Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Trabalhando em sala de aula
Mídias Digitais Trabalhando em sala de aula
2
Trabalhando com mídias digitais
Disciplina: Geografia Tema: Movimentos da Terra, Rotação e Translação Ensino Fundamental I Duração: 3 aulas Professora: Mércia Corona Goulart
3
Objetivo: Discriminar e distinguir os dois movimentos que a Terra executa.
4
1º Momento Investigar junto aos alunos sobre o que eles já conhecem do tema a ser estudado.
5
2º Momento Os alunos foram levados à sala de vídeo, onde assistiram através do data show um vídeo sobre Movimentos da Terra; Translação e Rotação.
6
3º Momento Repassar o vídeo pedindo desta vez que façam uma anotação dos pontos relevantes ou que lhe chamaram mais atenção.
7
4º Momento Na sala de informática, pedir que os alunos contem com suas palavras o que anotou no caderno. Nessa hora, o professor mediará as informações e trocar idéias com os alunos.
8
5º Momento Usando a internet no site de busca, o professor pedirá que busquem os dois tipos de movimentos. Pedir que registrem no caderno para posteriormente compararem com as anotações
9
6º Momento Em seguida, ainda no site de busca, os alunos irão salvar imagens referentes ao assunto, tais como: Lua, Sol, Planetas, Estrelas, Cometas, Terra, etc e salvá-las numa pasta (Essas imagens serão utilizadas em outro momento).
10
7º Momento Os alunos farão exercícios com atividades inseridas no próprio computador, cruzadinhas e Power Point.
11
8º Momento Salvar as atividades em sua pasta.
12
9º Momento Para casa... Propor aos alunos que façam uma Produção de Texto com o seguinte tema: “O dia que o Sol não nasceu” Depois de corrigidos os textos, os alunos digitaram no word (formatando, fonte, tamanho, justificar, centralizar título, etc)
13
Observações Na atividade com o Power point, os alunos irão responder as atividades que já estão listadas previamente. Depois aprenderão a inserir uma imagem no Power point, (imagens já salvas anteriormente no 6º momento). Finalizarem com a troca das atividades para a correção dos exercícios pelos próprios alunos.
14
Avaliação Os alunos serão avaliados em todos os momentos de acordo com os seguintes itens: Disciplina Participação Assiduidade Pontualidade na entrega dos trabalhos Interesse na realização das atividades Colaboração no trabalho em grupo
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.