A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJECTO INDIVIDUAL DA CAPA (5º Ano) (Medições e traçados na cartolina) PROJECTO INDIVIDUAL DA CAPA (5º Ano) (Medições e traçados na cartolina) Professor.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJECTO INDIVIDUAL DA CAPA (5º Ano) (Medições e traçados na cartolina) PROJECTO INDIVIDUAL DA CAPA (5º Ano) (Medições e traçados na cartolina) Professor."— Transcrição da apresentação:

1 PROJECTO INDIVIDUAL DA CAPA (5º Ano) (Medições e traçados na cartolina) PROJECTO INDIVIDUAL DA CAPA (5º Ano) (Medições e traçados na cartolina) Professor de EVT Luis Ruivo

2

3 24 cm Vamos supor que a nossa cartolina é este grande rectângulo amarelo. horizontal verticais Com a cartolina na horizontal, vamos começar por traçar as linhas verticais. Para isso temos de definir os pontos por onde terão de passar as linhas. Certifica-te que o zero da régua está coincidente com a margem esquerda da cartolina. 48 cm 24 48cm Define dois pontos a partir dos 24 e 48 cm da régua. Os pontos devem ser marcados, através de pequenas linhas, na margem superior da cartolina e ao de leve.

4 24 48cm Transporta a régua para a margem inferior da cartolina e volta a definir dois pontos nos 24 e 48 cm da régua.

5 unirpontos Vamos então unir os pontos. Certifica-te que a régua está alinhada com os pontos e traça as linhas ao de leve.

6 linhas horizontais Agora, vamos traçar as linhas horizontais. três pontos Mas, desta vez, teremos de definir três pontos para traçar cada linha Repara que a cartolina mede 65 cm e a régua tem apenas 50 cm. 65 cm PORQUÊ??

7 1º ponto O 1º ponto será definido junto da margem esquerda. 2ª ponto O 2ª ponto será definido na segunda linha vertical. 3º ponto O 3º ponto será definido junto da margem direita. Recordemos a planificação da capa.

8 8 cm Como podem verificar, as linhas horizontais distam 8 cm das arestas superior e inferior da cartolina. Vamos então marcar estas distâncias!

9 Certifica-te, mais uma vez, que o zero da régua está coincidente com a margem superior da cartolina. 8 cm Define os três pontos com 8 cm ao de leve.

10 Faz o mesmo a partir da margem inferior da cartolina.

11 unir Vamos unir. Certifica-te que a régua está alinhada com os pontos e traça as linhas ao de leve.

12 unir Vamos unir. Certifica-te que a régua está alinhada com os pontos e traça as linhas ao de leve. Faz o mesmo com os pontos mais abaixo. E agora que já temos as linhas verticais e horizontais definidas, voltemos à planificação da capa.

13 linhas oblíquas Falta-nos ainda definir estas linhas oblíquas, em cima e em baixo. Vamos a isso!

14 2 22 cm Marca dois pequenos pontos nos 2 e 22 cm. 2 cm22 cm Faz o mesmo na margem inferior da cartolina. 1ª linha vertical Faz coincidir o zero da régua com a 1ª linha vertical e aproxima a régua da margem superior da cartolina. Agora vamos unir.

15 Falta apenas definir as linhas de dobragem / vincagem.

16 Com a borracha, apaga partes das linhas que irão ser de dobragem, como exemplifica a imagem. Parabéns! Já terminaste os traçados.


Carregar ppt "PROJECTO INDIVIDUAL DA CAPA (5º Ano) (Medições e traçados na cartolina) PROJECTO INDIVIDUAL DA CAPA (5º Ano) (Medições e traçados na cartolina) Professor."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google