A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

REUNIÃO DE CASAIS” PARÓQUIA CRISTO REDENTOR - ARQUIDIOCESE DE SÃO SEBASTIÃO DO RJ – Responsável Padre Renê Luiz Oliveira “ 2º. ENCONTRO DE CASAIS” “Bem.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "REUNIÃO DE CASAIS” PARÓQUIA CRISTO REDENTOR - ARQUIDIOCESE DE SÃO SEBASTIÃO DO RJ – Responsável Padre Renê Luiz Oliveira “ 2º. ENCONTRO DE CASAIS” “Bem."— Transcrição da apresentação:

1 REUNIÃO DE CASAIS” PARÓQUIA CRISTO REDENTOR - ARQUIDIOCESE DE SÃO SEBASTIÃO DO RJ – Responsável Padre Renê Luiz Oliveira “ 2º. ENCONTRO DE CASAIS” “Bem Aventuranças, Ler a Bíblia, Plano de Pastorais” Dia 25 de Junho de h “ 2º. ENCONTRO DE CASAIS” “Bem Aventuranças, Ler a Bíblia, Plano de Pastorais” Dia 25 de Junho de h “ 3º. Reunião de Casais” – 20/08/2014 Tema: Família - “ Eu e minha família serviremos ao Senhor” Mensagem final do I Congresso Latino-americano de agentes de Pastoral Familiar, Ago2014) Tema: Família - “ Eu e minha família serviremos ao Senhor” ( Mensagem final do I Congresso Latino-americano de agentes de Pastoral Familiar, Ago2014) “ 3º. Reunião de Casais” – 20/08/2014 Tema: Família - “ Eu e minha família serviremos ao Senhor” Mensagem final do I Congresso Latino-americano de agentes de Pastoral Familiar, Ago2014) Tema: Família - “ Eu e minha família serviremos ao Senhor” ( Mensagem final do I Congresso Latino-americano de agentes de Pastoral Familiar, Ago2014) “1º. ENCONTRO DE CASAIS” Dia 25 de Junho de h

2 “ Reunião de Casais 2014” A “Reunião de Casais Cristo Redentor” foi iniciada pelo pároco da Paróquia Cristo Redentor Padre Renê Luiz de Oliveira, com o intuito de atrair casais mais jovens frequentadores das missas dominicais a participarem das atividades da paróquia. A Cristo Redentor já conta com o apoio de muitos casais que atuam hoje em vários ministérios e atividades da igreja. Porém, como pedido pelo Papa Francisco durante a JMJ em 2013, é preciso trazer mais pessoas para o ceio da igreja católica e dentre estes também não só os jovens mas também os jovens casais. A equipe hoje conta com a participação de 9 casais, pessoas extraordinárias e dispostas a participar, aprender, dividir experiências e juntos fazer caridade a aqueles que necessitam fora da nossa paróquia. Ações sociais estão planejadas para acontecer no final deste ano e esperamos que mais casais se motivem e inspirem-se com o exemplo dos que hoje fazem parte da nova equipe. A “Reunião de Casais Cristo Redentor” foi iniciada pelo pároco da Paróquia Cristo Redentor Padre Renê Luiz de Oliveira, com o intuito de atrair casais mais jovens frequentadores das missas dominicais a participarem das atividades da paróquia. A Cristo Redentor já conta com o apoio de muitos casais que atuam hoje em vários ministérios e atividades da igreja. Porém, como pedido pelo Papa Francisco durante a JMJ em 2013, é preciso trazer mais pessoas para o ceio da igreja católica e dentre estes também não só os jovens mas também os jovens casais. A equipe hoje conta com a participação de 9 casais, pessoas extraordinárias e dispostas a participar, aprender, dividir experiências e juntos fazer caridade a aqueles que necessitam fora da nossa paróquia. Ações sociais estão planejadas para acontecer no final deste ano e esperamos que mais casais se motivem e inspirem-se com o exemplo dos que hoje fazem parte da nova equipe.

3 “ Próxima Reunião de Casais 18/09/14 às 20h” “ Próxima Reunião de Casais 18/09/14 às 20h” O objetivo da nova Reunião de Casais Cristo Redentor, é Promover o conhecimento dos casais frequentadores da paróquia, Rezar em conjunto à luz da Palavra de Deus e da devoção popular, Refletir sobre a situação das famílias da paróquia, Integrar os casais em vistas da evangelização das famílias e Praticar a caridade fora da paróquia. A agenda das reuniões são sugeridas a cada encontro pela própria equipe a fim de atender as expectativas de seus participantes. Desta forma, teremos sempre um encontro dinâmico e com temas de interesse de todos. Dentre os temas já discutidos nas reuniões temos: “O Evangelho das Bem Aventuranças”, interpretado pelo casal Adriana e Antônio Carlos Salomão, Apresentação sobre o “Movimento Focolares “do qual o casal Inês Araripe e Rubem Júnior participam, “Plano de Pastorais e Leitura da Bíblia” apresentado pela Sra. Suelly de Paula, ministra da sagrada eucaristia da nossa paróquia, “Discussão de textos Bíblicos e a Apresentação do documento Desafios pastorais da família no contexto da evangelização como instrumento de trabalho – Extraído do Sínodo dos Bispos sobre a Família, de 2014”, tendo como palestrante o padre Renê Luiz de Oliveira. Baseado nas palavras do Papa Francisco ;...”Não vos deixeis cair na mediocridade; a vida cristã está feita para grandes ideias, convidamos aos casais a não só assistir as missas dominicais, mas a dedicar um pequeno tempo de suas vidas a ser um instrumento de amor ao próximo, sem querer nada em troca. “Temos tempo para tudo nos dias de hoje, menos para doar amor.”


Carregar ppt "REUNIÃO DE CASAIS” PARÓQUIA CRISTO REDENTOR - ARQUIDIOCESE DE SÃO SEBASTIÃO DO RJ – Responsável Padre Renê Luiz Oliveira “ 2º. ENCONTRO DE CASAIS” “Bem."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google