos existentes. A abertura de novos mercados. A conquista de uma nova fonte de matérias-primas. A criação de um novo monopólio.

7 DEFINIÇÕES “O empreendedor é a pessoa que inicia e/ou dinamiza um negócio para realizar uma ideia ou projeto pessoal assumindo riscos e responsabilidades e inovando continuamente.” Chiavenato (2012)

8 DEFINIÇÕES “Empreendedores são pessoas que fazem diferença, realizam, que fazem acontecer, que desenvolvem sua capacidade de superar limites.” Tachizawa e Faria (2004)

9 DEFINIÇÕES “O empreendedor é alguém que imagina, desenvolve e realiza suas visões.” Filion (2000)

10 IMPORTÂNCIA DO EMPREENDEDOR Proporciona a energia que move toda a economia; Alavanca as mudanças e transformações; Cria empregos; Incentivam o crescimento econômico da região ou país.

11 TIPOS DE EMPREENDEDOR Empreendedor executor; Empreendedor administrador.

12

13 Diferentes perfis

14 CARACTERÍSTICAS DO EMPREENDEDOR 1. Sensibilidade para os negócios e tino financeiro; 2.Capacidade de assumir riscos calculados; 3. Identificar e aproveitar oportunidades, tendo iniciativa e força de vontade;

15 CARACTERÍSTICAS DO EMPREENDEDOR 4. Busca de informações e conhecimento do ramo empresarial; 5. Planejamento e senso de organização; 6. Liderança, comprometimento pessoal e otimismo;

16 CARACTERÍSTICAS DO EMPREENDEDOR 7. Persistência e espírito empreendedor; 8. Autoconfiança e independência pessoal; 9. Criatividade e alto nível de energia; 10. Sabem trabalhar com equipe e não apenas com indivíduos.

17 CARACTERÍSTICAS DO ESPÍRITO EMPREENDEDOR 1. Necessidade de realização; 2. Disposição para assumir riscos; 3. Autoconfiança.

18 REQUISITOS NECESSÁRIOS Conhecer o mercado e os concorrentes, assim como conhecer a si mesmo, para traçar uma estratégia eficaz; Confiar na equipe que comanda; deve ter facilidade para lidar com pessoas e saber ouvi-las.

19 REQUISITOS NECESSÁRIOS Não pode pensar pequeno; Saber motivar os funcionários, delegar poderes e construir equipes talentosas; Não ter medo de enfrentar situações difíceis; estar sempre disposto a aceitar desafios.

20 REQUISITOS NECESSÁRIOS Ser paciente e ter a consciência que o sucesso vem no longo prazo; Agir com responsabilidade e com disciplina; Ser ágil e ter a cabeça voltada para o trabalho e para o crescimento da empresa.

21 REQUISITOS NECESSÁRIOS Ter vontade de trabalhar duro; Ter habilidade de comunicação; Manter boas relações interpessoais.

22 MOTIVOS PARA SE INICIAR UM NEGÓCIO Empreendedores por oportunidade; Empreendedores por necessidade;

23 INOVAÇÃO Inovação Evolucionária; Melhorias incrementais Inovação Revolucionária; Mudança total de um produto Inovação Disruptiva; Mudança do mercado

24 INOVAÇÃO A inovação disruptiva, termo cunhado por Clayton Christensen, descreve um processo pelo qual um produto ou serviço começa por aplicações simples, na parte inferior de um mercado e, progressivamente, se move para “acima do mercado”, acabando por deslocar ou eliminar concorrentes estabelecidos. Uma inovação disruptiva permite que uma população totalmente nova de consumidores tenha acesso a um produto ou serviço que foi historicamente apenas acessível aos consumidores de alto poder aquisitivo e com muita habilidade para usá-los. Fonte://efagundes.com/wp-blog/index.php/inovacao- disruptiva/

25 MOTIVOS PARA SE INICIAR UM NEGÓCIO Vontade de ganhar mais dinheiro do que a condição de empregado possibilita; Desejo de sair da rotina e levar as próprias ideias adiante; Desejo de ser o próprio patrão e não ter de dar satisfação a ninguém sobre seus atos.

26 MOTIVOS PARA SE INICIAR UM NEGÓCIO A necessidade de provar a si próprio e aos outros de que é capaz de realizar um empreendimento; Desejo de desenvolver algo que traga benefícios não só para si, mas para toda a sociedade.

27 MOTIVOS PARA SE INICIAR UM NEGÓCIO Oportunidade de trabalhar naquilo que gosta; Poderoso impulso para acumular riqueza; Descoberta de uma oportunidade que outros ignoram.

28 MOTIVOS PARA SE INICIAR UM NEGÓCIO Percepção de oportunidades; Disponibilidade de tempo; Insatisfação em seu emprego;

29 RECOMENDAÇÕES PARA SE INICIAR A ATIVIDADE EMPRESARIAL Ser rigorosos na elaboração de seu projeto; Pesquisar o conjunto de informações em diversas fontes; Aperfeiçoar sua formação empresarial; Detectar seus pontos fortes e fracos;

30 RECOMENDAÇÕES PARA SE INICIAR A ATIVIDADE EMPRESARIAL Informar-se sobre as perspectivas de desenvolvimento do mercado; Fazer um estudo de mercado; Comparar várias fontes de financiamento;

31 RECOMENDAÇÕES PARA SE INICIAR A ATIVIDADE EMPRESARIAL Informar-se sobre procedimentos administrativos; Fixar cronogramas para a elaboração do projeto; Buscar a opinião de especialistas sobre o projeto;

32 EXIGÊNCIAS PARA UM NOVO NEGÓCIO Horários de trabalho prolongados e irregulares; Possibilidade de perda de seu investimento; Ausência de ganho regular no início do empreendimento;

33 EXIGÊNCIAS PARA UM NOVO NEGÓCIO Enorme fardo de responsabilidades; Deverá fazer apenas o que gosta; Dedicação exclusiva ao negócio.


Carregar ppt "DIFINIÇÃO “É o envolvimento de pessoas e processos que, em conjunto, levam à transformação de ideias em oportunidades. E a perfeita implementação destas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google