A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Que resulta em: Obediência Sensibilidade Preparo Fé Chamado é de todos e a missão de cada um. Evangelização, um compromisso pessoal...

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Que resulta em: Obediência Sensibilidade Preparo Fé Chamado é de todos e a missão de cada um. Evangelização, um compromisso pessoal..."— Transcrição da apresentação:

1 Que resulta em: Obediência Sensibilidade Preparo Fé Chamado é de todos e a missão de cada um. Evangelização, um compromisso pessoal...

2 Compromisso. COMPROMISSO – É assumir uma responsabilidade com algo ou alguém. “...mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda Judéia e Samaria e até os confins da terra.’ At.1.8 A transmissão da mensagem de salvação é tarefa de todo aquele que é salvo. É uma ordem de Jesus. “Ide”. Começa onde estivermos e com quem estivermos. A responsabilidade de anunciar o evangelho foi o motivo do crescimento do cristianismo no I século. Homens e mulheres enfrentaram discriminação, perseguição e morte mas por causa deles o evangelho chegou aos confins da terra. “ Pregue a palavra e insista em anunciá-la, seja no tempo certo ou não...” II tm4.2 “ Não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido.” At.4.20 Com nosso silêncio muitos partem perdidos para sempre além de menosprezarmos o sacrifício de Jesus por essas vidas.

3 Compromisso pessoal é resultado de...obediência OBEDIÊNCIA - Submissão a autoridade; sujeição; acatar a vontade de outra pessoa; estar debaixo de um comando. “ Um anjo do Senhor falou a Felipe, dizendo: Dispõe-te vai para o sul... E ele se levantou e foi... At.8.26 Felipe foi escolhido junto com outros para servir a mesa. Com certeza ele não tinha a Percepção e o preparo espiritual que Pedro, mas ele foi a Samaria (cidade ocultista), pregou e multidões se converteram. “...não vos preocupeis com o que haveis de dizer; mas, o que vos for dado naquela hora, isso falai; porque não sois vós que falais, mas sim o Espírito Santo". Mc Foi mensageiro abençoado de seu Senhor. Gaza era uma cidade completamente destruída. Alexandre Jannai a havia conquistado no início daquele século após duras lutas. (Sf.2.4)

4 O Etíope era da região de Núbia hoje Sudão, rico, oficial de destaque na corte de ‘”candace” ( título de rainhas, a semelhança dos “ fáraós”), era o responsável palas finanças do reino. Eunuco (castrado), fato comum em terras governadas por mulheres. Felipe o encontra lendo o livro de Isaías, voltando de Jerusalém onde foi adorar. De acordo com a lei de Moisés ele não podia ser um prosélito ( gentio convertido ao judaísmo) por que era castrado (Dt.23.1). Mas esse homem sentia desejo de conhecer mais esse Deus adorado pelos Judeus. Uma das teorias para que esse etíope conhecesse o judaísmo era que na ilha Elefantina (no meio do rio Nilo), existia colônia de judeus. Essa necessidade o faz viajar 2000 Km. Ele deve ter sido recebido por autoridades religiosas pois voltava com o livro do profeta Isaías ( algo que era incomum e muito caro na época). Mais uma vez Felipe recebe uma ordem e obedece; se aproximar do carro e o fez correndo.

5 S Sudão EGITO Ilha elefantina

6 Era comum ler as escrituras em voz alta. Felipe o pergunta se compreende a leitura mas sabe que o antigo testamento está encoberto só Cristo o revela. IICo.3.14 O homem de forma humilde diz que precisa de alguém que explique. Felipe sobe na carruagem e cumpre seu papel- anuncia-lhe a mensagem de Jesus. Felipe obedeceu, não por obrigação mas por amor e submissão a seu Senhor. Nos dias de hoje os homens querem ter autoridade, são preparados para mandar e obedecer é humilhante. Até cristãos sonham em “ser cabeça e não cauda”Dt Não é incomum pais buscarem ajuda na justiça para exercer autoridade sobre seus filhos. Se o homem não obedece aos pais, governo, autoridades eclesiásticas, como vai obedecer a Deus que não vê? “ Obedecer é melhor que sacrificar.” ISm “ Jesus foi humilde e obedeceu a Deus até a morte, morte de cruz.” Fp.2.7

