A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

IDENTIFICANDO OPORTUNIDADES. O PROCESSO EMPREENDEDOR 1. Identificar e avaliar a oportunidade Criação e abrangência da oportunidade Valores percebidos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "IDENTIFICANDO OPORTUNIDADES. O PROCESSO EMPREENDEDOR 1. Identificar e avaliar a oportunidade Criação e abrangência da oportunidade Valores percebidos."— Transcrição da apresentação:

1 IDENTIFICANDO OPORTUNIDADES

2

3 O PROCESSO EMPREENDEDOR 1. Identificar e avaliar a oportunidade Criação e abrangência da oportunidade Valores percebidos e reais da oportunidade Riscos e retornos da oportunidade Oportunidade versus habilidades e metas pessoais Situação dos competidores

4 2. Desenvolver o plano de negócios Sumário executivo O conceito do negócio Equipe de gestão Mercado e competidores Marketing e vendas Estrutura e operação Análise estratégica Plano financeiro Anexos

5 3. Determinar e captar os recursos Recursos pessoais Recursos de amigos e parentes Angels Capitalistas de risco Bancos Governo Incubadoras

6 4. Gerenciar a empresa criada Estilo de gestão Fatores críticos de sucesso Identificar problemas atuais e potenciais Implementar um sistema de controle Profissionalizar a gestão Entrar em novos mercados

7 I DENTIFICANDO OPORTUNIDADES O fato de uma idéia ser ou não única, não importa. As oportunidades é que geralmente são únicas. Idéias revolucionárias são raras, produtos únicos não existem e concorrentes com certeza existirão. Uma idéia sozinha não vale nada. O que importa é saber desenvolvê-la, implementá-la e construir um negócio de sucesso. O que conta não é ser o primeiro a pensar e ter uma idéia revolucionária, mas sim o primeiro a identificar uma necessidade de mercado e saber como atendê-la.

8 A experiência no ramo como diferencial: Procurar criar negócios em áreas que você conhece, em que já tem alguma experiência, já trabalhou ou tem sócios que já trabalharam no ramo.

9 A informação é a base de novas idéias Conversar com pessoas de todos os níveis sociais e idade. Pesquisar novas patentes e licenciamentos de produtos nas áreas que o empreendedor tem intenção de atuar. Estar atento aos acontecimentos sociais de sua região, tendências, preferências da população. Visitar institutos de pesquisa, universidades, feira de negócios etc. Participar de conferências e congressos da área, ir a reuniões e eventos de entidades de classe e associações

10 Qualquer oportunidade deve ser analisada, pelo menos, sob os seguintes aspectos Qual mercado ela atende? Qual o retorno econômico que ela proporcionará? Quais as vantagens competitivas que ela trará ao negócio? Qual é a equipe que transformará essa oportunidade em negócio? Até que ponto o empreendedor está comprometido com o negócio?


Carregar ppt "IDENTIFICANDO OPORTUNIDADES. O PROCESSO EMPREENDEDOR 1. Identificar e avaliar a oportunidade Criação e abrangência da oportunidade Valores percebidos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google