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“Mais do que soluções, oferecemos experiências transformadoras.”

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Apresentação em tema: "“Mais do que soluções, oferecemos experiências transformadoras.”"— Transcrição da apresentação:

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2 “Mais do que soluções, oferecemos experiências transformadoras.”

3 Concentrate on what you're good, delegate everything else Concentre-se naquilo que você é bom, delegue todo o resto. Steve Jobs

4 Delegando Tarefas O que determina a importância do que é delegado não é a quantidade ou complexidade do que foi passado, mas sim seu valor corporativo. O prazo para execução é outro fator que deve ser acompanhado de perto para que a atividade seja executada de forma correta e no tempo previsto. O Gerenciador de tarefas auxilia os gerentes nessa delegação, acompanhamento, controle e execução das mesmas. Desafios Desafios: ImportânciaImportânciaPrazoPrazo

5 Motivação A necessidade de se criar um gerenciador de rotinas foi baseada em um projeto de tecnologia dentro da empresa Dominando Soluções que contava com um Gerente de Projetos, 8 analistas e 4 colaboradores internos e externos. A maior dificuldade foi de gerencia-los por meio de , reuniões, telefones e relatórios, assim se perdia muito tempo e não tínhamos uma real posição do projeto. Procuramos ferramentas como Microsoft-Project e dotProject mas ficou inviável conhecê-las a fundo pois eram sistemas superdimensionados para empresas de grande porte. Imagina passar treinamento de uma ferramenta como esta para uma secretária que não tenha muito conhecimento de informática? Perde-se muito tempo no aprendizado e na maioria das vezes o sistema não é utilizado pela complexidade e por não atender as necessidades da empresa já que não é personalizado. Daí surgiu a motivação para criarmos algo simples, de fácil utilização e adaptável à realidade de cada projeto, empresa e até mesmo para o uso pessoal.

6 METODOLOGIAS

7 SCRUM

8 O Scrum é um processo de desenvolvimento iterativo e incremental para gerenciamento de projetos e desenvolvimento ágil de software. No Scrum, os projetos são divididos em ciclos (tipicamente mensais) chamados de Sprints. O Sprint representa um Time Box dentro do qual um conjunto de atividades deve ser executado. Metodologias ágeis de desenvolvimento de software são iterativas, ou seja, o trabalho é dividido em iterações, que são chamadas de Sprints no caso do Scrum.

9 SCRUM

10 KANBAN

11 Taiichi Ohno Kanban Criador do STP (Sistema Toyota de Produção) Revolucionou o modo como as indústrias trabalham (prezando a qualidade, ao invés da produção em massa) Pai do Toyotismo e do Kanban (modelos utilizados até hoje) Um dos grandes percursores da economia japonesa

12 CRIAÇÃO A metodologia Kanban se baseia num quadro branco dividido em fases, como: A Fazer Fazendo Pendente ou Impedido Fechado/Concluído Dentro dessas fases existem lembretes com posts para cada projeto e o nome de seu responsável como mostra no próximo slide.

13 Kanban

14 Concluindo...

15 Scrum / Kanban A metodologia Scrum segue um padrão parecido com o Kanban, pois ambas são ferramentas de processo, que ajudam a reduzir o trabalho de forma eficiente, em pedaços menores, facilmente gerenciáveis. Pode-se separar as tarefas e subdividi-las por “fases” em um quadro de notas, com as tarefas as serem realizadas, assim como notas pessoais que ajudem a realizar uma determinada tarefa.

16 Sobre o DEMANDA Utilizando o mesmo quadro branco criamos um sistema capaz de: Cadastrar: – Todos os departamentos da empresa com seus responsáveis – Grupos e perfis com regras de acesso – Usuários do sistema – Clientes (Para acompanhamento de seus projetos) – Tipo de Projeto (Ativo e Concluído) – Projetos (Internos e Externos) – Status de cada demanda (A Fazer, Fazendo, Concluído) – Modulo para criação de formulários – Modulo de Chamados (Help-Desk) – Cronograma para projetos – Anexo de arquivos

17 Para quem Demandar? Podemos criar: – Demandas pessoais – Demandas para outras pessoas – Demandas fixas com determinação do período – Informativo para outras pessoas – Prioridade de cada Demanda – Inclusão de anexos de qualquer extensão – Registro de cada atividade dentro da demanda – Relatórios com gráficos por usuário e por departamento

