A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O documento da CNBB e o 7 o PPO – apelos de conversão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O documento da CNBB e o 7 o PPO – apelos de conversão."— Transcrição da apresentação:

1 O documento da CNBB e o 7 o PPO – apelos de conversão

2 Olhar a realidade com os olhos da fé: Olhar a realidade com um olhar positivo e esperançoso de quem busca, nesta realidade, ler os sinais de Deus, como oportunidade de crescimento, de transformação e de renovação do nosso ardor missionário. É o momento oportuno que o Senhor nos oferece!

3 Os “novos contextos e oportunidades estimulam a conversão pastoral da paróquia” (320)

4 Cultivamos o espírito de participação, esforçamo- nos para valorizar o espírito de colegialidade, de comunhão, de partilha... Procuramos sempre estar em sintonia com a ação evangelizadora da Igreja no Brasil.

5 “os tempos de transformações tão radicais, por certo, nos afligem, mas também nos desafiam a discernir na força do Espírito Santo os sinais dos tempos”, e a “responder missionariamente à mudança de época”, num compromisso de conversão (cf. DGAE 24)

6 “ Evangelizar a partir do encontro com Jesus Cristo, como discípulos missionários, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, promovendo a dignidade da pessoa, renovando a comunidade, participando da construção de uma sociedade justa e solidária, para que todos tenham vida e a tenham em abundância ” OBJETIVO GERAL DO 7 º PPO

7 Igreja que acolhe, Igreja que se renova, Igreja do serviço solidário.

8 As indicações para estas disposições são uma “tomada de consciência”, uma provocação e uma persuasão para que as pessoas tenham essas disposições, cultivando a vontade e o empenho de coração na missão. (cf. Introdução às disposições para atualizar o 7 o PPO)

9 Missão é o coração de toda a ação evangelizadora da Igreja, a “ diretriz que Jesus mesmo deu à Igreja, quando enviou os discípulos em missão. Evangelizar é a grande graça e, ao mesmo tempo a constante tarefa da Igreja ” (cf. DGAE Doc. 71, apresentação) A vocação da Igreja é evangelizar!

10 A articulação principal da ação evangelizadora se apresenta nos três eixos fundamentais: uma Igreja que acolhe, se renova e do serviço solidário.

11 “ocupar-se menos com detalhes secundários da vida paroquial e focar-se mais no que realmente propõe o Evangelho” (58)

12 por outro lado, somos chamados a uma “conversão”, isto é, a um (re)enraizamento de critérios e ter a coragem de abandonar as “estruturas ultrapassadas que já não facilitam mais a transmissão da fé”. É preciso voltar às fontes, recomeçar a partir de Jesus e colocar a Igreja no caminho do amor-serviço aos sofredores desta terra (cf. DGAE 27) Se por um lado, os critérios que até então usávamos para ver, julgar e agir se tornaram frágeis e questionados diante dos novos desafios,


Carregar ppt "O documento da CNBB e o 7 o PPO – apelos de conversão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google