A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Em 1818, o primeiro grupo de imigrantes alemães que chegou ao Brasil, fixou-se no sul da Bahia. No entanto, a primeira colônia fundada pelos alemães foi.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Em 1818, o primeiro grupo de imigrantes alemães que chegou ao Brasil, fixou-se no sul da Bahia. No entanto, a primeira colônia fundada pelos alemães foi."— Transcrição da apresentação:

1

2 Em 1818, o primeiro grupo de imigrantes alemães que chegou ao Brasil, fixou-se no sul da Bahia. No entanto, a primeira colônia fundada pelos alemães foi no extremo sul do país.

3 Não há como negar a vocação alemã na produção de cerveja. Nem no consumo. De Norte a Sul do país a bebida é unanimidade: o consenso só não existe na hora de dizer qual é a melhor. Nesse ponto, os bávaros defenderão ferrenhamente seu produto e os alemães do norte farão coro em dizer que a cerveja deles é vencedora. Bairrismos a parte, o melhor de tudo é o preço: uma boa cerveja custa menos de 1 euro a garrafa de meio litro. E não pense que essa quantidade é pra ser bebida em copos, dividida com os amigos: essa é a porção individual. Nos bares, claro, o preço é mais salgado: varia de 2,50 a 3,50 pelas garrafinhas de 330 ml em uma balada normal.

4

5

6 A Festa surgiu como uma idéia de comemorar o casamento de Luís da Baviera e da princesa Therese von Hildburghausen com uma corrida de cavalos em 17 de Outubro Um ano depois foi decidido que a festa deveria continuar, dessa vez com o nome de “associação agrícola na Baviera” com corrida de cavalos e apresentação de serviços rurais utilizados.

7 Entre destruições e reconstruções, a arquitetura alemã do século 20 foi marcada por experiências racionalistas, nazistas, comunistas e democráticas. Durante este período, a Alemanha deu ao mundo grandes arquitetos. O fim da Primeira Guerra Mundial marcou, na Alemanha, o início de um processo inflacionário cujo resultado foi a derrocada do mercado imobiliário. Significado de Derrocada: Desmoronamento, desabamento, Ruína.

8

9 Armas extraordinárias da Alemanha Nazista - avanços tecnológicos. Muitas tecnologias impressionantes e novas armas foram inventadas durante a segunda grande guerra mundial, algumas das quais, chegaram mesmo a ser utilizadas. Outras porém, acabaram por ser aperfeiçoadas mais tarde e entraram ao serviço anos após o fim do conflito, pela mão de outras potências.

10 Sturmgewehr 44 Panzerkampfwagen VIII Messerschmitt Me 262 Foguetes V-2

11 Alemanha é líder no mercado de tecnologia para o setor médico. A Alemanha é conhecida em todo o mundo por suas montadoras e máquinas –setores cujo sucesso reflete-se no volume de exportações do país.O que nem todos sabem, porém, é que o país mantém também uma posição de liderança na indústria de tecnologia usada na medicina. Com toda a vasta gama de produtos que as empresas alemãs oferecem, desde talas e equipamentos eletromédicos, até implantes e próteses de quadril, o setor gera um faturamento anual de cerca de 20 bilhões de euros.

12

13

14 1. É conhecida como a terra dos pensadores e poetas. 2. Nas ruas é obrigatório recolher o cocô do cachorro levado a passear. 3. Na rua os alemães nunca atravessam se o sinal não estiver verde.


Carregar ppt "Em 1818, o primeiro grupo de imigrantes alemães que chegou ao Brasil, fixou-se no sul da Bahia. No entanto, a primeira colônia fundada pelos alemães foi."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google