A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Conjunto dos Números Inteiros Relativos - Z COLÉGIO SÃO PAULO Prof a Marly Burity 7º ano do Ensino Fundamental.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Conjunto dos Números Inteiros Relativos - Z COLÉGIO SÃO PAULO Prof a Marly Burity 7º ano do Ensino Fundamental."— Transcrição da apresentação:

1 Conjunto dos Números Inteiros Relativos - Z COLÉGIO SÃO PAULO Prof a Marly Burity 7º ano do Ensino Fundamental

2 Z= {...; -3; -2; -1; 0; +1; +2; +3;+4;...} Exercícios Responda: a)Qual é o sucessor do número -1? b) Qual é o antecessor do número -2? c) Qual é o maior número negativo? d) Qual é o menor número positivo? e) Qual é o sinal do zero? f) O número -56 é menor ou maior que -76?

3 Represente as altitudes, usando números inteiros relativos, considerando o nível do mar como altitude zero: a)10 m acima do nível do mar b)20 m abaixo do nível do mar c)50 m abaixo do nível do mar d)2 000 m acima do nível do mar

4 Observe o desenho abaixo e escreva, utilizando os números inteiros relativos, as seguintes altitudes: a)São Paulo d) Pico da Bandeira b)Rio de Janeiro e) Ponto A c)Ponto C f) Ponto B

5 “INTERPRETAR O SALDO BANCÁRIO” O gráfico de barras abaixo mostra a situação do saldo bancário de uma pessoa em determinados dias do mês: Escreva em reais qual é o crédito ou o débito dessa pessoa nos seguintes dias desse mês: a) 1 0 b) 4 0 c) 5 0 d) 15 0 e) 30 0

6 Considere que na superfície do mar a altitude é zero. Use números negativos para indicar altitudes abaixo da superfície do mar e números positivos para indicar alturas acima da superfície do mar. a)Em que altitude está o pássaro? b)Em que altitude estão os peixes? c)Que distância separa o pássaro dos peixes?

7 Quais são as cores das caixas: a)Do número de maior valor absoluto? b)Do número de menor valor absoluto? c)Dos números de mesmo valor absoluto?

8 Na reta abaixo, os alunos estão nos lugares de números inteiros consecutivos. Observe-a para responder às questões abaixo: Se o Tutu está no lugar do zero, indique quem está no lugar de: a)+6 b) +4 c) -2 d) -4 Se o Deco está no lugar do -5, indique quem está no lugar de: a) -8 b) -1 c) 0 d) +3 Se a Má está no lugar de +6, indique em que lugar está: a) Tutu b) Deco c) Talita d) Lalá

9 ? ? ? Observe a figura e diga, em cada caso, se a temperatura aumenta ou diminui quando: a)Passa de -20°C para +30°C b)Está a 0°C para -10°C c)Passa de -20°C para 0°C d)Passa de 10°C para -10°C

10 Observe os termômetros: Desenhe uma reta numérica e marque as temperaturas registradas nos termômetros acima.

11 Observe o tempo e relacione com a notícia sobre o tempo. a)Que temperatura o termômetro marcará nessa madrugada? b)Pela manhã esfriou ainda 5 graus. Qual a nova marca? c)À tarde a temperatura subiu 13 graus. Quanto marcou o termômetro? d)De madrugada caiu mais 8 graus. Qual a temperatura?

12

13 O saldo bancário de Bernardo estava devedor em R$ 540,00. Para cobrir seu débito, depositou R$ 860,00. Uma semana depois, precisou retirar R$ 1.400,00. O saldo bancário de Bernardo está credor ou devedor? Qual a quantia?

14 FIM


Carregar ppt "Conjunto dos Números Inteiros Relativos - Z COLÉGIO SÃO PAULO Prof a Marly Burity 7º ano do Ensino Fundamental."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google