A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mistérios Gloriosos 3º Ano Catequese. Em nome do pai Em nome do filho Em nome do espirito santo Estamos aqui.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mistérios Gloriosos 3º Ano Catequese. Em nome do pai Em nome do filho Em nome do espirito santo Estamos aqui."— Transcrição da apresentação:

1 Mistérios Gloriosos 3º Ano Catequese

2 Em nome do pai Em nome do filho Em nome do espirito santo Estamos aqui

3 Pe. Jacob: Deus vinde em nosso auxílio Resposta: Senhor socorrei nos e salvai-nos. Pe. Jacob: Gloria ao Pai e ao Filho e ao Espirito Santo. Resposta: Como era no princípio, agora e sempre. Amén.

4 1º Mistério 1º Mistério : A Ressurreição de Jesus A Encarnação é o mistério do amor que uniu Deus ao homem. Um dia, este mesmo amor unirá perfeitamente o homem a Deus revestindo-o de glória. E desde já o santo batismo nos dá as primícias.

5 1º Mistério 1º Mistério : A Ressurreição de JesusMeditação: Deus fez-se homem e a morte não O manteve cativo. Virgem da Luz, fazei-nos entrar no mistério da Páscoa que nos ira revelar que de Deus brota a Vida.

6 "Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no Céu; “ Resposta : “O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai- nos do mal.“

7 Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus. Resposta : Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Ámen.

8 "Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, Resposta : como era no princípio e agora e sempre, Ámen“ “Ó Maria concebida sem pecado Resposta: Rogai por nós que recorremos a vós.” "O meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, Resposta : levai as almas todas para o céu principalmente as que mais precisarem".

9 Sempre um sorriso na boca Mas não é um sorriso que vai e vem É aquele sorriso que se troca Entre o filho e a mãe Ó maria ó maria ó maria Ó ó nossa mãe

10 2º Mistério 2º Mistério : A Ascensão de Jesus ao Céu Descido do Céu, e não obstante a nossa ingratidão, o Filho «encontrou as suas delícias habitando entre os filhos dos homens». Tendo subido ao Céu, e não obstante a nossa ingratidão e preguiça, Jesus «prepara-nos» um lugar, porque a nossa verdadeira felicidade consiste em «viver com Ele».

11 2º Mistério 2º Mistério : A Ascensão de Jesus ao CéuMeditação: Deus fez-se homem e voltou para junto do Pai, preparando-nos um lugar. Mãe da Igreja, disponde as nossas almas para acolher em plenitude esta força de amor, que é o corpo de teu filho, e que nos fará apóstolos da sua mensagem nos meios em que vivemos.

12 "Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no Céu; “ Resposta : “O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai- nos do mal. “

13 Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus. Resposta : Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Ámen.

14 "Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, Resposta : como era no princípio e agora e sempre, Amén“ “Ó Maria concebida sem pecado Resposta: Rogai por nós que recorremos a vós.” "O meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, Resposta : levai as almas todas para o céu principalmente as que mais precisarem".

15 Creio em Jesus É meu amigo minha alegria É meu amor Creio em Jesus creio em Jesus É o meu salvador

16 3º Mistério 3º Mistério : A descida do Espírito Santo O que o amor terreno é incapaz de fazer convenientemente, consegue -o o Amor celeste: o Espírito Santo. A minha participação na natureza divina, recebida no batismo, cresce todos os dias pela ação do Espírito Santo se não lhe ponho obstáculos!

17 3º Mistério 3º Mistério : A descida do Espírito SantoMeditação: Deus fez-se homem e prometeu-nos o Espírito Santo. Nossa Senhora concedei-nos a graça da união a Jesus, a nós que iremos receber a primeira comunhão!

18 "Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no Céu; “ Resposta : “O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai- nos do mal. “

19 Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus. Resposta : Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Ámen.

20 "Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, Resposta : como era no princípio e agora e sempre, Ámen“ “Ó Maria concebida sem pecado Resposta: Rogai por nós que recorremos a vós.” "O meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, Resposta : levai as almas todas para o céu principalmente as que mais precisarem".

