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Trabalhando em sala de aula

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Apresentação em tema: "Trabalhando em sala de aula"— Transcrição da apresentação:

1 Trabalhando em sala de aula
Mídias Digitais Trabalhando em sala de aula

2 Trabalhando com mídias digitais
Disciplina: Geografia Tema: Movimentos da Terra, Rotação e Translação Ensino Fundamental I Duração: 3 aulas Professora: Mércia Corona Goulart

3 Objetivo: Discriminar e distinguir os dois movimentos que a Terra executa.

4 1º Momento Investigar junto aos alunos sobre o que eles já conhecem do tema a ser estudado.

5 2º Momento Os alunos foram levados à sala de vídeo, onde assistiram através do data show um vídeo sobre Movimentos da Terra; Translação e Rotação.

6 3º Momento Repassar o vídeo pedindo desta vez que façam uma anotação dos pontos relevantes ou que lhe chamaram mais atenção.

7 4º Momento Na sala de informática, pedir que os alunos contem com suas palavras o que anotou no caderno. Nessa hora, o professor mediará as informações e trocar idéias com os alunos.

8 5º Momento Usando a internet no site de busca, o professor pedirá que busquem os dois tipos de movimentos. Pedir que registrem no caderno para posteriormente compararem com as anotações

9 6º Momento Em seguida, ainda no site de busca, os alunos irão salvar imagens referentes ao assunto, tais como: Lua, Sol, Planetas, Estrelas, Cometas, Terra, etc e salvá-las numa pasta (Essas imagens serão utilizadas em outro momento).

10 7º Momento Os alunos farão exercícios com atividades inseridas no próprio computador, cruzadinhas e Power Point.

11 8º Momento Salvar as atividades em sua pasta.

12 9º Momento Para casa... Propor aos alunos que façam uma Produção de Texto com o seguinte tema: “O dia que o Sol não nasceu” Depois de corrigidos os textos, os alunos digitaram no word (formatando, fonte, tamanho, justificar, centralizar título, etc)

13 Observações Na atividade com o Power point, os alunos irão responder as atividades que já estão listadas previamente. Depois aprenderão a inserir uma imagem no Power point, (imagens já salvas anteriormente no 6º momento). Finalizarem com a troca das atividades para a correção dos exercícios pelos próprios alunos.

14 Avaliação Os alunos serão avaliados em todos os momentos de acordo com os seguintes itens: Disciplina Participação Assiduidade Pontualidade na entrega dos trabalhos Interesse na realização das atividades Colaboração no trabalho em grupo


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