A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EXPERIMENTANDO O PODER DE DEUS O PODER DE DEUS EM SUA VIDA EM SUA VIDA SÉRIE: Texto: Pr Ricardo Aurino Adaptação: Pr Nilson C D Reis.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EXPERIMENTANDO O PODER DE DEUS O PODER DE DEUS EM SUA VIDA EM SUA VIDA SÉRIE: Texto: Pr Ricardo Aurino Adaptação: Pr Nilson C D Reis."— Transcrição da apresentação:

1 EXPERIMENTANDO O PODER DE DEUS O PODER DE DEUS EM SUA VIDA EM SUA VIDA SÉRIE: Texto: Pr Ricardo Aurino Adaptação: Pr Nilson C D Reis

2 Ajustando sua vida a Deus

3 É bom fazer parte de uma igreja que acolhe todos nós, vindos de lugares e de culturas tão diferentes.

4 Somos diferentes, graças a Deus! Somos todos irmãos e vivemos debaixo da mesma fé e dos mesmos Propósitos

5 Temos algo em comum, desejamos caminhar com Deus numa grande aventura que exige de nós mudanças e adaptações.

6 Quem escolhe andar com Deus precisa fazer ajustes na vida. Esta decisão exige renúncias pessoais.

7 JESUS DECLAROU: “Da mesma forma, qualquer de vocês que não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discípulo.” Lucas14.33 – NVI Lucas14.33 – NVI

8 RENÚNCIA TEM TUDO A VER COM AJUSTES...., SANTIFICAÇÃO! RENUNCIAR É ESTAR DISPOSTO A SER MOLDADO POR DEUS À SEMELHANÇA DE JESUS CRISTO

9 Na vida de um crente sempre haverá: antes depois

10 PARA AJUSTAR SUA VIDA A DEUS...

11 1. VOCÊ PRECISA CRER QUE ISTO É PLANO DE DEUS PARA SUA VIDA

12 1.1 - Deus está te convidando para fazer ajustes. LEIA: DEUTERÔNOMIO Ele fez isto no passado com Noé, Abraão, Moisés, Davi, Amós, Jonas, os apóstolos, Paulo, etc.

13 1.2 - Não é possível andar com Deus e não fazer ajustes. Deus sempre tem coisas melhores para nós e isto implica em mudança de vida. LEIA: 2 CORÍNTIOS 5.17

14 1.3 - Diante dessa realidade você pode ter duas atitudes: aceitar ou rejeitar o plano de Deus. Veja os exemplos de: Eliseu (1Reis ) Jovem Rico (Lucas )

15 1 REIS , Então o Deus Eterno disse: -(ELIAS) Volte para o deserto que fica perto de Damasco. Chegando lá, entre na cidade e unja Hazael como rei da Síria. 16 Unja Jeú, filho de Ninsi, como rei de Israel e unja Eliseu, filho de Safate, de Abel-Meolá, como profeta, para ficar em lugar de você. 19 Elias saiu e encontrou Eliseu, que estava arando a terra. Na frente dele iam doze pares de bois, e ele estava arando com o último par. Elias passou perto de Eliseu e jogou a sua capa em cima dele.

16 20 Então Eliseu largou os seus bois, correu atrás de Elias e disse: -Deixe que eu vá beijar o meu pai e a minha mãe e depois eu irei com você. Elias respondeu: -Está bem. Pode ir. Eu não estou impedindo. 21 Aí Eliseu deixou Elias e foi até o lugar onde estavam os dois bois e matou-os. Então fez fogo com a madeira da canga e cozinhou a carne. Depois deu a carne ao povo, e eles comeram. Então saiu, e foi com Elias, e ficou trabalhando como seu ajudante.

17 LUCAS Certo líder judeu perguntou a Jesus: -Bom Mestre, o que devo fazer para conseguir a vida eterna? 19 Jesus respondeu: -Por que você me chama de bom? Só Deus é bom, e mais ninguém. 20 Você conhece os mandamentos: "Não cometa adultério, não mate, não roube, não dê falso testemunho contra ninguém, respeite o seu pai e a sua mãe." 21 O homem respondeu: -Desde criança eu tenho obedecido a todos esses mandamentos.

18 22 Quando Jesus ouviu isso, disse: -Falta mais uma coisa para você fazer. Venda tudo o que você tem, e dê o dinheiro aos pobres, e assim você terá riquezas no céu. Depois venha e me siga. 23 Quando o homem ouviu isso, ficou muito triste, pois era riquíssimo. 24 Vendo a tristeza dele, Jesus disse: -Como é difícil os ricos entrarem no Reino de Deus! 25 É mais difícil um rico entrar no Reino de Deus do que um camelo passar pelo fundo de uma agulha. 26 Os que ouviram isso perguntaram: -Então, quem é que pode se salvar? 27 Jesus respondeu: -O que é impossível para os seres humanos é possível para Deus.

