Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouNatan Quintal Alterado mais de 9 anos atrás
1
Tenice T. Silvestre GEOCSI – Desenvolvimento e Treinamento ttsilvestre@gmail.com tenice@geocsi.com (41) 9141-5830/ 3334-1340 RECURSOS HUMANOS O KIT DE PRIMEIROS SOCORROS NA ORGANIZAÇÃO
2
Qualidades de um bom Socorrista! Capacidade de improvisação. Capacidade de improvisação. Compromisso com a Vida. Compromisso com a Vida. Bom senso. Bom senso. Reconhecer seus limites. Reconhecer seus limites. Saber o que fazer, e o que não fazer. Saber o que fazer, e o que não fazer. Paciência e calma. Paciência e calma. Determinação Determinação
3
PRIMEIROS SOCORROS A expressão “Primeiros Socorros” significa o atendimento imediato prestado a uma pessoa vítima de um acidente ou de um mal súbito. A expressão “Primeiros Socorros” significa o atendimento imediato prestado a uma pessoa vítima de um acidente ou de um mal súbito.
4
Primeiros Socorros Quando aplicados com eficiência, os primeiros socorros significam a diferença entre: “vida e morte”, “recuperação rápida ou lenta”
5
Técnicas e Procedimentos em Primeiros Socorros Verifique se está consciente. Verifique se está consciente. Chame o Pronto Socorro Imediatamente. Chame o Pronto Socorro Imediatamente. Deite a pessoa de costas. Deite a pessoa de costas. Abra as vias aéreas. Abra as vias aéreas. Verifique se há respiração ( espere 3-5 segundos) Verifique se há respiração ( espere 3-5 segundos) Dê 2 sopros moderados. Dê 2 sopros moderados. Verifique o pulso. Verifique o pulso.
6
Primeiros Socorros -Mesmo que os sinais do estado de choque ainda não tenham aparecido numa vítima, trate-a apropriadamente. -Socorristas podem prevenir o estado de choque, mas não podem revertê-lo.
7
Sugestão para Kit de Primeiro Socorros Ataduras de diversos tipos; Ataduras de diversos tipos; Esparadrapo; Esparadrapo; Bolas de algodão; Bolas de algodão; Luvas de Látex; Luvas de Látex; Band-Aid; Band-Aid; Fita adesiva a prova d’água; Fita adesiva a prova d’água; Tiras Elásticas; Tiras Elásticas;
8
Sugestão para Kit de Primeiro Socorros Gaze Agulhas e fios Lente de aumento ( Lupa) Aspirina ou similar Tesoura Sabão Neutro
9
Estrela da vida
10
A NECESSIDADE DO TREINAMENTO (PRIMEIROS SOCORROS em T&D) significa o atendimento imediato prestado a uma pessoa ao ingressar na organização, sem esperar que se torne uma vítima, que sofra algum tipo de acidente ou mal súbito. Não é a intenção que isso aconteça na organização.
11
Hoje já não se discute mais o valor das pessoas para o sucesso dos negócios, e nem o capital humano é questionado como diferencial de competitividade. Uma das estratégias vencedoras está em saber criar e desenvolver programas de treinamento e desenvolvimento na organização que engaje seus colaboradores, seus talentos rumo à superação de resultados individuais e coletivos.
12
Seria muito bom ter todas essas qualidades ao mesmo tempo,mas para começar é indispensável o seguinte: Seria muito bom ter todas essas qualidades ao mesmo tempo,mas para começar é indispensável o seguinte: Compromisso com o SER HUMANO, com a VIDA com a EMPRESA, o restante pode ser adquirido e aprimorado com o tempo... Compromisso com o SER HUMANO, com a VIDA com a EMPRESA, o restante pode ser adquirido e aprimorado com o tempo...
13
A área de Treinamento e Desenvolvimento é a responsável pelo “processo pelo qual a pessoa é preparada para desempenhar de maneira excelente as tarefas específicas do cargo que deve ocupar.” (Chiavenato, 1999)
14
ATIVIDADE PRÁTICA Primeiros Socorros Na organização Customização caixa de primeiros socorros com a kit de primeiros socorros. Identificar: Quais as qualidades de um bom profissional de T&D. Técnicas e procedimentos em treinamento e Desenvolvimento Seis pontas da estrela da vida.
15
Estrela da vida Para T&D
16
O profissional de RH necessita de sensibilidade, para perceber quando alguém, algum setor está prestes a entrar em estado de choque e prevenir.
17
"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." (Michel de Montaigne)Michel de Montaigne
18
Um grande abraço! Muito Grata. Muito Grata. Tenice T. Silvestre tenice@geocsi.com ttsilvestre@gmail.com (41)9141-5830
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.