18 Conteúdo de uma DEMANDA R e s p o n s á v e l D a t a P r e v i s t a c o m h o r a D a t a d o T é r m i n o c o m h o r a T i p o d e P r o j e t o P r o j e t o G e r e n t e d o P r o j e t o P r i o r i d a d e ( s e h o u v e r ) D e s c r i ç ã o A n e x o s F o r m u l á r i o s p e r s o n a l i z a d o s

19 Alertas e Lembretes Alertas por – Na criação da Demanda – A cada ação evolutiva – No fechamento da Demanda – Diariamente com resumo das tarefas do dia

20 Visualização do Sistema

21 Visualização KANBAN

22 Criação livre de formulários

23 Monte seus Cronogramas

24 Defina seus chamados

25 Gráficos de Produtividade

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27 Benefícios do Demanda

28 Acompanhamento pelo cliente

29 Benefícios do Demanda Evitar/Reduzir o retrabalho

30 Benefícios do Demanda Organização

31 Benefícios do Demanda Maior rendimento do quadro funcional

32 Benefícios do Demanda Elevar o nível da equipe

33 Benefícios do Demanda Obter feedback imediatamente

34 Benefícios do Demanda Percepção de trabalho bem feito

35 Benefícios do Demanda Anexar documentos quando necessário

36 Benefícios do Demanda Inclusão de registros em cada tarefa realizada

37 Benefícios do Demanda Atender a qualquer tipo de atividade

38 Benefícios do Demanda Noções de prazos reais e previstos

39 Outros Benefícios

40  Time Sheet Automático (Controla o tempo em que cada usuário leva para cada demanda quando o mesmo estiver logado)  Time Manual (O usuário pode incluir o tempo manualmente de cada demanda “Recomendado para usuários externos”)  Kanban com período para as demandas (Podendo selecionar dias, semanas e mais de um mês em uma única visualização)  Filtro por status das demandas (Todas, Em execução, A fazer, Fazendo, Pendente e Verificando)

41  Lista com impressão de PDF de todas as demandas (Recomendado para usuários externos e Gestores)  A demanda que contiver anexo será visualizada com a imagem de um clips  Ao clicar em um post-it duas vezes, abre-se uma tela com as opções (Renomear demanda, trocar responsável (Disponível somente para Diretores e Gerentes) e cronômetro trabalhado por usuário)  Excluir anexo das demandas OBS.: Tudo em uma única tela para facilitar o acesso Outros Benefícios

42  Porcentagem de todos os projetos por fases e demandas (Recomendado para diretoria)  Modelo de demandas (processos)  PDF Time Sheet  Gráficos para facilitar a visualização do gestor Outros Benefícios

43 Depoimentos de Clientes

44 O software DEMANDA vem ao encontro da necessidade da FACSENAC em implementar melhorias nos processos de gestão de projetos. Com o auxílio desse Gerenciador de Rotinas estamos otimizando o desenvolvimento das tarefas, designando, acompanhando e avaliando o desenvolvimento de cada uma, além de registrar todo o andamento do projeto, desde o planejamento até a sua entrega, viabilizando assim, a busca pela melhoria contínua em conjunto com as partes envolvidas. Profa. Flávia Furtado Rainha Silveira Diretora da Faculdade de Tecnologia Senac-DF

45 O Gerenciador de Rotinas foi a melhor ferramenta de controle gerencial que já obtive. Veja, estou no navio da empresa Pullmantur e estamos ancorados. São 12:30hs, e estou tomando um drink com garçonetes maravilhosas, vendo esta beleza de mar e ao mesmo tempo vendo as rotinas da ASP. Passando também instruções para Colaboradores, Gerentes e até mesmo para o cliente Central Park, onde implantamos o sistema. Estamos aperfeiçoando e dando instruções de consultoria à distância. Acompanho todo o desempenho dos departamentos da empresa sem que eu esteja dentro da mesma. Continua…

46 Agora posso viajar sem preocupação porque de qualquer lugar do mundo posso manter minha gerência. Além disso, os funcionários sabem que estou presente mesmo distante fisicamente. Tenho certeza de que todas as tarefas e decisões administrativas e comerciais estão em plena execução. Parabéns por essa excelente ideia, não tem preço para nós que somos empresários ter em mãos uma ferramenta dessa qualidade com tamanha eficiente e de fácil utilização. Osonio Ramos | ASP Administradora de Condominios

47 O nosso diferencial é ir contra sistemas superdimensionados que não atendem a real necessidade do seu negócio.

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49 Melhore o relacionamento com o seu cliente e sua equipe de trabalho, acompanhando passo a passo as atividades e projetos. Demanda, com você aonde você estiver...

50 Obrigado pela sua atenção! dominandosolucoes.com.br/demanda dominandobsb


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