A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Verdear – Plantas Aromáticas e Medicinais O saber e o sabor da tradição.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Verdear – Plantas Aromáticas e Medicinais O saber e o sabor da tradição."— Transcrição da apresentação:

1 Verdear – Plantas Aromáticas e Medicinais O saber e o sabor da tradição

2 QuestionarConhecer Pesquisar Mudar Cuidar Preservar Mudar Divulgar Cultivar Investigar

3 Levantamento dos hábitos/tradições do cultivo e do uso de plantas aromáticas e medicinais pela população local. Pesquisa, seleção e tratamento e divulgação de informação sobre as plantas aromáticas e medicinais.

4 Atividades práticas: cultivo de plantas aromáticas e medicinais e construção de um jardim com estas plantas.

5 Elaboração de placas com a identificação e caracterização geral das plantas cultivadas e afixação junto das mesmas. Realização de atividades experimentais sobre a influência dos fatores climáticos e dos fatores edáficos no desenvolvimento das plantas.

6 Atividades laboratoriais: Observação de estruturas reprodutoras de plantas à lupa e ao microscópio ótico; observação de estomas ao MOC, entre outras atividades. Realização da “Feira Verde” no dia 4 de maio.

7 Organização de um pequeno herbário, com plantas aromáticas e medicinais e outras da flora local. Realização da atividade “Laboratório Aberto” subordinado ao tema: As plantas aromáticas e medicinais”- dias 17 e 18 de maio.

8 Comemoração do primeiro dia internacional do fascínio das plantas, organizado sob a égide da European Plant Science Organisation (EPSO), no dia 18 de maio. Para mais informações clicar em:


Carregar ppt "Verdear – Plantas Aromáticas e Medicinais O saber e o sabor da tradição."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google