21 Nós somos as pedras vivas Do templo do senhor Povo sacerdotal Igreja santa de Deus Nós somos as pedras vivas Do templo do senhor

22 4º Mistério 4º Mistério : A Assunção de Nossa Senhora Em corpo e alma, Maria é elevada à glória celeste. Aquela que concebeu o Deus vivo devia, por fim, juntar-se à Fonte da Vida. Ela, porém, quer permanecer connosco, e pedir por nós, a fim de virmos a gozar, um dia, a felicidade eterna com Ela.

23 4º Mistério 4º Mistério : A Assunção de Nossa SenhoraMeditação: Deus fez-se homem e não entregou à morte Aquela que sempre lhe foi fiel. Mãe da Igreja, disponde as nossas jovens almas para acolher em plenitude esta força de amor que teu filho nos dá!

24 "Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no Céu; “ Resposta : “O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai- nos do mal. “

25 Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus. Resposta : Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Ámen.

26 "Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, Resposta : como era no princípio e agora e sempre, Ámen“ “Ó Maria concebida sem pecado Resposta: Rogai por nós que recorremos a vós.” "O meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, Resposta : levai as almas todas para o céu principalmente as que mais precisarem".

27 Eu não sou nada e do nada nasci Mas tu me amas e morreste por mim Em frente à cruz eu só posso dizer Eu sou teu eu sou teu Toma meus braços te peço Toma meus lábios te amo Toma a minha vida ó Pai Eu sou teu eu sou teu

28 5º Mistério 5º Mistério : A Coroação de Nossa Senhora Na glória do Céu, Maria é coroada por seu Filho, o Verbo eterno vindo do Pai. Um dia, também nós receberemos esta coroa de glória, a coroa da vitória definitiva da vida sobre a morte, do amor sobre o pecado.

29 5º Mistério 5º Mistério : A Coroação de Nossa SenhoraMeditação: Deus fez-se homem e Ele, o Alfa e o Ómega, associou a sua Mãe na eternidade. Rainha do Universo, fazei com que as nossas famílias, amigos e todos aqui presentes sejam também contigo, participantes do Reino dos Céus na tua glória.

30 "Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no Céu; “ Resposta : “O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai- nos do mal. “

31 Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus. Resposta : Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Ámen.

32 "Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, Resposta : como era no princípio e agora e sempre, Ámen“ “Ó Maria concebida sem pecado Resposta: Rogai por nós que recorremos a vós.” "O meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, Resposta : levai as almas todas para o céu principalmente as que mais precisarem".

33 Pe. Jacob: Cantemos estas três Avé Marias pelas intenções de..... Homens: Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus. Senhoras Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Ámen.

34 Pe. Jacob: Cantemos estas três Avé Marias pelas intenções de..... Homens: Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus. Senhoras: Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Ámen.

35 Salve, Rainha: um hino de louvor à Mãe de Deus e nossa Mãe. "Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, salve! A Vós bradamos, os degredados filhos de Eva. A Vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre. Ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos de alcançar as promessas de Cristo. Ámen."

36 Oração de São Bernardo a Nossa Senhora Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa protecção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amén.

37 CONSAGRAÇÃO A Nossa Senhora Ó Senhora minha, ó minha Mãe, eu me ofereço todo a Vós, e em prova de minha devoção para convosco, eu vos consagro neste dia e para sempre, os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca e o meu coração, inteiramente todo o meu ser. E como assim sou vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me e, defendei-me como coisa e propriedade vossa. Lembrai-vos que vos pertenço, terna Mãe, Senhora nossa! Ah, guardai-me e defendei-me como coisa própria vossa.

38 Bênção Final

39 Nossa Senhora do Sim Maravilha Virgem Mãe Cuida Maria de mim E que eu diga sim também.. (Bis)


Carregar ppt "Mistérios Gloriosos 3º Ano Catequese. Em nome do pai Em nome do filho Em nome do espirito santo Estamos aqui."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google