7 Compromisso pessoal é resultado de... sensibilidade “ È a tendência inata do homem de se deixar levar pelos afetos ou sentimentos de Compaixão e ternura.” No caso do cristão é ver além das coisas materiais. “ O Espírito disse’ Interessante notarmos que na bíblia Deus sempre fala no deserto. Elias, Moisés, Davi, João batista, Paulo, Jesus. Na correria do dia temos tempo para tudo mas as vezes falta o tempo para ouvir a voz de Deus. Deus nos fala atraves de sua palavra e seu Espírito nos faz lembrar dela. Mas precisamos conhece-la, obedece-la e estarmos em comunhão com o Pai “ se ouvires a voz do Senhor, teu Deus,virão sobre ti e te alcançarão todas estas bençãos.’ Dt.28.2 A sensibilidade espiritual nos mostrará a falência das pessoas ao nosso redor quer precisam ouvir, ver e ter jesus.

8 Compromisso pessoal é resultado de... PREPARO Felipe perguntou ; ‘ Entendes tu o que lê ?” Ele com certeza estava preparado para explicar. Precisamos conhecer a palavra, o contexto em que ela foi escrita, a cultura que a recebeu. Não se pode interpretar a bíblia por um texto apenas. Muitos cristãos tem preguiça de ler. Precisamos fazer para Deus o melhor e para isso precisamos investir. Em estudo, leitura da palavra, oração e dependência a vontade de Deus. “Quando oramos deus trabalha”. Se um missionário for despreparado para o Afeganistão ele pode ser eliminado logo na chegada. Temos uma visão errada das coisas espirituais. Nos preparamos da melhor forma para a vida aqui, mas tudo vai acabar. As coisas espirituais são investimentos eternos.

9 Compromisso pessoal é resultado de... Fé É a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver. (Hb NTLH) Após transmitir a mensagem o eunuco a recebeu, entemdeu e quis ser batizado. “Eis aqui agua que impede que eu seja batizado? Felipe resondeu; é lícito se creres de todo coração, ele respondeu; eu creio que Jesus é o filho de Deus.” Como poderia felipe conduzir o eunuco a Cristo se ele mesmo não conhecesse o caminho –e cresse? Provavelmente, como era uma autoridade o trabalho de Felipe deve ter sido mais de esclarecer, tirar dúvidas que propriamente pregar.

10 Muitos cristãos pregam um Cristo que resolve tudo aqui e agora. Possuem uma fé temporal. Se as coisas não se resolvem esfriam a fé e até abandonam Deus. Outros têem fé mas que não os levam a um mudança de vida com compromisso com o Senhor da obra. Em ambos os casos há erro. Mas o cristão compromissado vive uma fé que: “Mesmo que as figueiras não produzam fruto, e as parreiras não deem uvas; ainda que não haja azeitionas para apanhar e nem trigo para colher; ainda que não haja mais ovelhas nos campos nem gado nos currais. Mesmo assimdarei graças ao senhor e louvarei a Deus meu salvador.’ Hc.3.17

11 “Não é comigo” (Autor desconhecido) Esta é a história de quatro pessoas: Todo mundo, Alguém, Qualquer um e Ninguém. Havia um trabalho a ser feito e Todo mundo tinha certeza que Alguém faria. Qualquer um poderia ter feito, mas Ninguém fez. Alguém se zangou porque era trabalho de Todo mundo. Todo mundo pensou que qualquer um poderia fazê-lo, mas Ninguém imaginou que Todo mundo deixasse de fazê-lo. Ao final Todo mundo culpou Alguém, quando Ninguém fez o Trabalho que qualquer um poderia ter feito!


Carregar ppt "Que resulta em: Obediência Sensibilidade Preparo Fé Chamado é de todos e a missão de cada um. Evangelização, um compromisso pessoal..."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google