A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Valorizando a cultura da criança: A Importância do Brincar

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Valorizando a cultura da criança: A Importância do Brincar"— Transcrição da apresentação:

1 Valorizando a cultura da criança: A Importância do Brincar
Educação Infantil Valorizando a cultura da criança: A Importância do Brincar

2 Devemos valorizar a Cultura da Criança

3 Por quê brincar? A criança hoje é visita como cidadão de direitos. E o direito ao brincar está previsto nas legislações vigentes para a Educação Infantil. Brincando a criança interage com o universo a usa volta, ressignificando aquilo que existe no cotidiano e assim, se desenvolve. Ela aprende brincando.

4 Nas creches e pré-escolas o brincar deve ter espaço privilegiado em sua rotina. O lúdico deve estar ativamente presente nas instituições. Os professores devem estar atentos para subsidiar a brincadeira das crianças com aquilo que elas precisarem, tornando a brincadeira significativa.

5 Precisamos valorizar a cultura da criança, pois a mesma é concebida hoje como sujeito de direitos e produtora de cultura. A infância deve ser vivida em sua totalidade, possibilitando que todos extraiam dela o que há de melhor. O brincar é imprescindível para o desenvolvimento integral da criança, e este direito deve ser preservado em todas as instituições de Educação Infantil.

6 As crianças tem o direito de vivenciar plenamente a sua INFÂNCIA!

7 7º Seminário de Práticas Educativas Apresentação do Artigo Acadêmico:
Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro Universidade do Estado do Rio de Janeiro Licenciatura em Pedagogia 7º Seminário de Práticas Educativas Apresentação do Artigo Acadêmico: Valorizando a cultura da criança: A Importância do Brincar na Educação Infantil Aluna: Cássia Tallita Rodrigues de Oliveira Matrícula: Pólo: Belford Roxo


Carregar ppt "Valorizando a cultura da criança: A Importância do Brincar"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google