A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do voo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do voo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono."— Transcrição da apresentação:

1

2 Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do voo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-lo para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o voo.

3 Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em voo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o voo, isso elas não podem fazer, porque o voo já nasce dentro dos pássaros. O voo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado. Rubem Alves

4 A educação infantil busca dar oportunidades para que a criança possa ampliar sua capacidade de autoconhecimento e, consequentemente, de se comunicar e interagir socialmente, estabelecendo vínculos positivos com outras crianças e adultos, apropriando-se dos conhecimentos e bens culturais constituídos historicamente, utilizando diferentes linguagens (corporal, oral, escrita, plástica, musical, matemática) e construindo significados que lhe permitam elaborar e reelaborar essas aprendizagens.

5 A nossa escola baseia-se em princípios éticos da autonomia, da responsabilidade, da solidariedade e do respeito ao bem comum; princípios políticos dos direitos e deveres de cidadania, do exercício do espírito crítico e do respeito à ordem democrática e princípios estéticos da sensibilidade, da criatividade, da ludicidade e da diversidade de manifestações artísticas e culturais.

6 Partindo deste contexto, atuamos na formação e desenvolvimento da capacidade de pensar e estabelecer bases para proporcionar a criança ser uma pessoa ética, capaz de conviver num ambiente democrático, cultural e social, propondo atividades de conhecimento, habilidades, atitudes, valores e participação no mundo.

7 A educação infantil tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança, em seus aspectos físico, afetivo, cognitivo, linguístico e sociocultural, complementando a ação da família e da comunidade, com base no respeito à história da criança, em suas características individuais, sociais, culturais, na construção de sua Identidade e Autonomia, no envolvimento da criança em atividades lúdicas, já que o brincar é uma forma de ação cognitiva, na qual, por meio das ações, dos sentimentos e das trocas comunicativas, a criança abstrai, interpreta e entende a realidade, e na construção do conhecimento, se apropriando de diferentes linguagens.

8

9 A música amplia o universo da linguagem oral

10 É hora do soninho! Bebê bem cuidado, dorme tranquilo

11 Identidade e Autonomia Descobertas que levam à felicidade

12 Pelo movimento, o bebê entra em contato e pode perceber sensações, desde motoras e sensórias até orgânicas e afetivas

13 Quando a criança ouve história e canta, a visão do mundo é cada vez mais ampliada

14 Nossos bebês são estimulados em diversas atividades

15 As crianças demonstram afeto e respeito ao outro

16 Eles aprendem a engatinhar, a andar, através de movimentos e desafios

17 O amor e a confiança conquistados através do olhar

18 Muitas atividades proporcionam a interação com as demais crianças de nossa escola

19 Quantas descobertas !

20 Brincando, as crianças reproduzem suas vivências

21 É hora de brincar e pegar sol!


Carregar ppt "Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do voo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google