A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Bráulida Fernandes nº5 Jéssica Gomes nº10 Lisandra Maia nº14.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Bráulida Fernandes nº5 Jéssica Gomes nº10 Lisandra Maia nº14."— Transcrição da apresentação:

1 Bráulida Fernandes nº5 Jéssica Gomes nº10 Lisandra Maia nº14

2 O que é a reciclagem? A reciclagem é termo genericamente utilizado para designar o reaproveitamento de materiais beneficiados como matéria- prima para um novo produto. As maiores vantagens da reciclagem são a minimização da utilização de fontes naturais, muitas vezes não renováveis; e a minimização da quantidade de resíduos que necessita tratamento final, como aterro ou incineração.

3 E copontos- Cores Verde: vidro Amarelo: metal e plástico Azul: papel Vermelho: pilhas Preto: madeira Laranja: resíduos perigosos Branco: resíduos ambulatoriais e de serviços de saúde Roxo: resíduos radioactivos Castanho: resíduos orgânicos Cinza: resíduo geral não reciclavel ou misturado ou contaminação não possível de separação

4 M ateriais que Podem Ser Reciclados Papel e papelão Embalagens longa vida Garrafas PET Latas de alumínio Vários tipos de metais: cobre, aço, chumbo, latão, zinco, entre outros. Plásticos: PEAD(Polietileno de alta densidade), PEBD(polietileno de baixa densidade), PVC(policloreto de Vinila), PP, PS. Pneus Tinta Restos da construção civil Restos de alimentos e partes dos mesmos que não foram aproveitadas Óleo Galhadas Garrafas de vidro (cervejas, refrigerantes, etc). Tecido (sobra de confecções, roupas velhas, etc). Parafusos.

5 M ateriais Não Recicláveis Lâmpada fluorescente Alguns tipos de pilha Espelho Cristal Papel carbono ou Papel químico Papéis Metalizados ou Plastificados Isopor (Esferovite)

6 V antagens da Reciclagem No meio ambiente a reciclagem pode reduzir a acumulação progressiva de lixo, a produção de novos materiais, como por exemplo o papel, que exigiria o corte de mais árvores; as emissões de gases como metano e gás carbónico; as agressões ao solo, ar e água; entre outros tantos factores negativos. No aspecto económico a reciclagem contribui para a utilização mais racional dos recursos naturais e a reposição daqueles recursos que são passíveis de reaproveitamento. No âmbito social, a reciclagem não só proporciona melhor qualidade de vida para as pessoas, através das melhorias ambientais, como também tem gerado muitos postos de trabalho e rendimento para pessoas que vivem nas camadas mais pobres.


Carregar ppt "Bráulida Fernandes nº5 Jéssica Gomes nº10 Lisandra Maia nº14."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google