A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Risco Zero Marlon Lopes Divisão Sul-Americana. “SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO A SUA PROCURA.”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Risco Zero Marlon Lopes Divisão Sul-Americana. “SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO A SUA PROCURA.”"— Transcrição da apresentação:

1 Risco Zero Marlon Lopes Divisão Sul-Americana

2 “SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO A SUA PROCURA.”

3 “SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM, A MULHER ANDARIA DE QUATRO A SUA PROCURA.”

4 “SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER, ANDARIA DE QUATRO A SUA PROCURA.”

5 RIS CO ZER O

6

7 Por que a Igreja contrata seguro?

8 + ARM

9 Origem Divina Composição Humana

10 Origem Divina = orientações da Palavra de Deus Composição Humana = dar satisfações a sociedade, sejam estas de natureza ética, trabalhista, contábil, financeira, civil ou legal.

11 “Pois zelamos do que é honesto, não só diante do Senhor, mas também diante dos homens.” 2 Coríntios 8:21

12 Riscos diferentes para áreas diferentes

13 Riscos = fator comum a todas as áreas "perigo ou possibilidade de perigo“ "evento incerto, futuro, que pode ter consequências positivas ou negativas para a organização“ “possibilidade de perda ou de responsabilidade pelo dano”

14 Como estão as nossas organizações?

15 Case: Departamento de Patrimônio Associação Sul Mato-grossense União Centro-Oeste Brasileira Responsável: Luiz Fernandes 1) ARQUIVO DIGITAL - Os documentos digitalizados e colocados em pastas, por Distrito. 2) ARQUIVO DE CÓPIAS FÍSICAS - Onde estão arquivado as cópias dos documentos de cada Igreja, projetos e plantas e demais documentos. 3) ARQUIVO EM PASTAS SUSPENSAS - Arquivo dos documentos originais de cada Igreja.

16 Arquivo Digital

17 Cópias Físicas

18 Arquivos Originais

19 O gerenciamento de riscos

20 Gerenciamento de riscos = Prevenção

21 9.516 Cidades Com Presença Adventista Congregações Membros Funcionários

22 870 Instituições de Educação Alunos Colportores Efetivos Colportores Estudantes 19 Instituições de Saúde 2 Editoras + 2 Gráficas 2 Indústrias de Alimentos + 2 Indústrias Alimentícias de Pequeno Porte

23 1.Identificar 2.Analisar 3.Estimar a probabilidade e o impacto 4.Lista de riscos por ordem de peso Causa e efeito

24 Resposta ao risco Estratégias de reação a) De que forma este risco pode ser evitado ou melhorado? b) Quais as implicações em aceitar este risco? c) Há opções alternativas? Com base nas respostas resultantes parte-se para ação que pode ter caráter preventivo ou corretivo.

25 Um recurso para pensar no risco

26 Lembre-se: um risco só é eliminado quando atuamos sobre as suas causas.

27 Perguntas fundamentais para uma primeira avaliação do estado atual da sua igreja ou organização cristã quanto à Responsabilidade Civil: 1) A Igreja possui seguro do templo, pátio e estacionamento? 2) A manutenção da estrutura física do templo e das demais edificações da igreja é feita periodicamente? 3) O templo possui saída de emergência “desobstruída”?

28 4) A Igreja possui seguro de vida e acidentes dos empregados, obreiros e pastores? 5) Os veículos em nome da igreja estão segurados? 6) Existe algum controle do uso dos veículos da igreja? 7) Os bens da Igreja estão legalizados e devidamente registrados em nome da própria Igreja? 8) A Legislação Sonora e seus respectivos limites são conhecidos e respeitados pela sua Igreja?

29 9) Você sabe em qual área (comercial, residencial ou mista) que está localizada sua igreja? 10) Você sabe o que é PLANO DIRETOR? 11) Você conhece o Estatuto da Cidade? 12) Sua igreja possui Alvará de Funcionamento?

30 Outros riscos: Trabalhista; Contábil; Compra e venda de imóveis; Finanças; Incêndio, inundação, danos elétricos, terremotos.

31 Por que Risco Zero?

32 Gerenciamento de riscos = Investimento seguro

33

34 Um desamparado se salvou por causa de uma boa ação Um ateu que conseguiu crer, E um faminto que hoje tem o que comer, E hoje doaram a uma Igreja uma fortuna

35 A guerra logo se acabará E no mundo, enfim, reinará a paz E não haverá miséria alguma

36 Porque a norma será o amor E não governe a corrupção Senão o bom e o melhor da alma pura Para que Deus nos proteja de um triste fim

37 RIS CO ZER O

38 Marlon Lopes Divisão Sul-Americana


Carregar ppt "Risco Zero Marlon Lopes Divisão Sul-Americana. “SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO A SUA PROCURA.”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google