19 1.4 - Estes ajustes vão mudar sua vida Estes ajustes vão mudar sua vida. Deus sempre tem coisas melhores para nós. Deus sempre tem coisas melhores para nós. Mas isto vai exigir passos de fé.

20 2. VOCÊ PRECISA ENTREGAR A DEUS TODAS AS ÁREAS DE SUA VIDA

21 Não é possível ajustar apenas algumas áreas da vida. Andar com Deus implica em MUDANÇA RADICAL PROGRESSIVA Deserto X Oásis

22 Deus vai trazer mudanças em todas as áreas da sua vida: Nos seus projetos, sonhos, planos Vida íntima, pessoal. Vida familiar. Vida profissional. Na sua vida social.

23 Andar com Deus exige RENDIÇÃO incondicional. RENDIÇÃO incondicional. Menos que isto Deus não aceita.

24 3. VOCÊ PRECISA PAGAR O PREÇO

25 Quando tratamos desse assunto na teoria todos concordam. O problema é quando isto se torna real na vida. LEIA AGORA: ROMANOS LEIA EM CASA: ROMANOS No fundo concordamos que Deus pode mudar nossas vidas, mas no íntimo desejamos que isto não aconteça.

26 Toda mudança traz desconforto, medo do fracasso, perda no primeiro momento, etc. Veja alguns preços a pagar: Perdas de “amigos” ou namorados Oposição, críticas, incompreensões Interrupções de projetos pessoais Perdas de “amigos” ou namorados Oposição, críticas, incompreensões Interrupções de projetos pessoais Mudanças de comportamentos Mudanças de comportamentos Troca de vocabulário e trajes Troca de vocabulário e trajes

27 4. VOCÊ PRECISA SABER QUE AS PESSOAS AO SEU REDOR SERÃO ATINGIDAS

28 Como não vivemos sozinhos, nossas escolhas e ajustes vão atingir outras pessoas. Através de nossas escolhas outras pessoas serão abençoadas. Leia: Deuteronômio 7.9

29 Impacto nos outros: No início os ajustes poderão causar nas pessoas os mesmos medos e problemas que nos causam. Esteja preparado: Esteja pronto para pagar o preço e prepare as pessoas ao seu redor para fazerem isto também.

30 5. VOCÊ PRECISA SER DEPENDENTE DE DEUS

31 “Sua Vida Cristã depende do seu relacionamento com Deus” O conhecimento e o experimentar Deus dependem de sua intimidade com Ele. Na verdade tudo que você faz e diz expressa se você ama Deus ou não.

32 Ser dependente é contra a nossa natureza carnal. Sempre queremos ter o controle. Na verdade, por nós mesmos nós não conseguimos agir assim. NOSSA TENDÊNCIA É SERMOS REBELDES!

33 O que podemos fazer é deixar o Espírito Santo agir. Somente Ele pode gerar em nós o nível correto de dependência que devemos ter. Não seja dependente de métodos ou esquemas pessoais. Seja dependente de Deus.

34 O ESPÍRITO SANTO SERÁ O SEU PROFESSOR PESSOAL NESTA CAMINHADA ESPIRITUAL

35 PARA AJUSTAR-SE COM DEUS VOCÊ PRECISA: 1. Reconhecer que este é o Plano de Deus para sua vida 2. Entregar a Deus todas as áreas da sua vida 3. Pagar o preço da mudança 4. Saber que as pessoas ao seu redor serão atingidas 5. Ser dependente de Deus

36 Lance fora todo o medo, suas angustias, suas dores, suas carências e suas necessidades. Receba o perdão e a unção de Cristo sobre a sua vida! Permita que o Espírito Santo restaure o seu coração! ELE PODE FAZER ISTO AGORA!!

37 Permita que Deus te conduza a uma verdadeira aventura de fé!

38 Jesus nunca desistirá de você! Ele tem um propósito especial para a sua vida: Jeremias “Pois eu bem sei os planos que estou projetando para você diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para lhe dar um futuro e uma esperança.”

39 Salmos 37:5 Entregue o seu caminho ao SENHOR, confie nele, e o mais Ele fará.

40 Feche os seus olhos e receba a bênção do Senhor!


Carregar ppt "EXPERIMENTANDO O PODER DE DEUS O PODER DE DEUS EM SUA VIDA EM SUA VIDA SÉRIE: Texto: Pr Ricardo Aurino Adaptação: Pr Nilson C D Reis."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google