A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Religiões, Seitas e Heresias - Como Identificar e Refutar os Falsos Profetas e seus Ensinos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Religiões, Seitas e Heresias - Como Identificar e Refutar os Falsos Profetas e seus Ensinos."— Transcrição da apresentação:

1 Religiões, Seitas e Heresias - Como Identificar e Refutar os Falsos Profetas e seus Ensinos

2 LIÇÃO 10 O movimento da Nova Era 09 de Março de 2014 Igreja: Igreja: Professor: Professor:

3 LIÇÃO 10 O movimento da Nova Era Texto Áureo “Pois o mistério da iniqüidade já opera; somente há um que agora o detém até que seja posto fora”. 2 Ts 2.7 Verdade Aplicada A presença da Igreja do Senhor Jesus nesta terra é a grande barreira que impede a efetivação do governo do anticristo.

4 LIÇÃO 10 O movimento da Nova Era Objetivos da Lição Apresentar a forma sorrateira que esta seita tem adentrado nos lares; Conhecer suas bases doutrinárias; Refutar, com base bíblica, as heresias da Nova Era.

5 LIÇÃO 10 O movimento da Nova Era Textos de Referência 2 Ts Ts 2.7 Pois o mistério da iniquidade já opera; somente há um que agora o detém até que seja posto fora; 2 Ts Ts 2.8 E então será revelado esse iníquo, a quem o Senhor Jesus matará como o sopro de sua boca e destruirá com a ma­nifestação da sua vinda; 2 Ts Ts 2.9 A esse iníquo cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios de mentira, 2 Ts Ts 2.10 E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para serem salvos. 2 Ts Ts 2.11E por isso Deus lhes envia a operação do erro, para que creiam na mentira; 2 Ts Ts 2.12Para que sejam julga­dos todos os que não creram na verdade, antes tiveram prazer na injustiça.

6 LIÇÃO 10 O movimento da Nova Era 09 de Março de 2014 Igreja: Igreja: Professor: Professor:

7 Nova Era

8 Introdução A Nova Era, ou Era Aquariana, é uma filosofia que engloba várias heresias das demais seitas. Na verdade não há nada de novo, apenas um nome mais sugestivo para as velhas crenças ocultistas hindus. É perceptível que a nova era é também uma forma disfarçada de Espiritismo.

9 Nova Era 1. O movimento chamado Nova Era Não existe um fundador. Vários seguidores de seitas orientais e escritores adeptos ao ocultismo criaram, por meio de seus escritos, uma série de conceitos filosóficos e religiosos, dando origem a Nova Era.

10 Nova Era 1. O movimento chamado Nova Era - Está vinculada à fundadora da seita ocultista Sociedade Teosófica, a médium Helena Blavatsky ( ), que implantou a filosofia hinduísta no Ocidente. - Teosofismo é a junção de dois termos: “Teos (Deus)” e “Sofia (Sabedoria)”. O teosofismo nega a autoridade da Bíblia Sagrada, acreditam em um Deus impessoal e acreditam possuir a chave do saber divino. 1.1 O surgimento da Nova Era

11 - A Bíblia Sagrada - Os Vedas (escrituras sagradas do hinduísmo) - Tripitaka (coleção de textos budistas) Nova Era 1. O movimento chamado Nova Era 1.2 Livros sagrados da Nova Era

12 - Bagavadguitá – “Canção de Deus” (texto religioso hindu) - Além de literaturas modernas. Nova Era 1. O movimento chamado Nova Era 1.2 Livros sagrados da Nova Era

13 - O escritor Paulo Coelho é o maior divulgador das ideias da Nova Era no Brasil. Ele, inclusive, é chamado de “Mago”. - Os assuntos principais abordados em seus livros são relacionados a magia e religiosidade. Nova Era 1. O movimento chamado Nova Era 1.3 Nova Era no Brasil

14 O movimento da Nova Era 2. A Futura “Era Aquariana” e as demais divisões das Eras Esta seita divide as eras em quatro fases diferentes: Era de Touro, Era do Carneiro, Era de Peixes e Era de Aquário. Pregam que a Era Aquariana, que será a quarta e última, trará um período de unificação dos povos, onde um único governo, o “avatar” desta era, “Lorde Maitreya”, promoverá a paz e a harmonia, e o homem desfrutará da verdadeira liberdade.

