A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tenice T. Silvestre GEOCSI – Desenvolvimento e Treinamento (41) 9141-5830/ 3334-1340 RECURSOS HUMANOS O KIT DE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tenice T. Silvestre GEOCSI – Desenvolvimento e Treinamento (41) 9141-5830/ 3334-1340 RECURSOS HUMANOS O KIT DE."— Transcrição da apresentação:

1 Tenice T. Silvestre GEOCSI – Desenvolvimento e Treinamento ttsilvestre@gmail.com tenice@geocsi.com (41) 9141-5830/ 3334-1340 RECURSOS HUMANOS O KIT DE PRIMEIROS SOCORROS NA ORGANIZAÇÃO

2 Qualidades de um bom Socorrista! Capacidade de improvisação. Capacidade de improvisação. Compromisso com a Vida. Compromisso com a Vida. Bom senso. Bom senso. Reconhecer seus limites. Reconhecer seus limites. Saber o que fazer, e o que não fazer. Saber o que fazer, e o que não fazer. Paciência e calma. Paciência e calma. Determinação Determinação

3 PRIMEIROS SOCORROS A expressão “Primeiros Socorros” significa o atendimento imediato prestado a uma pessoa vítima de um acidente ou de um mal súbito. A expressão “Primeiros Socorros” significa o atendimento imediato prestado a uma pessoa vítima de um acidente ou de um mal súbito.

4 Primeiros Socorros  Quando aplicados com eficiência, os primeiros socorros significam a diferença entre:  “vida e morte”,  “recuperação rápida ou lenta”

5 Técnicas e Procedimentos em Primeiros Socorros Verifique se está consciente. Verifique se está consciente. Chame o Pronto Socorro Imediatamente. Chame o Pronto Socorro Imediatamente. Deite a pessoa de costas. Deite a pessoa de costas. Abra as vias aéreas. Abra as vias aéreas. Verifique se há respiração ( espere 3-5 segundos) Verifique se há respiração ( espere 3-5 segundos) Dê 2 sopros moderados. Dê 2 sopros moderados. Verifique o pulso. Verifique o pulso.

6 Primeiros Socorros -Mesmo que os sinais do estado de choque ainda não tenham aparecido numa vítima, trate-a apropriadamente. -Socorristas podem prevenir o estado de choque, mas não podem revertê-lo.

7 Sugestão para Kit de Primeiro Socorros Ataduras de diversos tipos; Ataduras de diversos tipos; Esparadrapo; Esparadrapo; Bolas de algodão; Bolas de algodão; Luvas de Látex; Luvas de Látex; Band-Aid; Band-Aid; Fita adesiva a prova d’água; Fita adesiva a prova d’água; Tiras Elásticas; Tiras Elásticas;

8 Sugestão para Kit de Primeiro Socorros  Gaze  Agulhas e fios  Lente de aumento ( Lupa)  Aspirina ou similar  Tesoura  Sabão Neutro

9 Estrela da vida

10 A NECESSIDADE DO TREINAMENTO (PRIMEIROS SOCORROS em T&D)  significa o atendimento imediato prestado a uma pessoa ao ingressar na organização, sem esperar que se torne uma vítima, que sofra algum tipo de acidente ou mal súbito.  Não é a intenção que isso aconteça na organização.

11  Hoje já não se discute mais o valor das pessoas para o sucesso dos negócios, e nem o capital humano é questionado como diferencial de competitividade.  Uma das estratégias vencedoras está em saber criar e desenvolver programas de treinamento e desenvolvimento na organização que engaje seus colaboradores, seus talentos rumo à superação de resultados individuais e coletivos.

12 Seria muito bom ter todas essas qualidades ao mesmo tempo,mas para começar é indispensável o seguinte: Seria muito bom ter todas essas qualidades ao mesmo tempo,mas para começar é indispensável o seguinte: Compromisso com o SER HUMANO, com a VIDA com a EMPRESA, o restante pode ser adquirido e aprimorado com o tempo... Compromisso com o SER HUMANO, com a VIDA com a EMPRESA, o restante pode ser adquirido e aprimorado com o tempo...

13 A área de Treinamento e Desenvolvimento é a responsável pelo “processo pelo qual a pessoa é preparada para desempenhar de maneira excelente as tarefas específicas do cargo que deve ocupar.” (Chiavenato, 1999)

14 ATIVIDADE PRÁTICA Primeiros Socorros Na organização  Customização caixa de primeiros socorros com a kit de primeiros socorros. Identificar:  Quais as qualidades de um bom profissional de T&D.  Técnicas e procedimentos em treinamento e Desenvolvimento  Seis pontas da estrela da vida.

15 Estrela da vida Para T&D

16 O profissional de RH necessita de sensibilidade, para perceber quando alguém, algum setor está prestes a entrar em estado de choque e prevenir.

17 "Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." (Michel de Montaigne)Michel de Montaigne

18 Um grande abraço! Muito Grata. Muito Grata. Tenice T. Silvestre tenice@geocsi.com ttsilvestre@gmail.com (41)9141-5830


Carregar ppt "Tenice T. Silvestre GEOCSI – Desenvolvimento e Treinamento (41) 9141-5830/ 3334-1340 RECURSOS HUMANOS O KIT DE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google