A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Práticas Pedagógicas e Síndrome de Down Reginária Araújo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Práticas Pedagógicas e Síndrome de Down Reginária Araújo."— Transcrição da apresentação:

1 Práticas Pedagógicas e Síndrome de Down Reginária Araújo

2 Práticas Pedagógicas e Síndrome de Down Retomada da aula anterior – mural de expectativas Abordagem teórica Apresentação oral e análise coletiva Exploração de materiais Avaliação Reflexão final

3 Síndrome de Down: o que o professor precisa saber?

4 Questões de saúde passíveis de ocorrência na criança com SD Cardiopatias Perda auditiva Disfunções da tireóide Instabilidade de vértebra Trissomia do 21: comorbidades Agitação psicomotora TDAH TRANSTORNOS MENTAIS AUTISMO Relação entre a necessidade de medicação e o comportamento do aluno em sala de aula.

5 A criança com Síndrome de Down no ensino fundamental Leitura e escrita Mesmos estágios, tempo diferente Contato frequente e sistemático com suportes de escrita Produções individuais X trabalho apoiado Atividades diversificadas: contextualização, processo, participação e culminância

6 A criança com Síndrome de Down no ensino fundamental Conceitos matemáticos Onde está o número? Ordem e inclusão hierárquica Construindo o abstrato a partir do concreto Desafios e situações-problema “Toda situação cotidiana pode e deve ser aproveitada como uma situação de aprendizagem”. “O vocabulário matemático tem que fazer parte da vida da criança”.

7 A criança com Síndrome de Down no ensino fundamental Conhecimento de mundo História, geografia e ciências são vivas! O tempo remoto é um conto distante; o tempo recente é história pessoal O espaço existe para ser explorado, analisado e transformado

8 Vamos descobrir o que o jogo nos ensina?

9 Reflexão Final

10 Obrigado a todos!


Carregar ppt "Práticas Pedagógicas e Síndrome de Down Reginária Araújo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google