15 Nova Era Segundo eles, foi a 1° Era, onde o Império Egípcio dominava o mundo e tinha a vaca como animal sagrado e que Krishna foi o seu “avatar”. 2.1 A primeira era: “A Era de Touro” 2. A Futura “Era Aquariana” e as demais divisões das Eras

16 Nova Era Para eles, em seguida veio a Era do Carneiro, que começou com o surgimento dos hebreus. Ensinam que Moisés ao quebrar o bezerro de ouro, estava fazendo a transição da era de touro para a era do carneiro. Assim, Moisés foi o “avatar” deste período. 2.2 A segundo era: “A Era do Carneiro” 2. A Futura “Era Aquariana” e as demais divisões das Eras

17 Nova Era Pregam que terceira Era, ou Era de Peixes, é o momento atual. Esta era teve início com o nascimento de Jesus, que chamou seus discípulos para serem “pescadores de homens”. Assim, Jesus é o “avatar” desta era. Ao findar esta era, Jesus perderá sua importância, pois o homem, através de sua capacidade, compreenderá o propósito da vida, ensina a Nova Era. 2.3 Terceira era: “A Era de Peixes” 2. A Futura “Era Aquariana” e as demais divisões das Eras

18 O movimento da Nova Era 3. Heresias da Nova Era Em relação a Deus e a Jesus Cristo, a Nova Era faz uma verdadeira miscelânea de crenças. Em relação ao futuro, eles criam uma figura chamada Lord Maitreya, que segundo eles, será a solução para o mundo.

19 Nova Era Deus panteísta: Deus é tudo e tudo é Deus. 3.1 Quem é Deus para a Nova Era 3. Heresias da Nova Era Para esta seita, Deus é apenas uma energia que está presente em todo universo.

20 Nova Era REFUTAÇÃO Mentira de satanás dita a Eva: “Sereis como Deus”. Gn Quem é Deus para a Nova Era 3. Heresias da Nova Era Conclusão: A Nova Era induz o homem aos seus próprios erros, levando-os a acreditar que é o seu próprio Deus, portanto, não carecendo de “outro”. O Apóstolo Paulo temia que os Coríntios fossem enganados da mesma forma que Eva foi (II Co 11.3)

21 Nova Era Um “Avatar”, assim Jesus é definido pela Nova Era. 3.2 Quem é Jesus para a Nova Era 3. Heresias da Nova Era Um mestre destinado para a era de Peixes, que dará lugar a era de Aquário, que será substituído pelo mestre e governo de Lord Maitreya.

22 Nova Era REFUTAÇÃO A Bíblia ensina que Jesus é a imagem expressa de Deus (Cl 1.15 / Hb 1.3) 3.2 Quem é Jesus para a Nova Era 3. Heresias da Nova Era Conclusão: Jesus é juntamente com Deus o Criador de todas as coisas (Jo 1.3) Jesus é um com Deus (Jo 10.30). Jesus é o único que pode perdoar pecados (Mt 9.2)

23 Nova Era Avatar que irá governar a Era de Aquário. 3.3 Quem é Lord Maitreya para a Nova Era 3. Heresias da Nova Era 1) Promoverá a paz mundial; 2) Promoverá a unificação de todas as religiões; 3) Promoverá a unificação política; 4) Governará sobre todo o mundo;

24 Nova Era REFUTAÇÃO O Anticristo surgirá com as mesmas características. I Ts Quem é Lord Maitreya para a Nova Era 3. Heresias da Nova Era Conclusão: A falsa paz descrita na Bíblia durará apenas três anos e meio, vindo após este tempo, um período de muita dor. Lord Maitreya cabe perfeitamente nas descrições do Anticristo.

25 Nova Era Interpretam erroneamente Jeremias Pregam a Reencarnação 3. Heresias da Nova Era Os adeptos da Nova Era argumentam que esse verso dá suporte à doutrina da reencarnação, entendendo que Jeremias preexistiu como uma alma antes de ser encarnado em um corpo humano.

26 Nova Era REFUTAÇÃO O Versículo de Jeremias fala de Deus chamando e separando Jeremias para o ministério, muito tempo antes de seu nascimento. 3.4 Pregam a Reencarnação 3. Heresias da Nova Era Conclusão: Quando Deus diz que “Eu te conheci”, não se refere a uma alma preexistente, mas à pessoa que nasceria. Jeremias foi conhecido por Deus “no ventre”.

27 O movimento da Nova Era Conclusão Percebe-se que esta seita se compõe de uma intersecção de várias filosofias e crenças, derivadas de diferentes povos e culturas, perdida em si mesma, ao ponto de ser até contraditória. Ao mesmo tempo em que afirma que Deus é apenas uma energia, pregam a existência de avatar – encarnação de um deus. Cuidado para não cair nas velhas artimanhas de satanás, que usando desta seita, tem enganado a muitos.

28 Religiões, Seitas e Heresias - Como Identificar e Refutar os Falsos Profetas e seus Ensinos


Carregar ppt "Religiões, Seitas e Heresias - Como Identificar e Refutar os Falsos Profetas e seus Ensinos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google