A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Coletiva de imprensa sobre apresentação dos resultados da pesquisa

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Coletiva de imprensa sobre apresentação dos resultados da pesquisa"— Transcrição da apresentação:

1 Coletiva de imprensa sobre apresentação dos resultados da pesquisa
Ferramentas online para compras de viagens e gestão de despesas corporativas

2 Entender a necessidade do cliente corporativo em relação aos sistemas OBT e Expense Management e as oportunidades de desenvolvimento deste mercado Objetivo da pesquisa

3 Realização MultiFocus Gerenciamento Academia de Viagens
Empresa independente, especializada em pesquisa de mercado e opinião Contratada para a realização de todas as fases da pesquisa: seleção da amostra, execução das entrevistas e análise dos resultados Comprometida com as normas da ESOMAR em relação à preservação da identidade dos respondentes Realização MultiFocus Gerenciamento Academia de Viagens

4 Pesquisa realizada por telefone (Cati) Entrevistas com responsáveis pela gestão das viagens corporativas Estudo realizado com diferentes perfis de empresas o que resultou em uma heterogeneidade em relação ao porte e setor de atuação Metodologia Fase 1 5 entrevistas qualitativas exploratórias Fase 2 257 entrevistas quantitativas estruturadas

5 O estudo ocorreu entre os dias 13 de março a 10 de abril de 2014
Amostra de 257 casos Margem de erro de 6,1 pontos percentuais para um intervalo de confiança de 95% (z=1,96) Os entrevistados foram sorteados aleatoriamente e convidados a participar da pesquisa Durante a entrevista não foi divulgado o nome do contratante para garantir a espontaneidade das respostas Amostragem quantitativa O estudo ocorreu entre os dias 13 de março a 10 de abril de 2014

6 Amostra aleatória representativa das 5 regiões brasileiras
NE + N + CO 51 143 63 7 19 25 Abrangência nacional Regiões Amostra do estudo Distribuição das empresas no Brasil (*) Centro-oeste 7% 8% Nordeste 10% 18% Norte 3% 5% Sudeste 56% 50% Sul 25% 19% Total Brasil 100% n.a.: Número absoluto Amostra aleatória representativa das 5 regiões brasileiras Fonte: IBPT – Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação - 30/09/2013

7 52% das empresas pesquisadas não têm nenhuma das duas ferramentas
Penetração das ferramentas OBT e Expense Base: 257 casos

8 O que é considerado importante para uma ferramenta OBT
Espontâneo (% ) 9 atributos foram considerados importantes para OBT por mais de 60% dos entrevistados, sendo melhores tarifas e segurança geral dos dados e redução dos custos os principais Base:257casos

9 O que é considerado importante para uma ferramenta Expense
Espontâneo (% ) 6 atributos foram considerados importantes por mais de 60% dos entrevistados, sendo redução de custos e transparência e controle nos gastos os principais

10 Os 5 principais motivos declarados pelas empresas que não usam as ferramentas
(%) OBT EXPENSE

11 O que os usuários atuais valorizam nas suas ferramentas
OBT EXPENSE Facilidade e praticidade na utilização Agilidade nos processos: compra, reserva, aprovação, etc Autonomia em relação à agência de viagens Controle de orçamento, custos e despesas Rapidez para executar processos Otimização de tempo na procura de informações e facilidade de operação 31% 32% 26% 14% 11% 8% Base:105casos Tem ferramenta OBT Base:63 casos Tem ferramenta Expense

12 Os 4 principais motivos para usar uma ferramenta OBT ou Expense
Base:257 casos Agilidade nos processos e redução de custos são os principais motivadores para a busca deste tipo de ferramentas

13 As 5 principais barreiras para usar uma ferramenta OBT ou Expense
Base:257 casos O custo de implantação das ferramentas e a cultura da empresa, resistência dos funcionários são as principais barreiras de entrada para este tipo de ferramentas

14 Participação de mercado de Argo IT OBT
Expense Argo IT ocupa uma posição de liderança em OBT 50% Em Expense está entre as 3 marcas mais utilizadas Base:105casos Tem ferramenta OBT Base:63casos Tem ferramenta Expense *Argo IT: Somatória de: TMS Argo IT E Corporate Plus (Flytour) STO (Carlson Wagonlit) AR&B (Alatur) ITM Travel / Tour House CTM (Avipam BCD)

15 Obrigada!!


Carregar ppt "Coletiva de imprensa sobre apresentação dos resultados da pesquisa"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google