A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Superfícies de suporte "dispositivos especializados para a redistribuição de pressão”. Como selecionar ? Guideline Second Edition by.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Superfícies de suporte "dispositivos especializados para a redistribuição de pressão”. Como selecionar ? Guideline Second Edition by."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11 Superfícies de suporte "dispositivos especializados para a redistribuição de pressão”. Como selecionar ? Guideline Second Edition by (NPUAP); (EPUAP); (PPPIA) 2014 Atenda as necessidades do indivíduo: Redistribuição da pressão basea-se nos seguintes fatores: nível de imobilidade e inatividade; necessidade de controle de microclima e redução de cisalhamento; tamanho e peso do indivíduo; (Forte Nível de Evidência / ação altamente recomendada).

12 Guideline Second Edition by (NPUAP); (EPUAP); (PPPIA) Manipulação de microclima; - Tecidos destinados a reduzir cisalhamento e fricção; - Curativos profiláticos; - Estimulação elétrica dos músculos em indivíduos com lesão medular.

13 Controle do microclima Guideline Second Edition by (NPUAP); (EPUAP); (PPPIA) 2014 O calor aumenta a taxa metabólica, induz a transpiração e diminui a tolerância do tecido para a pressão. - Superfície de suporte adequada. - Curativos profiláticos adequados. - Lençóis adequados. (Forte Nível de Evidência / ação recomendada).

14 Curativos Profiláticos Guideline Second Edition by (NPUAP); (EPUAP); (PPPIA) 2014 Considerar: Espuma de poliuretano em proeminências ósseas na prevenção de úlceras por pressão em áreas anatômicas frequentemente submetidas à fricção e cisalhamento. (Médio Nível de Evidência / ação recomendada).

15 Curativos Profiláticos Guideline Second Edition by (NPUAP); (EPUAP); (PPPIA) 2014 Avaliar a pele para detectar sinais de desenvolvimento de úlceras de pressão em cada troca de curativo (diariamente). Substitua o curativo profilático sempre que: Danificado; Deslocado; Soltos; Excessivamente úmido. (Forte Nível de Evidência / ação altamente recomendada). Curativos profiláticos não substituem a vigilância e rotina de uma avaliação completa e regular da pele.

16 Curativos Profiláticos Ao selecionar um curativo profilático considerar: Guideline Second Edition by (NPUAP); (EPUAP); (PPPIA) capacidade do curativo para gerenciar microclima; - facilidade de aplicação e remoção; - capacidade de avaliar regularmente a pele; - localização anatômica onde o curativo será aplicado e o tamanho correto. (Forte Nível de Evidência / ação altamente recomendada). Curativos profiláticos diferem em suas qualidades; por isso, é importante escolher um curativo que é apropriado para o indivíduo e, do uso clínico.

17 Tecidos e Têxteis Guideline Second Edition by (NPUAP); (EPUAP); (PPPIA) 2014 Considerar o uso de tecidos que diminua o atrito, em vez de tecidos de algodão ou mistura de algodão, para reduzir cisalhamento e fricção. (Médio Nível de Evidência / ação recomendada).

18 Estimulação Elétrica dos Músculos para Prevenção de Úlceras por Pressão Há evidências emergentes de que a estimulação elétrica (ES) induz as contrações musculares intermitente, reduz o risco de desenvolvimento de úlceras de pressão em partes do corpo em risco, especialmente em indivíduos com lesão medular (LM). Guideline Second Edition by (NPUAP); (EPUAP); (PPPIA) 2014 Considerar o uso de estimulação elétrica para localizações anatômicas em risco de desenvolvimento de úlceras de pressão em pacientes com lesão medular. (Forte Nível de Evidência / ação altamente recomendada).

19 Suspeita Lesão Tissular Profunda Na possibilidade, raspar couro cabeludo; Melhora a visualização, diminui a sudorese, facilita a proteção com curativos profiláticos; Imersão das mãos para massagem de conforto e Manter calcâneos sempre elevados; Uso de filmes transparentes em calcâneos e regiões de atrito para prevenção suspeita lesão tissular profunda; Diminui o atrito, consequentemente diminui a fragilidade da pele no arrasto.

20 Suspeita Lesão Tissular Profunda Distribuir pressão frequentemente mesmo que o mínimo possível. Vigilância constante da pele no politraumatizado. Ao elevar o paciente no leito, ter a participação de três profissionais, um deles exclusivamente para elevar os membros inferiores e diminir o arrasto. Formação estruturada, capacitação, educação contínua aos profissionais da saúde no traumatizado grave e na prevenção de lesões.

21


Carregar ppt "Superfícies de suporte "dispositivos especializados para a redistribuição de pressão”. Como selecionar ? Guideline Second Edition by."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google