A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1. Entender a necessidade do cliente corporativo em relação aos sistemas OBT e Expense Management e as oportunidades de desenvolvimento deste mercado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1. Entender a necessidade do cliente corporativo em relação aos sistemas OBT e Expense Management e as oportunidades de desenvolvimento deste mercado."— Transcrição da apresentação:

1 1

2 Entender a necessidade do cliente corporativo em relação aos sistemas OBT e Expense Management e as oportunidades de desenvolvimento deste mercado Objetivo da pesquisa 2

3 Empresa independente, especializada em pesquisa de mercado e opinião Contratada para a realização de todas as fases da pesquisa: seleção da amostra, execução das entrevistas e análise dos resultados Comprometida com as normas da ESOMAR em relação à preservação da identidade dos respondentes 3 Realização MultiFocus Gerenciamento Academia de Viagens

4 Pesquisa realizada por telefone (Cati) Entrevistas com responsáveis pela gestão das viagens corporativas Estudo realizado com diferentes perfis de empresas o que resultou em uma heterogeneidade em relação ao porte e setor de atuação Metodologia Fase 1 5 entrevistas qualitativas exploratórias Fase entrevistas quantitativas estruturadas 4

5 Amostra de 257 casos Margem de erro de 6,1 pontos percentuais para um intervalo de confiança de 95% (z=1,96) Os entrevistados foram sorteados aleatoriamente e convidados a participar da pesquisa Durante a entrevista não foi divulgado o nome do contratante para garantir a espontaneidade das respostas Amostragem quantitativa 5 O estudo ocorreu entre os dias 13 de março a 10 de abril de 2014

6 n.a.: Número absoluto NE + N + CO Abrangência nacional Amostra aleatória representativa das 5 regiões brasileiras RegiõesAmostra do estudo Distribuição das empresas no Brasil (*) Centro-oeste7% 8% Nordeste10% 18% Norte3% 5% Sudeste56% 50% Sul25% 19% Total Brasil100% Fonte: IBPT – Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação - 30/09/2013 6

7 Penetração das ferramentas OBT e Expense 52% das empresas pesquisadas não têm nenhuma das duas ferramentas 7 Base: 257 casos

8 8 O que é considerado importante para uma ferramenta OBT Espontâneo (% ) 9 atributos foram considerados importantes para OBT por mais de 60% dos entrevistados, sendo melhores tarifas e segurança geral dos dados e redução dos custos os principais

9 9 O que é considerado importante para uma ferramenta Expense Espontâneo (% ) 6 atributos foram considerados importantes por mais de 60% dos entrevistados, sendo redução de custos e transparência e controle nos gastos os principais

10 OBT EXPENSE Os 5 principais motivos declarados pelas empresas que não usam as ferramentas (%) 10

11 11 Facilidade e praticidade na utilização Agilidade nos processos: compra, reserva, aprovação, etc Autonomia em relação à agência de viagens Controle de orçamento, custos e despesas Rapidez para executar processos Otimização de tempo na procura de informações e facilidade de operação 31% 26% 11% 32% 14% 8% O que os usuários atuais valorizam nas suas ferramentas Base:105casos Tem ferramenta OBT Base:63 casos Tem ferramenta Expense OBT EXPENSE

12 12 Os 4 principais motivos para usar uma ferramenta OBT ou Expense Agilidade nos processos e redução de custos são os principais motivadores para a busca deste tipo de ferramentas OBT EXPENSE Base:257 casos

13 13 As 5 principais barreiras para usar uma ferramenta OBT ou Expense O custo de implantação das ferramentas e a cultura da empresa, resistência dos funcionários são as principais barreiras de entrada para este tipo de ferramentas OBT EXPENSE Base:257 casos

14 Participação de mercado de Argo IT Argo IT ocupa uma posição de liderança em OBT 50% Em Expense está entre as 3 marcas mais utilizadas OBTExpense *Argo IT: Somatória de: TMS Argo IT E Corporate Plus (Flytour) STO (Carlson Wagonlit) AR&B (Alatur) ITM Travel / Tour House CTM (Avipam BCD) Base:105casos Tem ferramenta OBT Base:63casos Tem ferramenta Expense 14

15 15


Carregar ppt "1. Entender a necessidade do cliente corporativo em relação aos sistemas OBT e Expense Management e as oportunidades de desenvolvimento deste mercado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google