A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“São homens, que tendo conhecimento de Deus não o glorificam como Deus, nem lhe dão graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios...achando-se.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“São homens, que tendo conhecimento de Deus não o glorificam como Deus, nem lhe dão graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios...achando-se."— Transcrição da apresentação:

1 “São homens, que tendo conhecimento de Deus não o glorificam como Deus, nem lhe dão graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios...achando-se sábios tornaram-se loucos.” Rm “ E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes.” Rm Deus manifesta sobre eles sua ira, contra perversão e impiedade. O primeiro sinal da manifestação desta ira é a perda do peso do pecado. Tudo é permitido e lícito desde que seja para ser feliz. O sinal da apostasia é desvio de Deus.

2 P aulo escrevendo a Timóteo o adverte que serão homens de difícil trato que complicam a vida do servo fiel, pois não somente fazem o errado como também encorajam outros a rejeitarem a verdade. Como igreja que tem a missão de levar o evangelho que transforma, devemos conhece-los, sentir amor e compaixão como Jesus sentia pela multidão, pois como ela também são Ovelhas que precisam de pastor. Conhece-los e compreender suas necessidades é o primeiro passo para realização da obra missionária.

3 São amantes de si mesmos Sem domínio de si Desafeiçoados( agressões) Irreverentes São escravos e dominados pelo desejo da carne. Quebram logo o mandamento do Senhor ‘ Ama seu próximo como a ti mesmo” Buscam a felicidade e os prazeres intensamente para no fim se sentirem frustrados e tristes pois a felicidade verdadeira só acontece quando cumprimos o propósito para o qual fomos criados: Glorificar a Deus, meditar e encontrar prazer em viver a sua lei.

4 “ Todo aquele que se faz amigo do mundo é inimigo de Deus.” “O que vive em deleites, vivendo está morto. ” ITm. 5.6 São pessoas que não tem senso da eternidade. Vivem como se nunca fossem deixar este mundo. Sabemos que estão cegos pelas coisas do mundo. O dinheiro, consumismo, luxo, prazer são senhores poderosos alimentados pela cobiça Não há limite para tê-los. Roubam, matam, destroem famílias, amizades... Amigos dos prazeres Avarentos, TER é mais importante do que SER. Atrevidos ( não respeitam Deus, leis ou sociedade) Arrogantes (gostam de ser o centro, orgulhosos, mentirosos, desobedientes a pais...Não aceitam autoridade “ Deus resiste aos soberbos e dá graças aos humildes.” I Pd.55

5 A bíblia nos diz que o diabo é o pai da mentira, esses homens são: Caluniadores, pessoas que tem prazer em colocar querosene no fogo. Praticam o contrário do exemplo de Cristo. “ Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração.” Mt “ Bem aventurado os mansos porque eles herdarão a terra.” Mt. 5.5 Estimulam a violência a brutalidade. Nunca se saciam com o mal.

6 A palavra de Deus nos diz que em tudo devemos dar graças. Ts.5.18 Que mesmo que a figueira não floresça, não haja fruto na vide... Hc.3, Devemos ser : submissos e agradecidos ao Senhor. Esses homens são: Ingratos Blasfemadores( profanam e cometem heresias com o divino) ‘Deus não se deixa escarnecer, tudo que o homem semear, ceifará” Gl.6.7 Inimigos do bem fazem oposição a Deus e suas vontade. Lei a favor do homossexualismo, liberação da maconha, legalização da prostituição...

7 “Mas os homens perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados.’ IITm13 Os homens que se afastaram de Deus precisam se tornar alvo da mensagem de Cristo. Caso não a aceitem seu fim é a perdição eterna. São homens de todo corrompidos na mente e reprovados quanto a fé. Ao contrário, o texto fala de uma outra classe de pessoas que seguem a doutrina do Senhor e vivem de acordo com seus preceitos e vontade. O Senhor conhece estes. Tempos difíceis certamente sobrevirão. É preciso hoje homens como Paulo e Timóteo, que confiam plenamente na palavra, e que têm a coragem de ensiná-la em verdade, temendo mais a Deus do que aos homens Mt 10:28.


Carregar ppt "“São homens, que tendo conhecimento de Deus não o glorificam como Deus, nem lhe dão graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios...achando-se."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google