A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Á RVORES E TREPADEIRAS Mônica Pernambuco Costa. As trepadeiras são usadas de modo parecido com os arbustos, exceto por precisarem se apoiar em algum tipo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Á RVORES E TREPADEIRAS Mônica Pernambuco Costa. As trepadeiras são usadas de modo parecido com os arbustos, exceto por precisarem se apoiar em algum tipo."— Transcrição da apresentação:

1 Á RVORES E TREPADEIRAS Mônica Pernambuco Costa

2 As trepadeiras são usadas de modo parecido com os arbustos, exceto por precisarem se apoiar em algum tipo de suporte para crescerem, como uma cerca ou treliça. Uma cerca viva pode precisar de vários anos para crescer até uma altura suficiente para bloquear uma visão.

3 As trepadeiras são úteis também em locais com pouco espaço. A maioria dos arbustos rapidamente atinge um diâmetro de 1 a 1,5 metro. Isso pode parecer desperdício de espaço em um pequeno jardim urbano. As trepadeiras crescem verticalmente: a maioria se agarra tão perto do suporte que ocupa apenas alguns centímetros do espaço horizontal.

4 As trepadeiras podem ser divididas em três categorias principais: trepadeiras lenhosas, com troncos permanentes acima do solo; trepadeiras perenes, que secam no inverno e brotam novamente no verão; e trepadeiras anuais, que começam do zero a cada vez em que são semeadas anualmente. Uma trepadeira lenhosa pode ser considerada um arbusto que precisa de algum tipo de suporte para crescer bem. Algumas delas secam todo ano, exatamente como os arbustos, especialmente em condições climáticas extremas.

5

6 D ECÍDUAS OU SEMPRE - VERDES Árvores, arbustos e trepadeiras lenhosas são classificadas como decíduas ou sempre-verdes. As plantas lenhosas decíduas geralmente perdem as folhas no outono. Nos climas mais amenos a perda de folhas pode ocorrer em outras épocas do ano, principalmente, no início da estação seca. As plantas sempre-verdes permanecem vestidas de folhagem durante o ano inteiro. Elas também perdem folhas, porém, gradualmente e não todas ao mesmo tempo, fazendo com que elas nunca fiquem completamente nuas.

7 Algumas plantas lenhosas são classificadas como semiperenifólias. Suas folhas são persistentes na maioria das condições, mas caem em situações extremas, especialmente nos climas frios ou muito secos. As plantas decíduas geralmente têm cores atraentes no outono. As sempre-verdes mostram uma visão contínua de folhagem verde, mesmo quando as plantas decíduas estão nuas.

8 Á RVORES PARA SOMBRA As árvores que fornecem sombra precisam ser cuidadosamente colocadas ou rapidamente ficarão amontoadas. Verifique a largura final e plante-as de modo que quando atingirem a maturidade se toquem apenas de leve. Tente plantar árvores para sombra a cerca de 6 metros da casa ao sudoeste ou oeste. Elas têm o efeito de um ar- condicionado conveniente, reduzindo a temperatura dentro de casa em até 10ºC. A sombra de árvores decíduas tem a vantagem de bloquear o excesso de sol no verão. No entanto, quando suas folhas caem permitem a entrada de luz no inverno. Coloque-as nos cantos da casa em vez de diretamente na frente das janelas. Isso assegura que não bloquearão sua visão e por emoldurarem a casa, ficarão mais atraentes.

9 Ao plantar árvores que fornecem sombra, lembre-se de deixar algum espaço para a luz do sol entrar no seu jardim, especialmente se você tiver ou pretender ter uma piscina ou um jardim com flores, água ou hortaliças. Você pode plantá- las ao norte ou nordeste desses pontos para que peguem o mínimo de sombreamento.

10 Á RVORES QUE FLORESCEM Essas são geralmente menores do que as árvores para sombra e provavelmente não vão invadir o jardim. São ótimas plantas esculturais quando plantadas sozinhas e essa é geralmente sua melhor utilidade em terrenos pequenos. Em áreas grandes, você pode tentar fazer um plantio maciço ou repeti-las para definir uma linha reta ou curva. Muitas árvores que florescem são interessantes em todas as estações, dando flores na primavera, folhagem verde ou cor de bronze no verão, folhas coloridas no outono e frutinhas esplendorosas ou caules com cascas atraentes no inverno.

11 Ipê-de-jardim Pau-Brasil Chuva de Ouro Mangueira


Carregar ppt "Á RVORES E TREPADEIRAS Mônica Pernambuco Costa. As trepadeiras são usadas de modo parecido com os arbustos, exceto por precisarem se apoiar em algum tipo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google